quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

,

Um pouco de Acácio Mendes



 Acácio é paranaense, tem 22 anos e foi um dos participantes do Projeto Fashion, exibido na Band.
Confesso que ele não era o meu favorito, na verdade era o segundo. Passou a ser o primeiro assim que assisti o segundo episódio do programa e dali em diante foram só "olhinhos brilhando" cada vez que via algo que o menino Acácio criava.
Resolvi fazer este post para expressar a minha humilde admiração pelo estilista. Li tudo sobre Acácio nessa internet que Deus me deu e em todos os sites e blogs que visitei o que havia escrito basicamente era que o trabalho do rapaz é marcado pela dedicação, rapidez e atenção aos detalhes. Não discordo em nada. Até acrescentaria, mas não caberia aqui. Enfim.
Separei alguns looks/desafio feitos por Acácio durante o programa.

Acácio explica cada criação:
- em ordem
"Meu vestido é em linha A, um pouco mais retinho. Ele tem esta coisa geométrica. Ele não acintura e nem marca o corpo da modelo. Eu trabalhei muito com as linhas de costura, são vários quadradinhos costurados com meio centímetro de distância cada um. Este é um trabalho de detalhes dentro do todo, sem interferir na forma. Isso era o que eu queria."
Look de Acácio e Micheline
"Fizemos um vestido que tem uma referência de blaiser, com um leve transpasse na frente e um corte mais reto. Ele tem um decote de lapela mais profundo para desenhar o colo. Na parte de baixo, ele é mais sóbrio e na parte de cima trouxemos o lado mais mulher, mais feminino. O tecido usado foi um jacquard do lado avesso para amenizar o brilho." 
"Meu look é um macacão. De frente, a intenção era criar uma silueta nova. E Então, olhando de frente, ele parece um vestido e uma calça. Mas, olhando de costas, é possível ver claramente que é um macacão. Minha inspiração foi em uma mulher daqui há 10 anos e o principal foco é a estética. Os detalhes surgem para trazer beleza e não como funcionais."

"Meu vestido tem referências dos anos 50. Desenhei gola e cavas certinhas e uma cintura bem marcada. A saia é um godê duplo e dentro disso eu trabalhei uns recortes em organza com uma leve transparência. Fiz um decote mais profundo partindo do decote coração ou decote de princesa. Quando eu pensei na Grace Kelly, veio a imagem da princesa na minha cabeça. Eu quis trabalhar um contraste e usei para isto as transparências da saia. Apesar de ser uma saia longa, a transparência faz com que ela pareça também uma saia curta ao mostrar as pernas."

"A inspiração do meu lok está nas dobraduras. Eu quis fazer duas propostas bem diferentes. O primeiro look é um colete com um short de cintura alta. O colete desdobrava em um vestido, que é meu segundo look. O vestido tem 2 zipers laterais invertidos. Ele dobra inteiro, fazendo encaixes com colchete de pressão, e de uma forma que nunca mostra o avesso."

Dos looks que separei gostei muito, muito mesmo do primeiro, branco/quadradinhos/geométrico. Ficou perfeito.
Outra coisa que também chamou minha atenção nas criações de Acácio é que ele sempre cria uma uma peça versátil, que pode se transformar ou "enganar", visto o vestido_calça_macacão e o último look, inspirado em dobraduras. Acho incrível!

Twitter de Acácio aqui.

Reações:

8 comentários:

  1. Olá Leonardo, tudo bom?
    Nossa, adorei seu portal.
    Super bacana!
    Você já conhece nosso Of The Moda?
    1 abraço
    @ofthemoda

    ResponderExcluir
  2. Curtii muito parabéns pelo post *-*

    Abraço

    Thiago Brito!

    http://armario-masculino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo, tudo bem ?
    ainda não conhecia seu blog mas adorei salvei aqui e vou entrar sempre !!

    me segue no twitter ? @David_ygor

    =]]

    ResponderExcluir
  4. Oi Leonardo, tudo bem ?
    ainda não conhecia seu blog mas adorei salvei aqui e vou entrar sempre !!

    me segue no twitter ? @David_ygor

    =]]

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o trabalho dele, o recorte do look da terceira foto tá muito perfeito e diferente e o vestido da quarta é só paixão, um toque sofisticado e um pouco de delicadeza ao mesmo tempo por ele ser "rodadinho" AMEI.
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amava ver ele no Projeto Fashion. As roupas dele eram sempre... mais! Achei muita sacanagem ele não ter ganhado.

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu também amava ele.. Era um dos meus preferidos do Projeto Fashion... O terceiro e o quarto look são meus preferidos... Repara que os looks são bem ousados e é o tipo de roupa que tem que ter atitude pra usar.. Eu amo isso, acho que esse é o grande diferencial dele.. Além de criativo, ele ousa sem cair pro lado caricato da força...
    Ameeeeeeei, Léo.

    beijos, Lê
    http://calmarespira.blogspot.com/

    ResponderExcluir