sábado, 20 de junho de 2015

London Collections Men: Christopher Kane SS16

Christopher Kane, a marca, foi lançada em 2006, quase que imediatamente após a formatura de Christopher Kane na Central Saint Martins, aproveitando o sucesso de sua premiada coleção que já havia atraído muita atenção da mídia. O designer sempre foi reconhecido como um talento precoce e realmente brilhante. Christopher Kane rapidamente amadureceu, cresceu e se tornou uma das grifes de moda britânica powerhouse com um dos maiores perfis internacionais. O desfile da marca durante a Semana de Moda de Londres é um destaque amplamente reconhecido dentro da programação do evento internacional. Enquanto isso, Christopher Kane, a pessoa/designer, tem sido o destinatário de muitos elogios e prêmios da indústria, incluindo três prêmios da moda britânica "Vogue Fashion Fund."
Desde a sua criação, a empresa expandiu-se e produz coleções bi-anuais da Primavera-Verão, Outono-Inverno Feminina Resort. A linha masculina de Christopher Kane surgiu porque muitos homens começaram a comprar as t-shirts da linha feminina, em especial aquelas icônicas do "Macaco", da coleção de Primavera-Verão 2009. A demanda por tamanhos maiores foi tão grande que em 2010, na coleção de Primavera-Verão 2011, Christopher lançou sua coleção masculina.

 Christopher Kane Primavera-Verão 2009

Sobre a coleção de Primavera/Verão 2016...


A estética da Christopher Kane é bastante clara: tópicos clássicos, mas contemporâneos, elevados com padrões geométricos em negrito + gráficos impressionantes. É uma fórmula que distingue suas coleções e continua marcando seu lugar. No entanto, para a Primavera/Verão 2016, o designer decidiu elevar esses elementos, que são sua assinatura, a um nível mais alto.
"Muito do que eu faço é liderado pelo desenho", disse Kane. "No entanto, em moda masculina, nessa temporada eu queria que a textura e os materiais falassem tanto quanto os gráficos [...] Me sinto muito bem como um guarda-roupa totalmente realizado, é uma coleção muito masculina e feita com uma verdadeira facilidade."
Ele já ganhou o prêmio "Coleção BFC" britânica do Ano no British Fashion Awards 2009, prêmio "New Establishment" nos British Fashion Awards 2011 e "Womenswear Designer" do Ano no British Fashion Awards 2013 e por último, não menos importante, Jay-Z é super fã da label.








Nenhum comentário:

Postar um comentário