domingo, 15 de janeiro de 2012

, , , , , , , , , ,

Fashion Rio Inverno 2012 foi...

Então é isso. A semana de moda carioca acabou. Não acompanhei a fashion week diariamente, só hoje, no último dia, sentei o popozinho na cadeira pra analisar _quase_ tudo o que os estilistas gostariam que nós usássemos no inverno do ano em que mundo supostamente acabaria, lê-se 2012.
Separei 5 desfiles, os que mais gostei, um de cada dia e, diante de tudo o que vi, posso dizer valeu apena todo o tempo que as pessoas envolvidas nesse evento investiram. A colheita foi farta.
 

Herchcovitch


O desfile começou com looks feitos de dark denim, muitos bolsos, botões e costuras inacabadas, cheias de bossa. O jeans da coleção é claro, meio desbotado. A clássica renda apareceu. A silhueta é ajustada.  Recortes bem posicionados também apareceram e criaram vazados geométricos nos vestidos e nas maxicamisas. Pele de carneiro falsa foi usada nos punhos e golas. Os sapatos são abotinados e com solados plastificados. A caveira, marca registrada de Herchcovitch, não ficou de fora. 


TNG


Com dois integrantes do elenco de Fina Estampa, Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, a TNG desfilou uma coleção “fresh” para o inverno 2012. O jeans, poderoso chefão da grife, apareceu em diferentes lavagens, meio manchado, desbotado e combinado com renda. Os shapes foram da saia suavemente rodada, até às calças corsário – tendência desacreditada? – com as barras para pular brejo, ou seja, dobradas. Minissaias, trench coats, camisas e shorts também apareceram na passarela. A estampa tem mais cara de inverno  e é menos colorida. Um “viva” para a clássica padronagem xadrez. 


Coca-Cola Clothing


A Coca-Cola Clothing inspirou-se nos astronautas, deixando para trás toda aquela coisa artesanal e o toque rústico da última coleção, o que resultou em looks bem urbanos e levemente futuristas. As cores eram “fluo”, elas pontuaram as peças street, como; calças coladas e blusões com gorros. Os metalizados, pelo que tudo indica, vão se consolidar na lista de tendências da estação. Notem as mechas coloridas no cabelo, só deixou a coleção ainda mais jovem.
Ah! Aceito, de coração, um par de cada tênis dessa coleção. 


Ágatha


A Ágatha desfilou uma coleção cheia de misturas de texturas e materiais. Veludo molhado, tecidos metalizados, cristais, franjas, pelúcia escovada e glitter formaram looks completos ou se combinaram. Os casacos, de sarja e couro, apareceram mais urbanos e volumosos. As calças são retas. Botas, bolsas e viseiras foram feitos com pele de avestruz. As cores são; vermelho, gelo e preto. 


Ausländer

A Ausländer, única grife que comentei no último Fashion Rio, fechou dignamente a edição de inverno 2012 da semana de moda carioca. Ricardo Bräutigam, estilista que comanda a grife, apostou no couro, tweeds e veludo para esquentar a estação. O cobertor xadrez fez o papel de poncho e de casaco. Os tricôs reinaram na passarela. O clima da coleção é bem urbano e um prato cheio para meninos cheios estilo.
Nessa temporada não teve Pejic nem Zombie Boy, mas teve Daisy Lowe, modelo inglesa badalada que mostrou o catwalk duas vezes na passarela.

E lembrem-se; dia 19 começa a SPFW.

Um abraço, Léo.
Reações:

9 comentários:

  1. não tive muito tempo de acompanhar mas adorei o post, explicou de forma simples e não muito longa as tendências para 2012 :D
    visita ai:
    http://estilolauraa.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu resumo.Muito legal.Adorei o desfile da TNG.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    Passa lá no blog!?

    ResponderExcluir
  3. Auslander arrasou!! Linda demais essa coleção...


    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir
  4. Aceita um pas de cada tênis? hahahahah

    eu aceito uma peça de cada coleção! \o/

    gostei do nome do blog, diferente =)

    Beijocas!
    Nati
    blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não acompanhei a semana de moda , vi só alguns desfiles , mais bem despretensiosamente, sem aquele olhar crítico kkkkk.
    Mas claro, que o desfile que eu mais gostei e vi , foi do Alexandre Herchcovitch. sou ate um pouco suspeita pra falar , por que amo o estilo das coleções dele . por isso fiquei de olho no GNT , só pra ver esse desfile. kkkk

    adorei seu blog. fala de moda de uma forma mais profissional.
    por isso estou seguindo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Léo, amei o blog e ja to seguindo. Você é um fofo. Bom, Herchcovitch é meu preferido, meu divo eterno, mas pra mim a melhor coleção foi a da Ausländer. Tem coisa mais gostosa do que a inspiração deles na preguiça? Esses cobertores transformados em cachecol, vestido, poncho. Eu amei.
    Coca não deixou a desejar também, adoro os sneakers. E os modelos gatos, ui hahaha (comentário desnecessário.)
    Já a TNG, não sei. Tomei abuso desse lance de convidar os globais, e achei a coleção meio normal demais. Mas tem bastante look usável então, a gente esquece o preconceito e arrasa hahaha

    beijos, Lê
    http://calmarespira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo desfile!
    Seguindo aqui, sempre q puder venho comentar aqui <3
    otima terça p. vc ;)
    segue dvlt?

    bjs
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  8. Não deu para acompanhar o desfile mas amei o post que fez comentando em geral. Os looks que gostei foram das marcas: TNG e Ausländer.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir