segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Personalidades da moda pensam de Gisele:

"Há supermodelos - e há Gisele Bündchen

  • "The Independent":A beleza dela impressiona

  • "Donatella Versace":Gisele conseguiu sozinha reviver o conceito da supermodel

  • "Anna Wintour":Quando conheci Gisele, a minha fantasia virou realidade.

  • "Mario Testino": A melhor! Não vai haver outra.

  • "Domenico Dolce e Stefano Gabbana":Gisele é incrível, fantástica! A aura, a energia, o astral."


  • ''Leonardo Teófilo'':Ela é Über , versátil ...poww... Gi é Gi .,.,.,.sem comparação☺

domingo, 30 de agosto de 2009

Não quer passar calor mas quer incrementar ? Vai de colete !

Tido até pouco tempo como peça restrita ao guarda-roupa de vovôs, o colete voltou a reinar no mundo da moda e conquistou os mais célebres fãs. A peça foi constante em desfiles nacionais e internacionais, e recentemente invadiu as ruas de metrópoles do mundo todo, conferindo estilo e bossa aos looks masculinos. Se você deseja aderir a essa moda, mas está em dúvida de como usar o colete, anote algumas dicas.


O colete masculino surgiu no século XVIII e era uma peça refinada, comumente confeccionada em tecidos nobres e ricamente bordada. No início do século XX, ele se uniu ao paletó e à calça para formar o terno, traje essencial no armário dos homens. Sua função principal era guardar o relógio de bolso. Com a popularização dos modelos de pulso, o colete foi ficando cada vez menos comum, só sendo utilizado em ocasiões muito formais.

Joe Jonas
Nos anos 70, a peça foi incorporada ao visual hippie, geralmente confeccionada em tecidos rústicos e couro. Nesse período, o colete começou a freqüentar também o guarda-roupa feminino. Na década seguinte, o terno foi desconstruído pelos homens, que começaram a usar em uma mesma produção calças, coletes e paletós de cores e tecidos diferentes.


Justin Timberlak

Nos últimos meses, devido à constante presença do colete em desfiles e eventos badalados, a peça voltou à ativa, conquistando a predileção dos jovens e deixando de ser considerada antiquada. Personalidades famosas, como David Beckham e Zac Efron, são vistos constantemente vestindo coletes. Além disso, a peça fez parte do figurino de sucessos cinematográficos recentes, como Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Sangue Negro, O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford e O Amor Não Tem Regras. Para não errar na hora de vestir o colete, preste atenção nessas dicas:


Visual informal: use o colete com camisa estampada ou colorida, de manga longa ou curta. Para não ficar com o look muito formal, combine com calça jeans e tênis tipo Converse. Outra boa maneira é usar a peça em conjunto com uma camiseta branca, lisa ou estampada. Para os mais ousados, existe a opção de usar a peça sem nada por baixo, fazendo um visual roqueiro. O resultado fica bacana, mas deve combinar com sua personalidade.

Entra ano, sai ano, o colete continua aparecendo. Sabe por quê? Ele pode ser usado em qualquer estação, assim como se fosse um acessório. Não tem nada melhor para aqueles dias em que só a camiseta parece não dar conta do recado. E o complemento não faz você quase morrer de calor!

Visual formal: combine com camisa lisa de manga comprida, com ou sem paletó. A calça deve ser social, de preferência do mesmo tecido do colete. Muito cuidado na hora de escolher a gravata: a ideal é a skinny - aquele modelo mais fino. Nunca combine colete com gravata borboleta em um look formal, ou você poderá ser confundido com um garçom.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vídeo promocional -The Beautiful Life

Já saiu um novo vídeo promocional de uma das novas séries da CW, The Beautiful Life.
O video mostra que a série gira à volta de Raina (Sara Paxton), que tenta seguir a carreira de top-model, e acaba por se envolver com Christopher (Ben Hollingsworth), que deseja ser um agente de modelos. A série ainda conta com as actrizes Mischa Barton como a modelo Sonja Stone, Elle MacPherson como Claudia Foster e Ashley Madekwe como Marissa.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

The Beautiful Life: a vida de modelo em seriado!

Estou ansioso para ver se o seriado “The Beautiful Life”, filmado no Canadá, chega ou não no Brasil nesse ano.
A série estreia nos Estados Unidos no dia 16 de setembro e tem como assunto principal a vida de modelos vivendo juntos numa casa em Nova York.
No seriado, tem um monte de atores que a gente adora, tipo o Corbin Bleu (o “Chad”, de High School Musical”), Mischa Barton, Sarah Paxton (amo!) e Nico Tortorella.
E uma das coisas mais legais disso tudo: um dos produtores do seriado é o Ashton Kutcher!


Vocês gostaram? Querem ver? [:p]

Gisele - Vogue Índia


Gisele é a primeira modelo estrangeira a emplacar a Vogue Índia

Essa é a primeira vez que uma modelo não indiana estampa a capa da Vogue Índia sozinha. E quem é a tal modelo? Claro, tinha que ser a über Gisele Bundchen. Detalhe... de biquini! O responsável pelos cliques é o fotógrafo Patrick Demarchelier
Mais Gisele: mesmo grávida de seu primeiro baby(super sortudo), ela fotografou a nova campanha da Versace, nessa terça-feira (25.08) em Nova York. Junta-se a ela a neo-top Lovani Pinnow.
Fotos de Mario Testino.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Apertadinhas: Como entrar na moda da skinny?



Galero, antigamente, quando a gente falava de calças para homens, pensávamos em calças super largas, completamente retas, bags, ou algo mais social. Pois bem e - ainda bem - a scena mudou, tudo graças às calças skinny. Que inclusive já é antiga: desde 1970, os rock stars, punks, góticos e afins usavam a calça mais justa. Infelizmente, demorou um tempinho para as grandes marcas perceberem que essa era uma investida forte para os garotos, que esperavam que o modelo não ficasse somente na música, mas fosse direto para os seus guarda-roupas.


A calça skinny é bonita, agrada, defini o corpo, mas é uma calça problemática, acredite. Você precisa/necessita ter o corpo “ideal” para usá-la, já que ela implora para ser usada por pessoas magras. 
Para os mais cheinhos, a calça skinny não é ideal porque ela marca, fica colada no corpo e acaba deixando a pessoa totalmente fora do lugar. Outra coisa: você precisa ser alto para vestir uma skinny… Tá vendo? Não é fácil não…


Se mesmo depois disso tudo você ainda queira usar uma, o ideal é vesti-la com uma regata ou um camisetão. Deixe de lado as camisetas apertadas [já não basta a própria calça justa?] e curtas com esse tipo de calça, ou então vai parecer que você está todo apertadinho, meio incomodado com o look. Tente ser um pouco mais despojado e solto na parte superior, para conseguir dar um equilibrio. Nos pés, All Star ou tênis menores. Nada de tênis muito grande e largo, você não vai querer ficar com pé de pato, né? Se quiser, aposte em uma sandália, um chinelo, pelo amor de Deus não use com Crocs.


Uma dica: se quiser, você também pode seguir o estilo dos irmãos Jonas, que vivem com skinnys por aí. Uma skinny com uma camisa social deixa o homem muito estiloso. Mas lembre-se: skinny muito justa e na cor preta é igual à impressão de magreza total. Skinny clara é igual à um look mais despojado, sem o choque de magreza.

Jonas Brothers lançam Linha de Roupas

Você, fã dos Jonas Brothers, vai adorar isso!
Os irmãos acabam de lançar sua própria linha de roupas, agora você poderá se vestir como eles! Confira algumas fotos da linha de roupas dos Jonas Brothers






As roupas lançadas pelos JoBros são baseadas nas usadas no novo seriado da Disney, J.O.N.A.S.. Elas estarão à venda nas lojas americanas Wal-Mart, Kmart, Sears, e J.C. Penney com um preço variando entre 10 e 25 dólares.





