sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pantyhose vulgo Meia-Calça


Um giro no passado...

As meia-calças surgiram á aproximadamente 2.200 anos atrás, na Mesopotâmia (lá os soldados usavam para se proteger do frio). Por volta do século XVI a meia calça passou a ser usada pelos nobres. Veja bem... os homens utilizavam as meias-calças como arma de sedução, as malhas eram muito coladas ao corpo, e assim valorizavam seus dotes físicos O.o

Ficheiro:Paolo Uccello 058.jpg
Têmpera sobre tela de Paolo Uccello. A pintura do século XV demonstra o uso muito difundido das meias-calças naquela época.

Até então vocês perceberam que a meia-calça era usada somente e exclusivamente pelos homens né? Pois é, só em 1780 a meia-calça passou a ser produzida com materiais mais finos. Assim passou a ser um acessório tipicamente feminino, assim também (pra variar) caiu em desuso pelos homens.

  2011

 Destaque para a dos laços no fundo!

As meia-calças normalmente são feitas de nylon ou lycra, ou de lã para o frio. Podem ter várias estampas de diferentes tipos e cores. Também pode ser um elemento obrigatório, como o código de vestuário de algumas companhias, seja como parte do uniforme de uma escola ou colégio. rebeldefacts


 Destaque para a do Batman!


FIKDIK

Tente combinar a cor da meia-calça com a cor do seu sapato. Isso deixa o look monocromático e vai parecer que você tem as pernas do Pernalonga :)



Se você não quiser combinar também não tem problema. Aposte em combinações extravagantes e deixe a criatividade rolar. Nessas horas o bom senso entra em cena.


Se você tem as pernas fininhas, aposte em tons claros e chamativos.

Se você tem as pernas grossinhas, corra, fuja de cores claras, brancas ou com estampa, isso só trás informação para sua pernóca. Meia com listras horizontais então, nem pensar eim?! Aposte em pre­tas, azul, verdes, vinho, etc..


Não preciso nem falar que não pode usar aquele vestido que mais parece uma blusa com meia-calça né?! Ninguém pre­cisa ver o fundo da sua meia, da sua calcinha ou do seu popôzinho, né Geisy?????



Ah! Cuidado com anéis e unhas muito com­pri­das.  São inimigos mortais das meia-calças. Tenha certeza de que um dia ela irá rasgar, então não se apega!

Em relação a sap­atos, como vocês viram, a meia não tem regra.. Vale com bota, com sap­ato alto, com sandália... Fica bom com tudo.

Aqui vão alguns sites onde você pode encontar meia-calças super legais:
 

Um comentário: