A próxima sexta-feira já dá início à temporada de outono-invenro 2010 com os desfiles do Fashion Rio, várias novidades foram anunciadas para o line up dessa edição, grifes que saem e estilistas que entram. Entre as marcas que pularam fora na nova temporada está a Sta. Ephigênia que depois de tantos anos desfilando na semana de moda carioca, pegou a todos de surpresa com sua ausência.
Luciano Canale, diretor da marca, conta que a decisão faz parte do processo evolutivo da marca que apesar de não fazer mais parte do line up oficial do Rio continuará desfilando suas coleções por aí.
Sta. Ephigênia da passarela de verão 2010 do Fashion Rio
HF. O que motivou a saída da marca do line up do Fashion Rio depois de tanto tempo?
LC. Por que os eventos de moda estão se tornando mais importante do que as próprias marcas?
HF. Desfilar em semanas de moda como o Fashion Rio é uma grande vitrine para uma grife, como pretende compensar isso?
LC. A Sta. Ephigênia já está há 16 anos no mercado, e por diversas vezes, independente de estarmos vinculados ou não aos eventos de moda, fizemos nossas apresentações em locais inusitados. Vamos continuar o trabalho que sempre fizemos para quem gosta e se identifica com a marca e buscar novos mercados também.
HF. Quais são as mudanças previstas para esta nova fase da Sta. Ephigênia?
LC. Reposicionamento estratégico da marca,com, entre outras implantações, a criação de uma nova label para outros segmentos de mercado.
No dia 11 de janeiro, às 11h, a marca desfilará, paralelamente ao Fashion Rio, sua coleção de inverno 2010 na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Luciano conta que a partir do desfile haverá a implantação do novo projeto da marca.
fonte: HiperFashion
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