quinta-feira, 16 de maio de 2013

Escova Disciplinante da Alta Moda-Alfaparf funciona?

Oi moçada! Esse post é o primeiro da Jádila, ela é nossa colaboradora aqui no FD. Esse é do tipo "Testei-Aprovei" com dicas pra cabeleira. Confere aí!

-

Olá people! Jádila aqui... :D

Então, vou falar sobre um produto que eu achei perdido nas prateleiras das Lojas Americanas: é a Escova Disciplinante da Alta Moda-Alfaparf.

Vou logo dizendo de antemão que é MA-RA-VI-LHO-SO! Eu sempre tive medo de aplicar  qualquer coisa que alisasse permanentemente o cabelo e meu cabelo parecesse ainda mais pouco do que já é ou ficasse lambido demais, mas resolvi encarar esse porque eu não estava botando muita fé, pois o produto promete alisamento progressivo e não contém nenhum componente de uma progressiva. Isso mesmo! Não contém FORMOL, AMÔNIA, PARABENO E NEM SAL.
 
Eu já gostava muito dos produtos da Alfaparf: uso uma hidratação pra fortalecer e diminuir a queda do cabelo e é muito boa, já usei uma ampola fortalecedora também e gostei (quanto produto pra fortalecer, né?), mas depois desse me apaixonei pela marca completamente.
Vamos ao que interessa!

O que  produto promete?

"Cauterizar, selar e blindar os fios dando o efeito de liso progresivo, cabelos disciplinados e saudáveis  com extremo brilho, maciez e balanço, reparados, sem volume ou aspecto pesado". E foi isso mesmo que ele fez... ahaha

Segui o folheto a risca, exatamente como estava ensinando, e deu tudo certo.


O kit vem com 3 sachês: o creme disciplinante intensivo, shampoo disciplinante normalizante e a máscara disciplinante reconstrutora.

Apliquei o creme direitinho como explica no folheto e aguardei os 20 minutos. No folheto diz pra SECAR o cabelo, mas eu escovei mesmo e não aconteceu nada. O cabelo ficou bem teso e pesado por conta do produto, mas até ai tudo bem. Depois comecei a passar a prancha... Não se desesperem com a zuada de cabelo FRITANDO, é normal, depois da prancha o cabelo ficou DURO com especto de palha, sabe? Aí confesso que bateu um pouco de desespero, só que eu passei o pente com cuidado e ficou menos grudado.

Depois eu lavei com o shampoo do kit. No kit diz pra passar duas vezes, mas eu passei três porque senti necessidade. Agora o cabelo ficou bem aspero e crespo, dificil de desembaraçar.

Por último, mas não menos importante, a máscara. Passei, desembaracei o cabelo e esperei  5 min. Gente, o cabelo ficou suuuper macio e quando secou continuou macio e com brilho e solto e liso e eu nem acreditava no que eu tava vendo, nem dormi direito (ahaha brincadeira! Só que não.).

Enfim, o resultado foi muito mais do que eu esperava, o cabelo não ficou lambido, a pontas não ficaram estragadas, pelo conttrário, tá muito melhor do que tava antes e o maldito frizz desapareceu.

O produto não tem cheiro forte nem ruim, mas o cabelo fica com um cheirinho de progressiva, não é tão ruim, mas pra quem não gosta deve incomodar. O único ponto negativo é o trabalho pra quem não tem ninguém pra ajudar (no meu caso...), mas fora isso tá APROVADÍSSIMO!!






Beijos, Jád!

54 comentários:

  1. Gente!! Estou encantada!! Jádila Neves que talento escondido é esse para escrever? Simplesmente amei! Agora vou comprar o produto com certeza!! Parabéns pelo post. E ah, parabéns ao blog por ter adquirido Jádila como colaboradora! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc nao falou o preço que vc pago pelo produto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, o produto custou R$25,00. Obrigado por lembrar :)

      Excluir
  3. Que maravilha! Eu super apóio os produtos que alisam progressivamente como um tratamento mesmo, e principalmente sem químicas.
    Mas te dou uma dica, para você manter seu liso e fortalecer os cabelos, apesar do produto não conter química, faça sempre uma reparação nos fios, você pode usar a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, que apesar de ser uma linha para fortalecimento dos cabelos danificados, também pode ser aplicada para manter seus cabelos fortes após uma progressiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar muuito bem dessa linha Amanda, ela é mais profissional e é muito bem recomendada.. Vou ver se acho por aqui pra testar. Obrigado pela dica!!

      Excluir
  4. Que óóóótimoo. Fiquei hiper feliz por este post, pois acabei de adquirir este produto e estava na dúvida hahaha. Obrigada por compartilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q eu pude te ajudar Nayara.. eu tbm pesquisei bastante antes de usar!

      Beijos :*

      Excluir
    2. POR ACASO VC SABE QUANTO TEMPO APÓS FAZER O USO DA MESMA POSSO FAZER OUTRA, USEI E AMEI
      GRATA
      TEREZINHA

      Excluir
  5. Quero saber se posso usar, pq to amamentando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tambem amamento.Entrei em contato com eles e me afirmaram que não há problemas. Fiz e deu super certo. Valeu a pena.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, produto aprovadíssimo , só o braço q tá doendo um pouco, mas em compensação o cabelo fica perfeito

    ResponderExcluir
  8. O problema é que não é compatível com guanidina entre outros

    ResponderExcluir
  9. OI GENTE APLIQUEI A ESCOVA DA ALTA MODA, A DE OLEO DE ARGAN QUE A CAIXA É VERMELHA , FINAL DE SEMANA PASSADO 17/07/2013, MEU CABELO FICOU PERFEITO, LINDO, LISO, LISO, LEVE COM BALANÇO, É OLHA QUE EU TINHA QUASE 3 MESES SEM RELAXAR, ESTAVA COM A RAIZ DO CABELO ALTÍSSIMA, ATÉ PORQUE MEU CABELO É CACHEADO CRESPO, AI JÁ SABE A JUBA. RSRSRS, MAIS É ÓTIMO, NÃO DEIXA CHEIRO TÃO FORTE POIS ELA LAVA DEPOIS DA APLICAÇÃO, ELA INCLUSIVE DIZ QUE NÃO É PARA LAVAR O CABELO , MAIS EU LAVEI SEM AGREDIR O COURO CABELUDO, POIS O MESMO ESTAVA MUITO SUJO,SEQUEI PARA TIRAR A AGUA, E APLIQUEI O PRODUTO E FIZ TODO PROCESSO DEPOIS. ELE TIRA A TINTA CASO ESTEJA PINTADO, ALIAS TODAS ELAS DESBOTAM O CABELO UM POUCO, E OUTRA NA CAIXA FALA QUE É CONTRA INDICADO PARA QUEM RELAXA, MAIS NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, NA FAIXA DE UMA 10 AMIGA JÁ DERAM, E TODAS RELAXAM COM QUÍMICA DIFERENTES INCLUSIVE EU É CLARO, E NENHUMA TEVE EFEITO COLATERAL. RSSRSRP, ENTÃO VC DO COMENTÁRIO QUE DA GUANIDINA, DE SEM MEDO, E CONTEMPLE SEU RESULTADO, PORQUE É OTIMO. ESPERTO TER AJUDADO. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. eu comprei a escova disciplinante, usei como tava escrito na caixa,ficou ótimo até no dia em q eu lavei o cabelo e ficou com um cheiro desagradável,já lavei mais de 5 vezes e ainda continua com ml cheiro, eu nunca mais vou comprar, não indico a ninguém...prefiro ter cabelos crespo do quer ficar com cabelo com mal cheiro.

    ResponderExcluir
  11. Oieeee..... também usei o produto e amei... super fácil de aplicar.... e o cabelo fica perfeito.... confesso que também fikei preocupada mas depois.... deu td certo... Adorei seu blog...


