sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fórmula secreta da Coca-Cola pode ter sido revelada.

Fórmula secreta da Coca-Cola pode ter sido revelada. A empresa nega


Essa aí seria a suposta receita original da Coca-Cola 
Essa aí seria a suposta receita original da Coca-Cola
 
Causou a maior celeuma uma afirmação do programa de rádio This American Life, da rede Chicago Publi Radio. Segundo eles, uma foto publicada em 1979 no jornal “Atlanta Journal Constitution” mostraria a receita original da Coca-Cola, um dos mistérios do planeta. O farmacêutico John Stith Pemberton nasceu em Atlanta e criou o refrigerante de cola em 1885. Segundo a rádio, a fotografia mostraria a cópia da receita feita por um (mui) amigo de Pemberton, Everett Beal. O segredo teria sido guardado pela família do espertinho até agora – e o manuscrito estaria com uma mulher na cidade de Griffin. A rádio foi além: fizeram a receita e colocaram-na à prova de amantes da bebida, que não teriam notado diferença nenhuma entre a poção mágica e a Coca-Cola do supermercado.

Para a rádio, a divulgação da receita a torna domínio público, já que se passam mais de 100 anos de sua criação. Uma bomba atômica para a marca mais valorizada do planeta. Entre os ingredientes, como muitos acreditam, haveria folha de coca misturada a cafeína, açúcar, baunilha e caramelo. E o grande segredo seria uma mistura chamada “7x flavour”, que levaria álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 gotas de óleo de noz-moscada, 5 gotas de óleo de coentro, 10 gotas de néroli e 10 gotas de óleo de canela. Misture aí…

Num comunicado, a Coca-Cola Company negou que esta seja a real fórmula e que, ao contrário do que afirmou a rádio, Pemberton não teria inventado a bebida para curar seu vício em morfina… A empresa ainda afirmou que, sim, possui uma receita original manuscrita, guardada a sete chaves em algum cofre nos Estados Unidos. Vai saber.

FONTE: SITE RG
 
#BABADO EIM ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário