sábado, 12 de abril de 2014

#FashionRIO: Dia 3 - TNG

Seguindo a tradição de levar atores que estão bombando para as passarelas, a TNG apresentou sua coleção de verão 2015 na semana de moda carioca. Tendo o jeans como carro chefe – sua outra tradição – a label mostrou uma das minhas coleções favoritas da temporada. A peça apareceu em diversas formas: tons mais escuros, lavado, colorido, em tecidos mais leves, firmes, bordados e em alfaiataria. Um amô! 

O tal jeans apareceu principalmente em minha forma favorita: ternos. Bermudas mais curtas do que o de costume para os homens, e também aparece como opção para as mulheres. Os conjuntinhos são uma opção – MARAVILHOSA - para homens e mulheres, com bordados florais ou lisos na mesma cor. Um amô!²

Sobre a paleta de cores, branco, tons crus, amarelo e azul deram o tom.












FOTOS: FFW

quarta-feira, 9 de abril de 2014

#FashionRIO: Dia 1 - Ausländer

A 25ª edição do Fashion Rio começou ontem e vai até o dia 11 de abril na Marina da Glória. Nessa temporada, a semana de moda deixa as portas abertas para as belezas naturais do Rio de Janeiro e tem como temática “Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural”.
E sem perder muito tempo, pra acompanhar rapidinho as tendências, aqui está meu fav. do primeiro dia de desfiles, a Ausländer. Pode parecer um pouco óbvio pra quem acompanha o blog durante as semanas nacionais de moda, que na maioria das vezes eu escolho a Ausländer como favorita e/ou outra grife que desfilou no mesmo dia – e que eu tenho um “carinho” pela semana de moda carioca.

Pois, falando sobre a coleção de verão da label, nota-se que as peças não são tão “utilizar somente em passarelas”, é possível usar nas ruas, diariamente. Não só a Ausländer fez isso, assim como alguns movimentos de transição de outras marcas, inclusive da SPFW – Tufi Duek, por exemplo. Sendo assim, essa pode ser a coleção de cunho mais comercial da grife. A marca traz uma influência forte do esporte americano, do “college”. Ricardo Bräutigam – diretor criativo – fez um trabalho incrível nas peças com estilo preppy.






FOTOS: FFW

sábado, 5 de abril de 2014

#SPFW: Dia 4 - Chanel / Movimento

4° dia de desfiles - #reflexões


Só pra constar, nem todas as peças da Movimento eram pretas e brancas :)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

#SPFW: Dia 3 - Adriana Degreas

Pense em moda praia phyna, pense em Adriana Degreas
Acabei escolhendo como a favorita do 3° dia pelos detalhes - e cuidados - com jogo de transparência e a geometria dos biquínis e maiôs pelo corpo que pareciam pinturas. Degreas investiu num verão sensual, com peças delicadas feat. ousadas, além de uma beachwear mais confortável - sem perder a classe. O tule foi o grande truque como base para o jogo de transparência que a estilista propôs e sustentava os vários recortes que pareciam flutuar bem rente ao corpo. 






FOTOS: FFW

quinta-feira, 3 de abril de 2014

#SPFW: Dia 2 - Alexandre Herchcovitch

Aqui estou. 
No 2° dia de desfiles da SPFW nada me chamou muita atenção a não ser - a princípio - a beleza e os acessórios de Alexandre Herchovitch. Não necessariamente as roupas, porque quando bati o olho, não me atraíram tanto. A primeira coisa que notei foram os óculos - lindos - e as bolsas, especialmente uma que já é marca do estilista, a que parece um saco de papelão. Após isso, meu olhar se voltou para a beleza - assinada por Celso Kamura - em que as bocas são de um vermelho Amélie Poulain muito bonito, e o cabelo me fez lembrar de vovós conservadoras levemente descuidadas, com alguns fios dançando na cabeça. Tinha um super feeling de anos 50 no espaço e isso não foi por acaso, foi mais uma jogada genial do Alexandre que teve como inspiração Marilyn Monroe. Isso mesmo. Marilyn.
Quem olha rápido - como eu olhei -, de cara, não dá pra perceber, mas trata-se de uma Marilyn revisitada. Justamente  por ser uma personalidade icônica, o estilista teve a ideia de  enxerga-lá com outros olhos e bem longe dos clichezões pink feat. brilho que são marcas de Monroe. Ó que lindo!  









FOTOS: FFW

quarta-feira, 2 de abril de 2014

#SPFW: Dia 1 - Tufi Duek / Cavalera

Nada melhor que voltar a ativa escolhendo os favoritos da temporada paulista de moda nacional, a SPFW. Essa 37° edição tem como fio temático o debate entre moda e arte e transforma o evento em uma enorme galeria com a curadoria do fotógrafo Eder Chiodeto.  A semana de moda começou dia 30 com os defiles da Animale, João Pimenta, Tufi Duek e Cavalera - nesta ordem. Pelo que vi,  foi um dia bem harmônico - esteticamente falando - principalmente sobre as coleções da Tufi Duek e Cavalera, minhas escolhidas.
As coleções são bem diferentes, porém existe algo em comum entre as duas. Digamos que a Cavalera fez o desfile mais "calmo" da história da label, levando um clima hippie pra passarela, com referências a Woodstock e direito a "It Is Love", do Bob Marley na fila final da apresentação, enquanto a Tufi Duek investiu em um verão recatado, com silhuetas bem menos estruturadas em relação as temporadas anteriores - quase não reconheci a Isabelli Fatale Fontana dos desfiles passados, mas mesmo assim, brilhou.


#CAVALERA


O que, na minha opnião, existe em comum entre as duas é o fato de que Eduardo Pombal e Alberto Hiar, diretores criativos da Tufi D. e da Cavalera respectivamente, tiveram inspirações e referências a décadas passadas. 
Hiar tomou como referência os anos 60 e 70, bem "paz e amor", mas não tão roots. Vestidos longos e largos, peças com transparência, jeans justinho, franjas - vide esse vestido lindo de morrer que está logo aí, vocês precisam ver ele em movimento! - e botas ou clogs de couro - adorei a ideia das diferentes cores de couro nas botas - calças, bermudas e camisas de chamois nude. Tudo com o espírito setentista e sofisticado.







 #TUFIDUEK


Do outro lado, Pombal ficou com os anos 50 e 60, especificamente inspirado em piscinas e no vestuário da época. Levando em conta os trabalhos anteriores, podemos dizer que a marca está em uma fase de transição da mulher fatal para a mulher com o ar mais pueril e jovial. É só observar os vestidos com decotes comportados, nada muito curto, e nos pés: meias de neoprene com saltos médios, que aqui cumprem o papel das sapatilhas daquela época.







FOTOS: FFW