sábado, 17 de setembro de 2011

, , ,

Na New York Fashion Week...

Olá, gente da terra! Todos acompanharam a semana de moda de New York? Eu não :( Enquanto estava acontecendo, não parei um dia sequer pra dar uma olhada. Só agora, já acabada, resolvi olhar os desfiles e tudo mais... Separei algumas fotos dos desfiles que mais gostei (gostei de todos.  Mentira! Menos o da CK) e... esse post é meio que um resumo do que eu acho que as brasileiras podem aproveitar da fashion week, mas nem tanto, porque aqui também tem um seleção de vestidos que podem aparecer nos red carpets da vida e ainda penso na brasileira com ~tanto~ receio/medo de ousar e enfim... também tem um TOP4 sapatos que podem vir a ser os itshoes da temporada, além das peças “comuns” que podem servir de inspiração ou até mesmo serem usadas do jeito que foram desfiladas. Ah! Dessa vez vou “descrever” alguns desfiles apenas com palavras, vamos ver se dá certo né? Enjoy!


Jason Wu: Requinte, elegância clássica, ousada e sutil, branco, preto, cinza, hot pants, cintura marcada, cós alto, alfaiataria, tecidos sedosos, cintos finos, pequenos laços.
 

Marc by Marc Jacobs: Jovem, esportiva, tons vibrantes, alfaiataria, camisas brancas, shorts, curtos, coloridos, cós alto, macacão, saias, t-shirts, despojado.

RED CARPET


Carlos Mieli: Maxi vestidos, esvoaçante, colorido, texturizações, babados, decote em “V”, sexy, drapeados, bordados, paetês, estampas, aquarela.

Carolina Herrera: Colorido, pétalas, materiais leves, transparências, estampas, passarinhos.

Donna Karan: Tribais, tons neutros, estampados, traços pretos, justo, bustiês (acredite se quiser), silhueta, transparências, malhas, bege, nude, caramelo, “um ombro só”.


Marchesa: LUXO, feminilidade, vintage, franjas, dramático, babados, drapeados, plissados, bordados, transparências, esculturais, volumes, sobreposições, texturizadas, leve, fluídos.

TOP4 SAPATOS


Pelo que tudo indica pelo que vi nas passarelas, a meia-pata continua, recortes geométricos e brilho feat. fosco, vide Rodarte. Saltos finos também continuam e dessa vez sem meia-pata, marcando o tornozelo, vale pra quem tem perna longa, vide Sophie T. Cynthia R. e Tommy H. apostam em saltos grossos, quadrados e "firmes", Cynthia também aposta no brilho, dourado e nada de meia-pata. Tommy traz o "mocassin" de salto alto. 

Olhem a coleção completa de: Jason Wu, Marc by Marc Jacobs, Herve Leger, Rodarte, Theyskens Theory, Tommy Hilfigier, Carlos Miele, Carolina Herrera e Marchesa! AMAZING

Agora é só adaptar!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

The first dress...

É com os dedos cheios de emoção que vos escrevo este post. Afinal, não é qualquer um que tem a oportunidade de ver uma coisa que desenhou, imaginou e planejou detalhadamente virar “realidade”.


Tudo começou quando conheci a Jô e o Laércio, do Ateliê Lunar, onde o vestido foi confeccionado. O ateliê fica pertinho da minha casa e graças a Deus por isso! Passei alguns inícios de noite por lá, por causa desse vestido e... tenho que falar uma coisa, não é tão fácil produzir uma roupa e não foi tão fácil produzir esse vestido. Nem conto a história de como chegamos ao resultado final. E já que to falando do ateliê... vou contar logo pra vocês! Eu meio que vou lançar uma “coleção”, todas as peças serão feitas lá no Ateliê Lunar e... também pretendo fazer um pequeno desfile regado á bons drink na garagem da minha casa, mas vocês, leitores do FD, sempre irão ver primeiro aqui. Ah! Quero mandar um beijo grande pra Lorena, usei o corpo dela precisei do corpo dela pra tirar as medidas do vestido. Beijo Loh!


Outra notícia: Vocês lembram-se da GLOSS? Quem não lembra, clica aqui. Pois bem, a Chris Leite, dona ê proprietária do centro de beleza e estética é a mais nova patrocinadora, parceira e amiga do Fashion Decente. E não havia melhor ocasião pra estrear a parceria né? A modelo, Mirely (já conto sobre ela) ficou sob os cuidados do Jan Pomponet, cabeleleiro e maquiador da GLOSS. O cabelo ficou per-fei-to e o make sem cometários, como diria o Jan: “ficou bapho!