    Bjos

    ResponderExcluir
  12. eu passeiii e ficou perfeito... contudo, depois de tres meses fui passar outro produto e meu cabelo simplesmente caiu onde passei... alguem sabe qual outro produto eu posso passar no meu cabelo sem ser esse da alta moda... o pior que tbm estou com medo de passar a escova diciplinante de novo... alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal eu testei no meu cabelo e amei super indico ja estou até fazendo no cabelo de algumas amigas que também aprovaram o produto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. posso fazer abtes de descolorir ou usar tintura? to pensando em fazer luzes, mas comprei o produto. obrigada

    ResponderExcluir
  15. a escova disciplinante da alfaprf é maravilhosaaa...usei e meu cabelo ta lindo

    ResponderExcluir
  16. Jádila, qual a hidratação pra fortalecer e diminuir a queda dos cabelos que vc usou?
    Eu usava a progressiva da Chocolizz,mas agora vou experimentar a Escova Disciplinante da Alta Moda-Alfaparf.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu usei tioglicolato durante um bom tempo, no início ficou ótimo depois começou a quebrar absurdamente. De pois passei a usar a escova FOX, fica bom mas o resultado fica pouco tempo, porem faz bastante tempo que não uso nenhum dos dois, por volta de um ano mais ou menos, estou com receio pois não sei se é compatível. Minha raiz já está bem alta, tenho o cabelo ondulado e com roda moinho.
    Alguém sabe me dizer se corro o risco do meu cabelo quebrar?

    ResponderExcluir
  18. Estou muito afim de usar o produto mas ainda estou com medo tem does meses que fiz um relachamento com tioglicolato tem algum problema?

    ResponderExcluir
  19. dÁ PARA FAZER QUANTAS APLICAÇÕES NO CABELO MEDIO ?

    ResponderExcluir
  20. Eu usei e concordo que é maravilhosooo! O melhor que ja fiz. ...

    ResponderExcluir
  21. Eu usei e concordo que é maravilhosooo! O melhor que ja fiz. ...

    ResponderExcluir


  22. Nao gostei do produto existem outros melhores, sem contar que o cabelo fica fedendo a chule.


    O

    ResponderExcluir
  23. EUU SIMPLISMENTE AMEIIIIIIIIIIIII ESSE PRODUTO,E NAO TROCO POR OUTRO NEM A PAAU

    ResponderExcluir
  24. oiii, Jad!! meu cabelo nao tem tinta, ele é virgem só que é ondulado e nao gosto dele asim, será que esa escova se eu fizer meu cabelo vai ficar muito pesado?? obrigado beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Ameiii só ta difícil de achar aqui aonde eu moro.

    ResponderExcluir
  26. Ameiii só ta difícil achar aqui aonde eu moro

    ResponderExcluir
  27. Ameiii so ta dificil achar aqui aonde eu moro

    ResponderExcluir
  28. Ameiii só ta difícil de achar aqui aonde eu moro.

    ResponderExcluir
  29. Fiz progressiva há quase dois meses, posso usar?

    ResponderExcluir
  30. acabei de fazer agora essa escova,sendo que eu a da caixa vermelha,o cabelo fica brilhoso,hidratado e o principal super lisooo,ameiiiii

    ResponderExcluir
  31. eu também usei essa escova, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, obtive resultado melhor do que estava costumada a ter nos salões, só teve um pequeno probleminha com a cor, meu cabelo tem luzes e ele ficou meio avermelhado no comprimento, porém já estava só fez realçar, alguém tem alguma dica pra uniformizar a cor?

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    quantas caixas, ou se foi apenas uma, você usou... Quero comprar e meu cabelo parece muito com o seu. Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  33. Alisei meu cabelo no dia 9 desse mês com hair life, porem não pegou muito. Posso fazer essa escova?

