terça-feira, 10 de março de 2015

Paris Fashion Week Outono 2015/Inverno 2016 – Dia 1

Mais uma semana de moda francesa começou e à medida que acompanho os catwalks na central da houte couture, também me pergunto quais surpresas nos aguardam. Sim, para mim, fashion week é isso - Pelo menos quando se tem, por exemplo, John Galliano no line-up.
Fazendo uma retrospec. bem rápida, a Semana de Moda de Milão nos ofereceu uma grande abundância de looks para o outono de 2015, mas será que Paris vai segurar a onda? Enquanto o foco em Milão estava em silhuetas, em Paris, pelo menos no primeiro dia, tudo foi sobre ajuste.



Em ordem da esq. para dir., de cima para baixo: Christine PhungAnthony VaccarelloAnne Sofie MadsenPascal Millet.


A desconstrução de tipos de vestuário estabelecidos já está começando a fazer barulho por lá. Eu, particularmente, encontro nisso um exercício muito interessante e desafiador. Alguns looks são tão surpreendentes que arrisco dizer que muitos estarão, pelo menos, no varejo do próximo outono.



Christine Phung - Anne Sofie Madsen - Jacquemus

Paris é esmagadoramente discreta em suas experimentações. No entanto, mais do que alguns olhares estão nos dando um vislumbre de uma qualidade dos desenhos animados, seja via desenhos que parecem ter sido feitos por crianças, imagens de desenhos animados ou seja lá o quê. Jeremmy Scott causaria um estrago, no bom sentido, haha! É pura diversão! E pra constar, Moschino is my favorite label.




Lucien Pellat-Finet - Jacquemus - Dévastée

O smoking é realmente um clássico, atualizado, agora é destaque em uma série de coleções de designers. Será que isso vai ser uma tendência full-on? Vamos ter que esperar e ver.  




Léa Peckre - Dévastée - Anthony Vaccarello

Alguns looks do primeiro dia foram entregues às peles, mas como qualquer calendário de semana de moda, os nomes mais reconhecidos irão/estão se apresentando no final da semana e espero ver muitos looks frescos e peles criativas.




Pascal Millet - Anne Sofie Madsen  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir