Sabem perdido? Lerdo? Sou eu nessa temporada. Gente, tá muito rápido isso, 2 altos por favor! A semana de moda de Nova Iorque acabou semana passada, no dia seguinte começou a de Londres -que inclusive já acabou-, a de Milão já ta rolando e eu ainda to aqui na de Nova Iorque. Quem acompanha o FD no Facebook deve ter percebido que tentei fazer posts separados com as minhas escolhas da fashion week americana, o motivo foi: fazer posts separados para não criar um post imenso e chato de ver. Pois, não tem jeito, galera, é preciso correr pra estar sincronizado. Como já havia escrito dois posts de grifes diferentes, infelizmente só Carolina Herrera e Carmen Marc Volvo receberam um pequeno texto sobre a coleção. Aqui estão os meus favoritos da NYFW:
CAROLINA HERRERA
Tudo está acima das rosas para Carolina Herrera nesta temporada: tulipas, papagaios, lírios e magnólias para ser mais preciso. Ela baseou sua coleção de primavera em flores - Miranda Prestley acharia um tanto inovador, só que nunca-. As cores das flores foram transformadas em códigos, manipulados e digitalizados em uma série de brilhos ou "pixalizados" em uma variedade grande de estampas gráficas.
Parecia mais moderno e contemporâneo do que em épocas anteriores, tudo auxiliado por cintos Perspex e algumas de suas invenções - um crêpe techno esponjoso com costuras primarias expostas - Carolina se aventurou em território sportswear e deu uma vantagem para a alfaiataria com vestidos longos. Havia outras peculiaridades também, como dobras de estilo origami e pontos angulares que se projetavam a partir dos bolsos enormes.
Foi refrescante ver essa abordagem da estilista, os clientes dela serão bem servidos com uma oferta boa de vestidos de dia, ternos e saias. Uma coleção bem leve.
CARMEN MARC VOLVO
Os anos cinquenta fizeram um revival moderno na passarela de Primavera / Verão 2015 da coleção de Carmen Marc Valvo. A paleta de cores simples e marcante para a temporada agrada a mulheres e homens comuns. Plissados, bordados, recortes e malha que parecem sobrecarregar foram executados com estilo atemporal, uma assinatura da obra de Valvo.
Carmen Marc Valvo é conhecido por seu traje de gala lisonjeiro, mas coleção desta temporada foi uma suspiro de ar fresco, com um aceno de cabeça nostálgico para a década de 1950. Vestidos adornados com recortes no tronco e inserções de malha mostraram que não importa a estética, Carmen Marc Valvo sabe como lisonjear a figura feminina.
De largura, cintos pretos de verniz dominaram os looks, acrescentando masculinidade moderna e uma cintura feminina para os conjuntos. Tecidos de seda, como gazaar e faille foram impressos com o floral de tangerina e emparelhado em tons sólidos bem ousados de vermelho, azul, branco e preto, para fazer um toque moderno no estilo de January Jones.
Enquanto muitos designers estão canalizando os anos setenta, Carmen Marc Valvo traduz a elegância dos anos cinquenta numa passarela moderna, mantendo seu domínio de lisonjeio a qualquer forma.
CONCEPT KOREA
DIANE VON FURSTENBERG
DIESEL BLACK GOLD
ERIN FETHERSTON
HOOD BY AIR - HBA
COACH
HERVÉ LÉGER
LIBERTINE
JEREMY SCOTT
LACOSTE
LELA ROSE
MARISSA WEBB
MICHAEL KORS
NAEEM KHAN
NICHOLAS K
NICOLLE MILLER
OHNE TITEL
OSCAR DE LA RENTA
ROBERT GELLER
RODARTE
SAUNDER
PAMELLA ROLAND
RAULPH LAUREN
TIM COPPENS
VERSUS VERSACE
TOMMY HILFIGER
VICTORIA BECKHAM
VIVIENNE TAM
RICHARD CHAI
VERA WANG
Nenhum comentário:
Postar um comentário