sábado, 22 de agosto de 2009

Chalayan@Puma





Chalayan@Puma
RG tem o preview das primeiras peças de Hussein Chalayan para a Puma

Hussein Chalayan é diretor criativo da Puma desde fevereiro de 2009, quando a marca alemã comprou a sua label. Os primeiros looks da parceria entre o estilista e a Puma, entretanto, só saíram agora.
Batizada de Urban Mobility, a linha tem previsão de chegar às lojas em fevereiro de 2010. Segundo o estilista declarou ao WWD, é uma linha de sportswear com acessórios feitos para turistas modernos e urbanos. Coleção tecnológica assinada por um dos bambas da moda e com preço razoável: as peças variam entre US$ 50 a US$ 353. RG mostra a prévia na galeria. Gostou?

Além do Básico

Jean Paul Gaultier incluiu em sua coleção de primaver-verão 2010, desfilada em julho, em Paris, alguns clássicos da Levi’s. A calça 501 e a jaqueta Trucker foram reconstruídas pelo estilista com total liberdade, ganharam listras estilo navy e as amarrações bondage, sempre em denim rígido. A assessoria da Levi’s afirma que alguns exemplares estarão à venda em novembro, no Brasil. Sem dúvida, é uma boa notícia para uma tradicional fabricante de jeans que vem perdendo espaço, no segmento fashion, para marcas como Diesel, Seven e cia. ilimitada.









terça-feira, 18 de agosto de 2009

Em alta a beleza exótica


"As agências de modelos querem investir em um novo rosto. A beleza padrão não está sendo tão valorizada como antes. No Brasil, principalmente, o que se procura é a beleza exótica. Apesar de a garota não precisar ser um complexo de beleza para trabalhar como manequim de passarela ou modelo fotográfico, as agências buscam, um conjunto de qualidades.






Vale o bom senso da menina antes de se inscrever. O biotipo padrão é o mais indicado: magra, alta, elegante no caminhar, na maioria das vezes, medir a partir de 1m70cm até 1m80cm , manequim 36/38. Não há idade limite, mas ter entre 12 e 17 anos é uma vantagem, pois a agência pode investir por mais tempo na formação da profissional.
Alguns detalhes precisam ser observados, já que a garota ou garoto será analisada(o) da cabeça aos pés: cabelos bem cuidados, dentes perfeitos e brancos (sem aparelhos fixos de correção), corpo sem celulites, estrias, manchas, cicatrizes ou tatuagem (ou, caso existam, dependendo da localização, que sejam disfarçadas), mãos e unhas bem cuidadas (jamais roer as unhas)."
By:Léo Téofilo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sua ÉTICA

Você simplesmente não odeia aquelas pessoas que furam fila, passam a perna em todo mundo só pra se dar bem? Pois é, não seja uma dessas. Nunca fale mal de ninguém, NÃO faça fofoca e não dê muita intimidade. Não fale muito da sua vida e nunca bata o pé. Se algo a chateia, tente entender. Na pior das hipóteses seja franca(o), mas muito delicada(o). Ficar choramingando igual criança ou falando pelas costas de alguém só vai queimar você.
Se você foi a uma seleção e não tinha o perfil para a vaga, recomende outras modelos ou agências que você faz parte. Uma mão lava a outra

Seu CACHÊ

Colocar preço no próprio trabalho é muito difícil, mas vou tentar orientar você um pouco.

  • No comecinho de carreira, cobre R$ 50,00 o dia.
  • Quando for engordando seu currículo, suba estes números.
  • Modelos mais experientes cobram de R$200,00 a R$300,00 o dia de fotos.



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arraze nas Photos

É imprescindível que você tenha um Book ou composite. As fotos devem ser distribuídas entre closes de rosto, meio corpo e corpo inteiro. Sempre com várias poses, expressões e sentimentos; mostrando que você é uma menina(o) versátil.
Evite escolher empresas de fotografia voltadas para recordações, que tiram fotos muito falsas com chapéus e panos cafonas enrolados. Por mais fofo que pareça isso só atrapalha sua vida. Prefira fotos com roupas simples, porque o brilho fica por sua conta.
Não economize no quesito auto-promoção: é importante você comentar que trabalha com isso quando for a uma loja, agência, revista, etc.
Muitas modelos acham que os fotógrafos ou produtores são responsáveis por dizer que pose deverão ficar. Se fosse assim, eles tirariam fotos com bonecas de cera. Os profissionais irão apenas orienta-la. Cabe a você se soltar e fazer poses. Por isso, é vital que você conheça muito bem seus melhores ângulos. Ver outras modelos trabalhando ou fotos produzidas em revistas e catálogos irá ajudar sua criatividade. Treinar em frente ao espelho pode deixar você mais confiante na hora "H".

Arraze no DESFILE

Desfile:
Aqui valem as dicas para desfiles e mais outras importantes.
  • Passadas muito largas e "cruzadas" (pé na frente de pé) não ficam bem para modelos GG.
  • Os passos devem ser um pouco mais lentos e com um pé ao lado do outro.
  • Com a música rápida e o estilo mais clean, o desfile hoje não tem aquele monte de "pivôs" e coreografia complicada. O show fica por conta da beleza: das roupas e das modelos.
  • Sintonize seu andar com a música de fundo. Nem sempre os desfiles utilizam músicas rápidas, por isso acerte o passo. Entender a roupa e a coleção vai ajudar você a adotar o "espírito" do desfile, ou seja, se você em que fazer cara de sexy, de boazinha ou bonzinho, etc.

Vaidade masculina ____=^;^=____


Hoje o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, foi-se a época que falavam que os homens não cuidam da beleza exterior, mas isso já foi provado que não é verdade, sendo que eles estão cada vez mais preocupados com a vaidade.
Para ser um modelo masculino requer esse tipo de conceito, cuidar da aparência é um privilégio para poucos, porque os homens são machistas e acham que isso é só coisa de mulher.
Então se você não é machista e quer seguir a carreira de modelo, mas não sabe como, lembre-se que você pode conseguir alguma coisa nos sites de agencia de modelo, assim quem sabe você não possa conseguir um contrato, então envie uma bela foto para alguns sites, pois quem sabe essa pode ser a chance!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

De Hermione a fashionista ~*~

A vida de Emma Watson, a bruxinha de Harry Potter, está mudando um bocado. Agora que resolveu entrar para a universidade, está repensando seu futuro. Tanto que até cogita enveredar pelos caminhos da moda sustentável e já não sabe se vai ou não continuar a atuar.A atriz já está com um pezinho no mundo fashion, estrela a nova campanha da Burberry e, segundo o Tree Hugger, isso não basta. Há rumores de que ela quer uma linha própria de roupa ecológica.Em entrevista recente, ela afirmou que tem muito interesse em tecidos orgânicos e que acha esse mercado meio apático, as peças costumam ser sem graça e estão precisando de um “up”. Resta saber se o encanto das peças virá da bruxinha mais famosa do mundo. Será?
  • *Tree Hugger
  • *Burberry
  • *Foto: Warner-bros/ Divulgação
    google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);

sábado, 8 de agosto de 2009

Mais que um "book" - o ideal é o "composite"




"As meninas e os meninos precisam tomar muito cuidado com o book. Fotógrafos prometendo pôr o mundo a seus pés existem de sobra. Aconselho que se trabalhe com uma agência reconhecida, caso contrário, a garota ou garoto corre o risco de perder tempo e dinheiro e ainda queimar suas chances.
É nítida a diferença entre fotos com e sem produção. O trabalho profissional inclui, primeiramente, a ajuda de um cabeleireiro e de um maquiador, que vão valorizar a beleza da garota ou garoto. E um produtor que vai combinar roupas com o local e o tempo de cada foto. Antes de tudo, é feito um teste de fotogenia, para que se descubram os melhores ângulos a serem explorados.
O resultado final, assinado por uma agência, chama-se ‘composite’. O composite é o modelo profissional mais usado. Ao contrário do book, ele não tem muitas páginas, sendo, portanto, mais prático e direto. Consiste em uma única folha de alta qualidade, com uma foto de rosto grande e o nome da garota na frente e fotos menores, de corpo, de perfil, no verso. Também no verso devem estar impressas informações mais detalhadas da modelo (altura, cintura, quadril, busto, manequim, sapatos, olhos e cabelos), escritas em português e inglês.
Os preços variam bastante de agência para agência. Um book pode sair por aproximadamente R$350, sem contar a produção (maquiagem, roupa, cabelos). Aconselha-se também que a garota faça um curso de modelo e manequim, que em Juiz de Fora pode sair por mais ou menos R$200."

Profissão Modelo ...Como chegar lá


Na Foto de Alê Albuquerque, o modelo Rômulo Pizzato
  • Se você sonha com holofotes, fotógrafos, fama e glamour, ser modelo talvez seja a sua praia. Você vestirá roupas deslumbrantes, conhecerá lugares e pessoas novas e, se tudo der certo, ganhará dinheiro muito cedo. E o melhor: vão chover pretendentes aos seus pés. Mas vá com calma. Se tudo fosse fácil assim, só haveria modelos no mundo.
    A profissão de modelo é das mais concorridas: milhares de meninas disputam vagas num mercado que comporta pouquíssimas delas. No entanto, a maioria dos(as) aspirantes tem pouco conhecimento do que é realmente ser modelo. Acham que é moleza, mas não é. Tem de ralar muito para conseguir ser escolhido(a) entre tantas carinhas bonitas.
    "O mercado é muito competitivo e, no início, ninguém te conhece. A modelo tem de aprender a se destacar. O importante é não ser mais uma. Ela tem que ter algo especial. Não é apenas beleza. É personalidade e força de vontade".
    Além disso, ele ainda ressalta a dificuldade de adaptação pela qual o(a) modelo passa: "A maioria deles vêm do interior e ficam sozinhos nas grandes cidades. A responsabilidade aumenta e é preciso ter maturidade para segurar a barra".
    Desistiu? Calma. Como tudo na vida é opção, perder e ganhar faz parte do jogo. "Ser modelo abre muitas portas e fecha outras. Mas se a pessoa é determinada, se ela quer mesmo, ela vai até o fim".

  • TESTE:

Você tem talento para a coisa?
Se você simplesmente amar o mundo das passarelas, fique atento(a) aos requisitos que, infelizmente, todas as agências exigem.

  • O ideal para mulheres:
    1. Ter no mínimo 1,72m de altura
    2. Quadril de no máximo 90cm
    3. Ter entre 15 e 19 anos (idade inicial da carreira)
    4. Pernas longilíneas
    5. Manequim 38 (ou perto disso)

  • O ideal para homens:
    1. Ter no mínimo 1,80m de altura
    2. Ter um corpo bem definido, o que não quer dizer musculoso, nem forte
    3. Ter entre 17 e 21 anos
    4. A carisma ajuda bastante5. Manequim 38 (ou perto disso)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Milão Coleção Homem para 2009: Dolce & Gabbana


Dolce e Gabbana para a primavera-verão 2009 criaram uma coleção de tons relaxantes e concebida para o homem que ama o tempo livre. Um homem que quando pode passa as suas manhãs com um elegante roupão ou com um pijama de seda. Mas quando o mundo exige, ele escolhe com segurança casacos com golas pequenas, sofisticados coletes e calças macias com coulisse e zíper. Um guarda-roupa na qual se destacam os cinzas, o azul marinho e uma deliciosa, e cativante cor champanhe. Também estão presentes boxers em viscose onde o preto e o branco se alternam em um jogo refinado. Para a segunda parte do show cliquem aqui

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Produzindo um DESFILE ______☺______




