domingo, 22 de novembro de 2009

Referência – TOPMAN

Hoje, falo um pouco de uma das lojas que mais cresce no reino da Rainha, a TOPSHOP, mas nesse caso: TOPMAN.

Topman é parte da Topshop, criada em 1970 que tem como principal imagem a modelo Kate Moss. Em 1990 a empresa chegou até a ser considerada fora de moda por muitos, mas com a entrada de Kate Moss em 2007, a loja se transformou e se tornou referência mundial de moda e tendência, sendo uma das principais empresas do Arcadia Group, que possui também a loja mais famosa de departamento da Oxford Street, Selfridges.

Falando um pouco da Topman, esta oferece itens muito modernos que vão desde trajes formais a roupas indie-rock-influenciadas em estilos casuais, com muito estilo. Oferece itens de Dexter Wong, Fred Perry, Carolyn Massey, Material Boy e “Topman Design”. Este último consagrou grandes estilistas como Kim Jones e Peter Jensen.

Fora isso, o que mais chama atenção na Topman são os grandes serviços oferecidos. Um dos bons exemplos é o newsletter que eles enviam a cada três dias com dicas de compras e combinações, como o exemplo abaixo:


(Particularmente eu achei meio estranha essa blusa do Conan, mas…)

Fora isso, o maior destaque da Topman é o serviço denominado Topman Stylist, que dentro da loja oferece uma grande consultoria de moda para exatamente aquilo que você gosta, ou seja, como combinar, o que usar, o que combina com você… e etc.

E por fim, vale também o grande incentivo musical que a loja faz: TOPMAN CTRL.
Bandas em crescimento são convidadas para tocar o que quiserem dentro da loja, algumas até realizando shows! Vale ressaltar que Passion Pit, uma das bandas em explosão no Reino Unido, tocou há duas semanas dentro da Topshop. Ficadica de visita para aqueles com oportunidade de visitar o velho continente.
Infelizmente, ainda, não realizam envio para o Brasil. Mas se alguém viajar, vale um espaço na mala para trazer algumas coisas para os amigos, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário