quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pequenos cabelos, grandes responsabilidades


Desde a mais terna idade, as crianças já demonstram personalidade e estilo. E não estamos falando das meninas, mas sim dos meninos. Eles já mostram o que querem nos primeiros anos. “É isso que vemos, pais e mães já levam os pequenos, ainda no colo, para fazer o primeiro corte de cabelo, com direito a fotos e uma mecha de cabelo, que os pais levam como souvenir”, diz Rober Borsato, do Red Salon Homem, a primeira rede de salões masculinos do Brasil.
Exigentes: Diferentemente dos bebês, que ainda não sabem o que pedir, os garotos já mostram o que querem e normalmente pedem um corte parecido com o jogador de futebol que mais gosta. “Muitas vezes sempre tem um “pitaco” para dar sobre o corte, então temos que ficar ligados no que querem. Quando sabem o que quer, ficam mais exigentes e mandam acertar até ficar como na foto”, completa Borsato.
Saiba entreter: Ainda sobre garotos no salão, o empresário fala sobre a importância de entretê-los. “No Red, temos videogames, refrigerantes e balas. Além disso, é preciso paciência do profissional, interagindo, algumas vezes, com histórias. Para isso, ficar ligado no que está em evidência no universo infantil é fundamental para poder falar na linguagem deles. Assim, eles ficam mais à vontade e isso ajuda bastante na hora do trabalho, pois o tempo passa da forma mais leve e prazerosa para os meninos.”
Atenção, mamães: Quando o pequeno não quiser cortar o cabelo, não insista, pois isso pode criar uma aversão a episódios futuros. O melhor é levá-lo para casa e voltar em outro momento com mais calma.
Com todas essas dicas, curta bastante, com o pequeno, os primeiros anos das suas madeixas! Mais informações em www.redsalonrio.com.

Um comentário: