sexta-feira, 29 de abril de 2011

Kate Middleton veste Alexander McQueen!

 

Depois de meses de espera e especulações, lá estava ela, Kate Middleton [agora Catherine Middleton] vestindo Alexander McQueen no dia do seu casamento.


Os boatos de que a ex-plebeia usaria McQueen no casamento surgiram ontem, quando uma mulher disfarçada entrou no hotel em que Kate estava hospedada. Essa mulher seria Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen - que foi quem, afinal, desenhou o vestido de noiva. 



Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística do legado de McQueen, que é britânico e morreu em 2010. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.




A tiara usada para segurar o véu da Duquesa Kate Middleton pertence à Rainha Elizabeth II e foi emprestada para o dia do casamento real.

Feita pelo designer de jóias Cartier, foi um presente do Rei George VI para a Rainha Mãe Elizabeth, em 1936. A compra foi feita três dias antes do então duque suceder o seu irmão Rei Eduardo, que abdicou o trono da Inglaterra.

Depois, o acessório foi passado da Rainha Mãe para a sua filha Elizabeth em seu aniversário de 18 anos.



A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.




INFORMAÇÕES: G1, EXPRESSOMT, FLICKR DA REALEZA E SITE DA REALEZA

Sarah Burton, sualinda! Arrasou mais uma vez :D


Casamento-real-620-19_7776114595012093900_large



Tumblr_lkf4g6wo8k1qjp9epo1_500_large


Congratulations William & Kate!

4 comentários:

  1. ela tava belissima mesmo, mas eu achei muuuuuuito parecido com o vestido da princesa de Mônaco Grace Kelly :( bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  2. Divã, amore! Obrigado pela visita :D
    Verdade, comparações do vestido com o da Grace Kelly são inevitáveis!

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  3. meeeeeeeeeeel deeeeeeeeeeeelsssssssss MARAVILHOSO ESSE VESTIDOOO GENTE

    ResponderExcluir
  4. HEHE Sonho de qualquer noiva eim Analua?

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir