domingo, 20 de outubro de 2013

Dá pra ficar gostoso sem sair de casa?

Será que dá, Jesus?

Observando modelos da Andrew Christian, Dolce & Gabanna, Justin Bieber e Nick Jonas, diante da preguiça que me domina, encarando fotos como essa aí em cima e diante do título deste post, tentarei - juro que tentarei - ficar o mínimo possível com um corpo decente e vocês vão acompanhar essa desventura aqui no FD. Seja o resultado positivo ou não.



Acho que ter o corpo em forma, ou pelo menos bonito – pra você mesmo - é um bom começo pra conseguir olhar pra essas fotos sem ter um pingo de inveja da boa, se é que existe. Porém, mais do que querer ficar totoso, o verdadeiro propósito da atividade física é melhorar a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Não quero nunca me encontrar com hipertensão, diabetes, obesidade, depressão ou estresse, rs. Essas doenças não ocupam o mesmo corpo de uma pessoa que segue um estilo de vida fisicamente ativo. Sem falar na disposição, capacidade cognitiva, qualidade do sono, saúde do coração e desempenho na "hora H".
A sensação de transformar o próprio corpo é muito positiva pra mim. É uma sensação de realização, de conquista e autonomia. Você se sente capaz. E isso, claro, não depende de ninguém. Só de você! Da sua força de vontade, da sua dedicação e disciplina. Não existe até hoje uma fórmula mágica pra ficar saradão like a Matheus Verdelho. Eu sei porque eu já procurei nessa internet toda e não achei.
Como vou fazer isso...  Vejamos, a tecnologia é uma grande parceira quando o negócio é manter a forma. Atualmente estão disponíveis no mercado diversos aplicativos que auxiliam com o controle do tempo gasto nos exercícios, os alimentos consumidos, montam planos de exercícios específicos com treinos para fortalecer músculos ou auxiliar na perda de peso, enfim, possibilidades não faltam. 
Para ajudar na rotina árdua de manter a boa forma, de maneira moderna, o smartphone pode ser um importante personal trainer. Há uma grande variedade de aplicativos com essa proposta e a maioria deles são compatíveis com Android, iPhone, iPod Touch e iPad, alguns deles também podem ser baixados para BlackBerry, Windows Phone.
 Eu estava um pouco perdido, sem saber direito por onde começar até que achei melhor - e óbvio - estabelecer prioridades, no caso, ganhar massa muscular. Pra me auxiliar nessa parte, to utilizando um app muito bacana, disponível na Play Store:  Tecno Nutri. É ótimo e completo! Fácil de mexer... Você só precisa preencher os espaços e ele elabora uma dieta baseada no seu objetivo. Você segue ou tenta seguir tudo direitinho, já que não tem um nutricionista por perto pra te ajudar. 
Minha segunda prioridade é tentar definir e organizar essa massa muscular no corpo, se eu ganhar, claro. Pra isso to usando, por enquanto, dois apps de treinos. Não vou falar o nome porque existem vários e todos com exercícios diferentes. É só você digitar lá o que você quer treinar, por exemplo: "Treino Perna", "Treino Braço", "Treino Abdominais"... Tem pra tudo. Eu escolhi começar com abdominais e perna – ficando com as pernas parecidas com as do Evandro Soldati fico muito satisfeito -.
E também tem o Workout Trainer que é um aplicativo completo de treinamento físico para aparelhos Android. O software permite que você escolha até mesmo o personal que o acompanhará durante os treinos: Claudia ou Greg. Nele, você pode inserir dados importantes, como peso, idade e intensidade desejada para o seu treino. Com essas etapas percorridas, você começa os exercícios sugeridos pelo Workout Trainer e ainda pode desafiar um amigo a participar dos treinos e conferir uma lista completa de exercícios no menu “Workouts”. Ah! Pra para acessar o conteúdo em vídeos, é necessário ter a conexão com a internet habilitada.

Então, eu to assim agora:



Por enquanto acho que é isso. Se esqueci de alguma coisa, colocarei nos próximos posts :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário