A semana de moda de Nova York começou hoje! A fashion week dá o pontapé para a temporada feminina de prêt-à-porter internacional de primavera-verão. Logo em seguida tem Londres, Milão, Paris e vai ser aquela correria pra quem tá trabalhando por lá e pra quem fica acompanhando por aqui. E justamente por isso resolvi escrever esse post, porque sempre prometo pra mim acompanhar a semana de moda, mas é muito difícil, todo dia tem desfile (muitos desfiles), muitas fotos, muita informação and I already lost. Pois bem, vos escrevo para falar sobre algumas coisitas interessantes que irão acontecer durante esses dias e sobre a nova configuração na NYFW.
Novos patrocinadores!
A New York Fashion Week agora conta com novos patrocinadores e eles são o grupo WME/IMG, gigantes do entretenimento e esportes lá dos Estados Unidos. Logo, espera-se que a semana de moda aconteça numa pegada mais ligada ao show do que aos negócios propriamente ditos.
Novos lares para a NYFW!
Ano passado, a prefeitura proibiu a NYFW de acontecer no Lincoln Center (lugar onde o evento acontecia desde 2010) porque violava seu uso como parque público. Mas sem problemas, tudo ok, agora a semana de moda possui dois novos lares oficiais, a Skylight Moynihan Station, em Midtown, e a Skylight Clarkson Square, no Soho, todas do Skylight Group e que eu não faço ideia de onde seja kkkkkkkkkkk porque né?! Li isso em algum lugar e confere. A Skylight é uma empresa que busca espaços "normaiszinhos" e transforma esses lugares em espaços super descolados para realização de eventos. Algumas marcas como Prabal Gurung e 3.1 Phillip Lim já desfilaram nesses espaços em outras temporadas. Mas por que eu to escrevendo sobre isso? Porque trata-se de uma mudança muito importante e que influencia muito a vida da impressa e do público. A ideia disso tudo diminuir a poluição visual do lugar com todas aquelas marcas e nomes de patrocinadores e tornar o tempo entre os desfiles mais agradável. É um bem para o bem de todos.
Vai ter Givenchy + Marina Abramovic e eu to super ansioso!
Com uma estratégia de marketing das boas, a Givenchy irá desfilar em Nova York para comemorar a inauguração da primeira flagship da label na cidade, depois de anos ausente pelas bandas de lá. O desfile será amanhã, sexta (11.09) na rua, próximo à loja, com direção criativa de ninguém mais, nalguém menos que Marina Abramovic, maravilhosa, deusa. Foram distribuídos mais de 1.000 ingressos para o evento que terá como um dos temas a celebração da família e do amor. É a atração mais comentada e aguardada da semana. O desfile será transmitido ao vivo em givenchy.com a partir das 18h30 (horário Nova York).
Vai ter Kanye?
Na temporada de Inverno 2015 ele desfilou pra a Adidas Original e deixou muitas opiniões no ar. Muitas mesmo. Espera-se que Kanye apresente uma segunda coleção, apesar do calendário oficial não informar nada sobre. Surgiram boatos de que haveria uma apresentação, transmitida em tempo real em um cinema, com data de lançamento para dia 11.09, bem no início da semana de moda. Mas tem necessidade dele participar mesmo, gente?
Marc Jacobs!
Tive que colocar aqui porque sonhei com ele e seu cachorro na última noite, acreditem, foi um sonho tão bom. Mas voltando... Após sair da Louis Vuitton e estar passando por um momento forte de nostalgia com a sua antiga casa, notícias correm sobre a nova configuração da sua marca, uma reformulação bem grande com troca de CEOs, escolha de caminhos novos para as campanhas, parcerias e o fim da sua label mais jovem, a Marc by Marc Jacobs. Não sei o que esperar desde homem.
Hood By Air porque sim!
Com certeza absoluta vem coisa boa da mente de Shayne Oliver, cabeça por trás da Hood by Air. Ele, acompanhado de outros designers como Wang, é um dos nomes mais fortes da nova geração e justamente por isso vamos ficar de olho nele! Além do mais, ele sempre leva para a passarela coisas/nomes novos e bombados. Vale lembrar que a marca nasceu no meio da arte e está na linha de frente da comunidade LGBT.
Ralph Lauren ao vivo!
Muitas marcas transmitem seus desfiles em tempo real, mas a Ralph Lauren vai fazer uma transmissão simultânea de seu desfile em Nova York diretamente para o coração de Londres. Em uma parceria com o aplicativo Periscope, as pessoas que estiverem passando pelo Piccadilly Circus acompanharão o desfile pelos famosos telões. Com a entrada de David Lauren, filho de Ralph, como Vice-Presidente Executivo da marca, a label ganhou novo fôlego e tá muito mais digital e antenada. Vale lembrar que o Periscope também já transmitiu um desfile masculino da Burberry. Quem quiser acompanhar, a hashtag para o Twiter e o Periscope é #RLRunway.
É isso! Acho que volto com meus favoritos quando a sema acabar :)
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