    ResponderExcluir
  34. Oi meninas, eu não sei quase nada de alisamentos progressivos, por isso queria perguntar, quanto tempo serve ese produto? isto é, depois de quanto tempo devo voltar a aplicar nos meus cabelos? Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Sou loira , uso tintura e descoloração as vezes e tenho medo que meu cabelo fique laranja. O seu cabelo não ficou laranja quando passou o produto?

    ResponderExcluir
  36. Oi passei plastica de fios a uns 3 meses será que se usa essa meu cabelo não cai tenho muito medo pq na caixa deste produto não observei nenhuma contra-indicação tenho muito medo....

    ResponderExcluir
  37. Oi, o meu cabelo é crespo, qual a melhor versão da Escova Disciplinante? A de Oil Argan ou a De Semi Di Lino?

    ResponderExcluir
  38. oi queria saber se cabelos com mechas da certo

    a rais ja esta grande mais tenho receios

    ResponderExcluir
  39. Esse produto SALVOU meu cabelo, vocês não têm noção. Antes dele, num período de 3 anos eu havia feito duas progressivas, com aquele velho efeito, pontas muito mal-tratadas, e um mês antes de usá-lo pela primeira vez eu fiz uma terceira progressiva que, meu, um lixo, meu cabelo é ondulado com cacho na ponta e liso na raíz (ou seja, eé tudo junto) e depois dessas escova eu não preciso mais fazer progressiva, secar com secador, nada! Só lavo e seco a franja, além do mais ele deixa meu cableo muito brilhante, e agora ele está bem tratado, antes também era, mas a progressiva vinha e anulava todo esse cuidado. AMO, Espero que nunca tirem de linha! Bjs

    ResponderExcluir
  40. Eu também testei e aprovei! Nunca mais largo dela rs. Eu já fiz a marroquina, turmalina e portier, gastava 200 reais no salão, tinha mês que nem dava pra fazer devido ao seu custo. Mas uma amiga minha me falou dessa da Alfaparf e fui tesar, nossa gente, ela é maravilhosa, o cabelo fica super brilhoso e macio, não detona com seu cabelo como as outras, Eu costumo retocar de tres em tres meses e custa apenas 25 reais. Recomendo!!

    ResponderExcluir
  41. Olá, eu comprei hoje.
    Mas estou na dúvida se fica realmente liso depois de alguma lavagem ou sempre terei de secar e pranchar. E meu cabelo é ondulado. E o seu ficou lindo!!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  42. olá! após usar esse produto, posso fazer luzes?

    ResponderExcluir
  43. eu usei o produto, agora lavei ele e está com um cheiro muito forte, cheiro de progressiva mesmo, queria saber se faz mal pro meu bebe, já que eu amamento?

    ResponderExcluir
  44. Gente, cuidado. Eu usei esse produto recentemente e detonou meu cabelo, tive até que cortar ele no pescoço. Nunca tinha acontecido isso comigo. Essa escova não é como as escovas comuns a base de queratina, é na verdade um alisante, tanto que se for ler na caixa, não é compatível com várias outras químicas. Infelizmente eu tinha residuos de tioglicoto. Geralmente escovas comuns são compatíveis com quase todas as químicas. Esse processo é de quase uma escova definitiva que é a base de alisante. Antes fosse a base de formol que nunca me deu problema. Tô muito triste, meu cabelo ficou elártico, pensei que fosse ficar careca. Corri para o salão e tive UE cortar ele curtinho e estou fazendo seções de reconstrução.

    ResponderExcluir
  45. EU USEI E ADOREI MEUS CABELOS SÃO VOLUMOSOS E RESSECADOS, TINHA MARCADO COM A CABELEIREIRA PARA FAZER A MASCARA DE FIOS, POIS ELA ESTAVA VIAJANDO AI RESOLVI COMPRAR NAS LOJAS AMERICANAS E SEGUI AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM E O RESULTADO FOI FORMIDÁVEL MELHOR QUE DA CABELEIREIRA POIS A PLASTICA DELA DEIXAVA MEUS CABELOS LAMBIDO AMEI.

    ResponderExcluir