terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alexander McQueen primavera/verão 2012



Alô galera de peão! Tudo bom com vocês? Que bom! Reparem, no último dia 5 aconteceu o desfile da Alexander McQueen lá na fashion week de Paris. Sarah Burton, pra variar, me surpreendeu mais uma vez ~suspiro~. Eu não postei logo sobre porque eu estava meio que me preparando pra escrever sobre McQueen, isso requer um pouco mais de tempo inspiração.
Faz mais ou menos 18 meses que McQueen se foi (mais ou menos na última primavera) e desde então Sarah tem mostrado o quanto é digna de estar ocupando o cargo deixado pelo querido amigo.  Vide vestido de noiva de Kate Middleton, exposição da grife no MET em New York batendo recorde de visitas (mais de meio milhão de pessoas) e, recentemente foi publicada uma lista das marcas mais bacanas do mundo e lá estava a Alexander McQueen, em 10° lugar, NA FRENTE DA CHANEL, GENTE! Não é coisa pouca não eim?! 

 Pois bem,

Dessa vez Burton trouxe fragilidade e feminilidade para a passarela. Inspirada nas maravilhas da natureza e principalmente do oceano. 
As modelos usaram máscaras de renda cobrindo os olhos, meio que se deslocando pra frente, como se fosse cobrir toda a cabeça. Eram belas criaturas estranhas.
Vestidos cada vez mais ricos em detalhes, alguns incrustados com miçangas, muitas miçangas, ostras e pérolas, muitas pérolas, muitos babados frufru e renda bordada.
Burton também continuou com a alfaiataria estrita da silhueta clássica, típica da grife. Alguns ternos de gola alta foram desfilados em tons de rosa perolado e dourado, além do preto e branco. Algumas peças apareceram com recortes vazados na altura do decote dando um “ponto sexy” pra coleção.
Já no finalzinho do desfile, todos os convidados, habitualmente cínicos, digamos assim, continuaram sentados esperando acabar tudo, literalmente, para aplaudir. Em seguida, os editores em peso trataram de apressar o passo e foram até o backstage ajoelhar-se diante de Sarah e cumprimentá-la pelo trabalho incrível.






 



9 comentários:

  1. Adorei todos os looks.Extravaancia resume o desfile, ne!?

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraco.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Todos super elegantes, a coleção é magnífica.

    Bjok´s, Fraan

    ResponderExcluir
  4. E a homenagem explícita pra GaGa ali na sexta foto, hum? Hum?

    ResponderExcluir
  5. Adorei as 2º foto, clássicos conteponâneos...,LINDO!!!
    adorei o blog
    estou seguindo, visite-me se gostar segue de volta.
    bjs
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também gostei do desfile. o Estilo MacQueen foi mantido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o blog e o post ^^
    Bem legal mesmo, vc é igual a mim um menino que escreve e gosta de moda.

    Qaundo vc puder, passa lah no meu blog

    http://modernoclubdobolinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir