quarta-feira, 22 de julho de 2009

10 dicas para modelos


  1. 1. Ser modelo é ser exceção, não regra geral. É uma profissão séria, com direitos e deveres. E isto quer dizer responsabilidade.
  2. 2. Cuide de sua imagem. Divirta-se, mas não se exponha inutilmente. Um(a) modelo deve estar no lugar certo, na hora certa, pelo tempo certo. Sua equipe vai te orientar.
  3. 3. Você é sua marca registrada. Cuide dela.
  4. 4. Sua equipe é competente e pode fazer muito COM você, mas não POR você. Ela não poderá ir alem de sua própria força de vontade.
  5. 5. Desenvolva a maior arma do ser humano: o diálogo. Aprenda a falar e... ouvir. Reivindique, mas aceite a orientação de sua equipe.
  6. 6. Seja profissional. Responsabilidade, pontualidade e educação não fazem mal a ninguém.
  7. 7. Tenha a humildade de aprender a cada dia uma coisa nova. Se você é "TOP", redobre os cuidados. Você sabe como foi difícil subir. Agora, cair é fácil, muito fácil!
  8. 8. Desenvolva uma "insatisfação positiva", de querer mais, de melhorar sempre.
  9. 9. Sua profissão é altamente competitiva. Competitividade vem de competência e competência não é algo que "a gente tem e pronto". NÃO. É algo a ser desenvolvido e renovado todos os dias.
  10. 10. Cuide da parte psicológica. Pesquisas mostram que modelos convivem com níveis de ansiedade superiores aos de jovens vestibulandas de mesma idade. Conheça o que se faz em Psicologia dentro da sua profissão.

Um exemplo de uma modelo super ÜBER é a Gisele!,certo que um modelo não deve copiar o estilo de outra pessoa mas...sim ter outros modelos como fonte de inspiração.

By:Léo Téofilo

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário