Depois de meses de espera e especulações, lá estava ela, Kate Middleton [agora Catherine Middleton] vestindo Alexander McQueen no dia do seu casamento.
Os boatos de que a ex-plebeia usaria McQueen no casamento surgiram ontem, quando uma mulher disfarçada entrou no hotel em que Kate estava hospedada. Essa mulher seria Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen - que foi quem, afinal, desenhou o vestido de noiva.
Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística do legado de McQueen, que é britânico e morreu em 2010. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.
A tiara usada para segurar o véu da Duquesa Kate Middleton pertence à Rainha Elizabeth II e foi emprestada para o dia do casamento real.
Feita pelo designer de jóias Cartier, foi um presente do Rei George VI para a Rainha Mãe Elizabeth, em 1936. A compra foi feita três dias antes do então duque suceder o seu irmão Rei Eduardo, que abdicou o trono da Inglaterra.
Depois, o acessório foi passado da Rainha Mãe para a sua filha Elizabeth em seu aniversário de 18 anos.
A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.
INFORMAÇÕES: G1, EXPRESSOMT, FLICKR DA REALEZA E SITE DA REALEZA
Sarah Burton, sualinda! Arrasou mais uma vez :D