Muito glamour, beleza, corpos esbeltos, maquiagem e cabelos impecáveis de acordo com a tendência da moda e platéia curiosa com os desfiles que costumam acontecer a cada nova estação do ano.
Mas o trabalho desenvolvido antes da concretização dos desfiles pouca gente conhece. Buscar apoio, patrocínio, contactar lojas, selecionar o casting de modelos, os profissionais do staff... São tantos os detalhes que são necessários vários meses em busca da perfeição para o grande dia.
E para produzir um evento deste estilo, dedicação e gosto por moda são essenciais. Segundo os produtores de moda, João Paulo Braga e Diogo Augusto , a movimentação para o desfile de inverno 2007, que aconteceu no dia 13 de abril, começaram em dezembro do ano passado. "são muitos detalhes", lembra João Paulo.
Depois de fechadas as lojas, eles partem para a escolha das peças que vão mostrar as tendências. "O diferencial é a assessoria na produção, que nenhum outro evento tem", diz João, que juntamente com Diogo, vai até o lojista para escolher as melhores roupas para o desfile. "É quase um serviço de personal stylist", completa Diogo.
Em Juiz de Fora, os produtores comentam que "normalmente, os desfiles são comerciais, a moda como show não tem espaço na cidade é o enfoque principal são as vendas". João completa, dizendo que "as pessoas assistem aos desfles e depois querem ir direto para a loja comprar o que viram na passarela".
No dia do desfile, os dois produtores recebem a ajuda do staff, profissionais escolhidos por ele para dar os últimos retoques ao evento. "A gente chega umas dez horas antes do horário marcado para começar".
Separar as roupas, os sapatos, fazer a maquiagem de todos os modelos e até chamada é feita minutos antes de entrarem na passarela para que tudo ocorra bem.
A verificação do som, que vai dar o compasso, distribuir os panfletos das lojas participantes pelas cadeiras onde o público vai se acomodar, e fazer de tudo para começar na hora marcada, para que todos possam ver as tendências do começo ao fim.
Eles contam que a intenção foi mostrar o produto de lojas que, normalmente, não participam de desfiles de moda. "Cada loja tem um estilo diferente e público diferente e mesmo sendo um desfile de inverno, vai ter sunga, bermuda, lingerie e roupa íntima masculina", diz João Paulo, que dá as últimas coordenadas para os modelos (foto à direita, acima) antes de desfilarem.
Entra modelo, sai modelo e a correria para a troca de roupas vai até o fim do desfile, mas o frisson permanece mesmo depois do evento para João Paulo Braga, que precisa saber qual foi a visão dos espectadores. A partir destas informações, é possível descobrir os pontos altos e baixos do acontecimento.
E para quem acha que analisados os prós e contras, o trabalho acabou, se engana. Antes mesmo da segunda edição do Juiz de Fora Fashion acontecer, João Paulo e Diogo revelaram que a terceira edição, desfile verão 2008, já está com metade da produção fechada. "A previsão é de que aconteça durante dois dias em vez de um, em setembro", comentam. E entre as edições, eles já organizam um bazar de moda também.
By:Léo Téofilo

domingo, 2 de agosto de 2009

Colcci – São Paulo Fashion Week – Verão 2010


Terra – Por Iesa Rodrigues>>>“Muito boas as camisetas masculinas, em malha muito fina, sem mangas, usadas com as calças de barra virada. O jeans em camadas, o azul por baixo de rasgados da camada colorida. [...] Os sapatos masculinos e as bolsas em vários tamanhos foram destaques nos acessórios.”



















Veja esta e mais imagens no Uol Estilo
A übbermodel Gisele Bundchen mostrou que é realmente um dos principais nomes da moda mundial arrancando gritos e aplausos do público presente na Bienal ao abrir os desfiles da Colcci no primeiro dia de desfiles da SPFW – Primavera Verão 2010. Na primeira de suas três aparições, ela apareceu sorridente e exibindo as pernas num vestido xadrez curtinho.
Quem também chamou a atenção do público e dos fotógrafos foi Rodrigo Hilbert. O modelo apareceu desfilando uma camiseta regata e calça com barra dobrada.
Além da dupla já conhecida nos catálogos da Colcci, outro que apareceu atraindo flashs e gritos histéricos foi Jesus Luz, que fez sua estréia na passarela da São Paulo Fashion Week.







By:Léo Téofilo