Com o aumento da preocupação sobre as questões ambientais, que tem como carro chefe o aquecimento global, um evento criado em 2007 vem a cada ano ganhando força com a adesão de várias cidades do mundo. Trata-se da ação global Hora do Planeta.
Evento que nasceu na Austrália e organizado pela OnG WWF, a Hora do Planeta esse ano será realizada no dia 27 de março, e o horário no Brasil será das 20:30 às 21:30, horário de Brasília. O objetivo é fazer com que várias empresas, cidades e moradores do mundo inteiro apaguem as luzes durante 1 hora para conscientizar os governantes sobre as questões do aquecimento global.
Até o momento, 1300 cidades em 100 países já confirmaram participação no movimento. No Brasil, 97 organizações, 388 empresas e 15 cidades, das quais 7 são capitais (São Paulo, Curitiba, Manaus, Palmas, Campo Grande, Rio de Janeiro e Porto Alegre) já aderiram à ação. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), Ponte Estaiada (SP), Torre Eiffel (Paris), Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima) e Times Square (Nova Iorque) terão sua iluminação apagada.
Qualquer um pode participar da ação, e pode também se cadastrar no site da WWF Brasil, para que eles contabilizem o número de adesões e mandar para a sede da OnG. O site é www.horadoplaneta.org.br. Aproveite e veja as outras cidades que aderiram e os números em tempo real.
Vale a pena aderir. É um movimento que pode ter cunho simbólico, mas pelo menos serve pra mostrar a todos os líderes mundiais que nós estamos atentos ao que acontece ao planeta.
Algumas Novidades HP 2010:
* A Nova Zelândia já conseguiu envolver 16 embaixadores nesta a causa, nestes inclui-se Helen Clark , actualmente Coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento;
* A CN Tower e a Auckland SkyTower juntamente com outros 13 edifícios e monumentos emblemáticos das Filipinas já estão em contagem decrescente para se apagarem por uma hora;
* Na Suécia, o IKEA já aderiu à Hora do planeta 2010 e 84 escolas suecas já formalizaram o seu apoio ao evento;
* No Canadá, a Coca-Cola ofereceu à WWF Canadá $1 milhão de dólares em doação de espaços de cinema e publicidade;
* Na China, as ajudas pro bono corporativas também já estão a ser negociadas e conta-se com a parceria dos oito mais conceituados CEO’s (Canon, CapitaLand, IKEA, Nomura, TCCC, Wal-mart, PWC e Vanke) para ajudarem na edição e impressão de anúncios a promover o apagão global;
* O Governo Escocês também já formalizou a sua adesão à Hora do Planeta 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário