terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

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Retrospec. fashion 2013...

Saaaaaaaaaaaai da frente que esse post ta super atrasado e eu tinha que postar! Ele estava mais ou menos pronto, esquecido, na verdade, perdido no meu computador.  Desde o final do ano passado a frequência de posts diminuiu aqui no FD, mas isso não significa que eu não estava ligads no que estava acontecendo no mundo das muóda... Fiz uma retrospectiva rapidíssima do fexionuorld em 2013. Aconteceram várias coisas, claro; capas e editoriais mil, tendências e afins, coisas boas e coisas terríveis, mas coloquei aqui, não tudo, mas o que eu gostei de ver. 



O "Modelo Masculino do Ano", pra mim, foi o Marlon Teixeira. Nenhum outro menino brasileiro trabalhou mais do que ele em 2013, ele era o único modelo masculino desfilando na primavera art da Chanel, e nenhum outro modelo brasileiro, desde Evandro Soldati, alcançou um status cult e trabalhou com o nível de fotógrafos e estilistas que Marlon trabalhou no ano passado.



Daiane Conterato foi a "Modelo Feminino do Ano"... Outras meninas brasileiras podem ter aparecido mais em  capas e editoriais que Daiane, mas nenhuma outra garota tinha uma lista de desfiles tão sofisticados quanto a dela. Fora isso, o trabalho Daiane produzido em 2013 foi o melhor de sua carreira até agora, começando com a primeira campanha publicitária pra Dior (fotografada por Willy Vanderperre). Ela é uma daquelas meninas que devemos ficar de olho.


Aline Weber por Bob Wolfenson para a edição de fevereiro da Elle Brasil foi a "Melhor Capa Nacional"!


"Melhores capas com Gisele": Revista WSJ por Terry Richardson e Vogue Itália por Steven Meisel.


"Melhor Editorial com Gisele": Vogue Paris por Inez e Vinoodh. Por quê? Duas Giseles pensam melhor que uma. Haha!
 



Blue Man Primavera/Verão 2014 fica com o título de "Melhor Coleção". Por quê? Daniel Ueda foi perfeito no estilo e apresentou no local mais bonito da temporada, foi um reflexo do melhor que o Brasil tem pra oferecer.


"Melhor Campanha Publicitária Nacional": Vitorino Campos Primavera/Verão 2014 com Nathalia Oliveira por Adriano Damas . Por quê? Provavelmente custou 10% do orçamento do que custou a maioria das campanhas publicitárias nacionais, e ainda é mais interessante e sofisticada do que todas elas. A prova de que você não precisa de um orçamento enorme e celebridades para conseguir um grande resultado. Beijos.

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