terça-feira, 26 de novembro de 2013

, , , , , ,

Look: Mano?!

Esse é o primeiro outfit que fiz depois que me mudei pra Vit. da Conquista :) As fotos são do meu colega de curso Lucas Duarte.

Skateboarding, se tratando de estilo, é um mainstream ótimo para que pseudo-skatistas modernos possam usar praticamente todos os estilos de roupas. Normalmente diferentes olhares são associados com a cultura skatista, de fato. Então, se você quer se vestir e ser visto como um skatista estereotipado, faça como eu, TENTE algumas dessas opções:
Escolha sempre o conforto: Um skatista precisa ser capaz de executar manobras e isso significa usar roupas práticas. Elas não precisam estar em bom estado. Lembrando que eu não sei andar de skate :)
Use sapatos baixos, com solas flexíveis e aderentes: Para os skatistas, os sapatos ajudam a se manter em cima do skateSe você quer se parecer ainda mais com um e se você quer uma autenticidade adicional, rs, escolha sapatos que são fabricados especificamente para andar de skate (ex. alguns têm costura extra para aumentar sua vida útil). Algumas marcas boas: ES, DVS, Fallen, Supra, Vans, Circa, DC, Emerica de, Converse, Adio, Etnies, Lakai e Écko. E pra simular ainda mais o visual skater, rasgue seus sapatos ao redor dos dedos. Maaaaas fique sabendo que que os skatistas de verdade odeiam quando seus sapatos se rasgam porque rasgos são a causa do fim da vida útil dos sapatos, ou seja, pense duas vezes antes de destruí-los.
Conheça as marcas clássicas: Elemento, Baker, Analógico, Quicksilver, Volcom, Vans e Billabong são alguns exemplos clássicos. Você também pode tentar algumas marcas de snowboard como a Burton.
Continue com o casual: Não gaste dinheiro em novos acessórios brilhantes e itens de marca quando uma t-shirt velha e um par de jeans desbotado podem ser o look ideal. Cuidado pra não usar roupas de skatista o tempo todo- use roupas casuais também. Camisas listradas, xadrez, camisetas, hoodies...
A calça jeans não precisa ser tão apertada: Skatistas mais modernos tendem a usar jeans um pouco mais apertado, mas isso nem sempre tem sido o caso. Escolha o que for mais confortável pra você, se você optar pela skinny, verifique se têm alguma elasticidade no tecido.
Pesquise em revistas sobre skate o que os skatistas estão usando.
Ter os tênis rasgados e os cotovelos e joelhos ralados pode pode parecer legal, mas ralar os cotovelos e rasgar seu tênis de propósito não. Caso faça propositalmente, aproveita e escreve na testa: POSER. Prefira ganhar essas marcas em uma queda feia.
Cabelo longo desgrenhado não é necessariamente sinal de um skatista e as pessoas podem realmente te julgar e olhar pra você como um surfista.
Confere aí o ensaio completo e se pá, diz o que achou ;)

















Ah! Quero agradecer pelas visitas no blog mesmo estando tanto tempo sem o atualizar. Passamos das 6.000 visitas por mês! Obrigado mesmo! Por aqui ainda está um pouco complicado de escrever e mostrar coisas bacanas para vocês. Mas tenho projetos em mente e o que me faz permanecer com eles, são vocês, leitores e leitoras de mi corazón. Espero logo voltar com mais frequência.



Grande beijo,
Léo.