quinta-feira, 12 de março de 2015

Paris Fashion Week Outono 2015/Inverno 2016 – Dia 2

Paris é e sempre será o teste final e decisivo para moda. Muitas vezes as coleções são subestimadas, provocantes e conseguem excitar a comunidade editorial. Acredito que o sucesso primordial da semana de moda vem tanto do ajuste das peças quanto das escolhas têxteis.


Rochas - Vionnet - Bouchra Jarrar - Alexis Mabille 

Volume amplo é ótimo em oferecer uma fluidez elegante e proporciona um requinte inesperado. Bem calculado com um cinto e detalhes sob medida, oferece um maravilhoso equilíbrio ao tecido fluido e ajuda a definir a silhueta.


Dries Van Noten - Yang Li - Lemaire 

Escolhi esses looks pra mostrar que o read-to-wear parisiense é tão bom que parece acabamento de houte couture. O que é particularmente interessante sobre as representações aparentemente clássicas, muitas dessas marcas usam tecidos puros para aumentar o refinamento no acabamento. Não se pode deixar de reconhecer a habilidade notável para a criação desses looks.


Sharon Wauchob - Rochas - Guy Laroche 

Estamos sentindo a influência da moda masculina em muitas das coleções apresentadas até então. A facilidade da moda masculina definitivamente influencia os looks femininos. O resultado, na maioria dos casos, é muito bem-sucedido e fica longe do que pode ser considerado alto ou vulgar ou machinho. 


Bouchra Jarrar - Cédric Charlier - Lemaire 

Paris, como de costume, sempre adiciona toques sutis para as coleções, sem impor uma única ideia. Peças bem recortadas são favoráveis não só pela sua versatilidade chique e fácil, elas são um paralelismo estabelecido, como blusões e casacos em proporções grandes. Além disso, a maioria das peles que são vistas nos desfiles são tingidas ou lavadas para complementar os padrões tonais das coleções. 


Sharon Wauchob - Cédric Charlier - Rochas  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir