![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjhANapbPV1sku1Ent_LrmnRoRFjIKH6DVMTyIxki0qBa1wXxg9txumeqUo3AMRKgA_fbSys6Yn2OfZDpeIPVmngasYusWDNVRU9OHb7w6UolTsM5BFFNPSBlOQvqoLVdGRXAH3n6ogvo/s400/300_homem_magro.jpg)
Os distúrbios alimentares nos homens eram mais comuns na forma da obsessão por músculos e pela barriga tanquinho. Entretanto, é crescente o número de homens sofrendo de anorexia e bulimia no Reino Unido. Dentre os sintomas da anorexia estão a preocupação excessiva com o peso, o aumento nas atividades físicas e a perda constante de peso. Nos homens, a anorexia pode provocar o fim das ereções e diminuição dos testículos.
Demanda crescente pelo "magro e cool"
Segundo o jornal inglês "Guardian" a nova tendência no Reino Unido pode ser associada a uma mudança nos padrões da moda. Rock stars e artistas como Pete Doherty e Russell Brandaparecem cada vez mais magros, com calças skinny e roupas coladas. A Rootstein, uma das maiores fabricantes de manequins do mundo, anunciou, recentemente, o lançamento de manequins com números bem menores que os do cidadão comum. Apesar de protestos de ONGs, a empresa disse que há uma demanda crescente pelo “magro e cool”.
Os distúrbios alimentares são as doenças psiquiátricas com maior índice de mortalidade. Homens famosos como Elvis Presley, o escritor Franz Kafka e o músico Elton John já sofreram diversos tipos de distúrbios alimentares.
FNT:GNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário