sábado, 14 de agosto de 2010

, ,

About | Mayana Moura

A atriz, cantora e ex-modelo Mayana Moura é uma das grandes apostas do escritor Sílvio de Abreu. A bela de 27 anos, interpreta a personagem Melina Gouveia, filha de Bete Gouveia ( Fernanda Montenegro). Na trama, Melina, após ter passado uma temporada na França, retorna ao Brasil e como estilista lançará uma coleção de roupas esportivas, pegando carona nos negócios da família.

Mayana foi descoberta como modelo aos 17 anos, pelo fotógrafo Mario Testino em uma festa. Ela conta que ele a convidou para fazer algumas fotos porque gostou do jeito que ela estava vestida – “rock, punk, trash, na época eu tocava baixo numa banda e fazia camisetas em NY. Eu estava visitando os amigos no Rio”.

Depois disso Mayana recebeu alguns convites para desfilar em várias marcas importantes, e chegou a trabalhar para Karl Lagerfeld tornando-se uma de suas preferidas. Ela diz que é muito grata a profissão de modelo, pois foi o que proporcionou a sua independência, mas nunca quis ser uma modelo famosa, inclusive teve dificuldades com a rotina e com o ambiente de trabalho, mas orgulha-se em ter feito campanhas e desfiles para grandes marcas.

A grande paixão da bela atriz é a música. Quando morou fora ela chegou a fazer parte do grupo O.M.I, que era formado com as também modelos Omahyra e Isabel, daí o nome O.M.I.( iniciais dos nomes das três amigas). Com o grupo, já chegou a abrir o show do Suicidal Tendecies em L.A (no Viper Room, antigo bar de Johnny Depp) – ” foi a coisa mais louca que fiz”.

Com o fim da banda O.M.I, Mayana voltou para o Brasil, mas não abandonou a música. Hoje ela é vocalista e compositora do GNG (Glass and Glue) e estuda artes cênicas e filosofia. Atualmente morando no Rio, ela divide um apê com a produtora de moda Marina Franco, sua amiga e com quem tem a atual banda.

No mundo da moda ela diz que os seus designers favoritos são: Karl Lagerfeld e Christian Dior. Já na música música: Lou Reed, Stray Cats,Annie Lennox, Marilyn Manson, Bat for Lashes, Bowie, Blondie, Ramones, Arcade Fire e The Gossip. Na combinação dos dois gêneros, ela é dona de um estilo punk e em sua opinião – ” moda é saber o que te favorece“, afirma Mayana.

Com tanta atitude no visual de Mayana, talento, convívio com a moda e veia musical, a personagem Melina, interpretada por ela certamente vai inspirar o guarda roupa e estilo de muitas mulheres. Vamos ficar de olho!

FNT TXT:TRENDENCIAS | FOTOS DO SHOW ( GNG LIVE ): FACEBOOK DA BANDA

Reações:

Um comentário:

  1. maluca mas mesma a assim eu sou sua fa mayana moura

    ResponderExcluir