A modelo da vez é a Mirelle Nacacche, também conhecida como a menina com olhos incrivelmente lindos e cílios sem mais tamanho, rs. Ela tem só 13 anos, acreditem! Eu tive a sorte/prazer de conhecer Lely em um curso de modelo e manequim em uma agência aqui em Ilhéus. Ela é um doce de menina, mas sabe fazer carão muito bem, vocês vão ver.

No dia que fomos fazer as fotos, a mãe dela foi junto com a gente, ajudou e acompanhou tudo! Ela super apóia a idéia de Lely investir na carreira de modelo. E QUEM NÃO INVESTIRIA NÉ, GENTE? A garota tem futuro! 
Thank you all!


Bem, me senti com um Oscar na mão fazendo esses agradecimentos. Acho que já citei todos envolvidos no processo :B Agora, olha o resultado disso tudo batido no meu Juicer Walita.





Quem freqüenta as bandas do sul da cidade, certamente reconheceu esse lugar.

E só pra constar: quero expressar aqui a minha gratidão pela minha digital Fujifilm, tadinha, aguenta um tranco danado tendo que fazer o trabalho de uma semi-profissional. Prometo não deixá-la cair e guardá-la em local arejado, longe de calor, umidade e areia.

MAKING OF

 
enrola aqui, enrola alí...





puxa aqui, puxa alí...

 
ageita aqui, ageita alí... 
sobe aqui, sobe alí...
single ladies

modelo D:



E por último, não menos importante... pra você que está ai se perguntado “será que ele vende esse vestido”, a resposta é... sim :) Esse vestido custa R$130,00 pratas + frete. Quem tiver interesse (ninguém), peço que comente nesse post com o endereço pra eu poder calcular o frete e quanto tempo demora pra chegar, ok? E quem comprar mais de um, ganha desconto! q To falando sério!
O vestido ai da foto é uma peça-piloto, ou seja, não é a peça “definitiva”, não está com a costura e acabamento necessários. Então, se você quiser comprar e usar em determinado dia, recomendo que faça o pedido com antecedência :)

E foi isso, galero. The first dress you never forget. Espero que tenham gostado. Em outro momento vou postar aqui um video do making of, desde a produção do vestido até a hora do shooting.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

,

Vogue inglesa adorando Adele!


Fotografada por Sølve Sundsbø.

Digna! Essa é a palavra pra descrever a Vogue inglesa de outubro. Com ninguém mais, ninguém menos que Adele na capa, a revista ainda traz um entrevista com a cantora, óia um trechinho:

VOGUE - O que você faz antes de um show?
Adele: "Eu vomito bastante antes de entrar no palco. Embora nunca realmente NO palco... quanto maior o freak-out, mais eu gosto do show! "

VOGUE - A obsessão da indústria do entretenimento com o peso.
Adele: "Eu vejo pessoas que tem regras de vida, que querem ser mais magras ou ter os peitos maiores, e como não deixa-los para baixo. E eu não quero isso na minha vida. Eu tenho inseguranças, é claro, mas eu não saio com qualquer um que aponta-los para mim. "

VOGUE - Você prefere filhos ou filhas?
Adele: "Eu sempre me dou melhor com os meninos. A maioria dos meus amigos são rapazes. Se eu tiver filhos, quero cinco meninos! Os meninos amam suas mães enquanto as meninas podem ser más umas com as outras." 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

, , ,

Projeto Fashion... ta perto!


Genteee, a novidade que vai badalar os brog de moda ja tem data para estreia. Anotem ai, coloquem lembrete no celular: PROJETO FASHION, DIA 17 DE SETEMBRO às 22h45, NA BAND!
Eu ja fiz um post aqui sobre, mas o negócio é que serão 12 participantes e um prêmio de R$100.000,00 pra desenvolver uma coleção inteirinha para as lojas Marisa de mulher pra mulher, marisaaaaa e uma bolsa de estudos no curso de moda do Instituto Europeu di Design (IED) em Milão sonho#
O time aí da foto: Susana Barbosa, Reinaldo Lourenço, Adriane Galisteu e Alexandre Herchcovicth.

UPDATE#
A Letícia Passinho, vencedora do sorteio de 2 anos do brog, ja recebeu a jacketa do Monange Dream Fashion Tour!

Óia a poker face de felicidade :D Parabéns Lele!