quinta-feira, 10 de março de 2011

Salto Alto. Como lidar?


Hello galero, quero compartilhar uma coisa com vocês... ontem eu assisti O Diabo Veste Prada pela 513840157867999897645415318 vez... e tem mais: além de ter assistido 513840157867999897645415318 vezes, eu já assisti ele com o áudio em inglês (gosto de ouvir a voz verdadeira da Anne *-*), já assisti  com o áudio em inglês e com a legenda em inglês, português e espanhol, com o áudio em espanhol (a voz da Andy é fofa e a da Miranda não tem nada a ver com ela, rs) enfim, já to sabendo todas as falas do filme em 3 idiomas diferentes LAKSJDLKSAJDLKJSD~KJASHDKJHS :D

Voltando ao assunto... esses dias eu postei aqui no blog, um gif de uma modelo desfilando e caindo (quem não viu? Clica aqui). Aquilo me chamou atenção, tipo: Se uma modelo cai, é porque ela não sabe andar de salto ou a culpa é de quem fez o sapato? (Se alguém tiver uma resposta, por favor comente nesse post)


Quedas e tombos de modelos são freqüentes...



Essa modelo quase caiu no meio da passarela da Semana de Moda de Londres (ano passado, se não me engano) durante o desfile da grife Burberry Prorsum. A moça, que estava com um salto super alto, tropeçou ao virar o pé e acabou ficando sem um dos sapatos. Por sorte, ela saiu da passarela andando e parece não ter se machucado.

 



Bem, pra começar eu acho que modelo que é modelo tem que saber andar de salto, acho que é uma coisa que já vem no sangue e se não veio... a garota tem que ter pelo menos a vontade, persistência e coragem de tentar aprender a andar em cima de um.

Não vou dar uma de Paulo Renso ou Namie Wihby (eles são homens e ensinam mulheres como andar de salto alto. Em um próximo post falo sobre eles)

Vou apenas dar dicas básicas que você até aprende sem querer (:

Para arrasar no Catwalk 

(catwalk é um termo utilizado no mundo fashion, é algo como “andar do gato”, um conjunto de técnicas necessárias que as modelos usam para brilhar nas passarelas)

Qualquer mulher consegue dominar um salto, e quando ela domina, domina qualquer coisa. E os homens enlouquecem com uma mulher que anda bem de salto. (VDD)

Seja feminina e sensual ao caminhar, mas nada de dar uma de Sandy e fazer a devassa eim ?!

Uma dica oteeeema é você ouvir música e andar ao mesmo tempo, você acaba pegando o ritmo e ai é fácil fácil.

Um beijo pra quem baixa as trilhas dos desfiles, coloca no celular, mp3... e vai pra rua fazendo cosplay da Gisele Bündchen ou do Evandro Soldati. #meidentifico ;*

Assita aos desfiles, preste atenção em como as modelos desfilam, sejam as new faces (que todas são quase neutras, estão ali para mostrar a roupa) ou sejam as tops (que são divas, estão ali para mostrar a roupa e o seu corpitchu)

Confie em si mesma. Dê passos firmes, não seja uma Maria mole !
Ombros alinhados, nada de fazer cosplay do caderudu !
Pernas esticadas, perna de Barbie !
Braços juntos ao corpo, mas nem tão juntos, mais ou menos, o seu punho tem que passar raspando de leve no seu quadril !

Se puder, ande de salto todos os dias, reserve algumas horas pra isso. Se você vai começar, comece com os de salto quadrado, eles dão mais equilíbrio.

Você também podem treinar descalça, apoiando apenas a parte da frente dos pés no chão.

Quando você estiver de salto e tiver que parar, nunca pare com os pés virados para fora, tipo pé de pato (isso é horrível até para homens que usam sapato social)

Pra quem quer se modelo de passarela: A postura de uma modelo de perfil fashion (de passarela) é meio curvada pra trás, tipo caindo pra trás, mas não é pra cair, rs

Quando chegar na frente da passarela, TEM QUE dar aquela famosa paradinha de 3 segundos, mas pelo amor de Deus... não fique com a cara de quem está contando os segundos.

E a última dica é esse super livro aqui: Como andar de salto alto. “O guia da Cinderela moderna.” Nessa livro, vários especialista da moda dão dicas de como andar de salto alto, de se produzir... inculsive quem também dá dicas nesse livro é a Gisele Bündchen.


Separei alguns modelos de sapatos de salto pra você se animar e começar a treinar:



Que tal um Armadillo do Alexander McQueen?


Ankle Boots

Com Meia-Pata


Então galero, é isso ai... se eu lembrar de mais dicas vou postar aqui.

3 comentários:

  1. Sou apaixonada por saltos e amei as dicas!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahuahau adorei tipo me fez sentir melhor se até as modelos caem, eu tbm posso cair ^^

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram garotas, força na peruca e manda ver no catwalk!

    ResponderExcluir