Rock na cabeça!


Hoje é dia do rock! E mais do que um gênero musical, o rock é um estilo de vida que tem como sinônimo a atitude. Quem respira essa atmosfera sabe que, mesmo com o 13 de julho difundido como a sua data comemorativa, todo dia é dia para cultuar os seus ídolos. Com muita ousadia, eles vêm ditando modas e tendências para diferentes gerações e uma das suas marcas registradas é o cabelo. Falamos com Cathia Muaze, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, que nos falou um pouco sobre alguns dos penteados mais adotados pelos roqueiros!
Corte vintage (da foto acima)
Consagrado nas décadas de 1960 e de 1970, o estilo com ar de Woodstock consiste basicamente em deixar os fios compridos e soltos. Apesar das madeixas loiras e encaracoladas de Robert Plant, do Led Zeppelin, estarem entre os seus grandes expoentes, o estilo também funciona para quem tem cabelo liso. Mas tome muito cuidado para que os cabelos não fiquem emaranhados. Para alcançar o visual perfeito, shampoos e pomadas modeladoras de qualidade, bem como a visita periódica ao salão, são fundamentais.

Robert Plant - Led Zeppelin 
Corte moicano
Ganhou projeção no final dos anos 1970 com o movimento punk. É uma alusão à resistência dos índios moicanos, que, assim como os punks, enfrentavam um sistema opressor. O corte, usado diversas vezes por Anthony Kiedis, do Red Hot Chilli Peppers, funciona melhor nos homens descolados. No entanto, veja se ele se adequa ao seu estilo de vida. Vale para quase todos os rostos, tirando os muito redondos. O moicano apresenta algumas variações e, para todas elas, adote uma boa pomada para modelar. E o mais importante, não se descuide: faça a manutenção de 15 em 15 dias no salão e use produtos apropriados para o seu tipo de cabelo.
Esquerda: Anthony Kiedis do Red Hot.

Corte indie


Esquerda: Bon Jovi


Uma das sensações dos anos 2000, é um corte bem simples e despojado. Funciona bem em todas as idades e basicamente consiste no cabelo curto, penteado na frente e nos lados, com o mesmo comprimento. Os rostos quadrados são os que mais se adequam, com uma necessária ajuda de bons shampoos e finalizadores. Jon Bon Jovi é um dos seus adeptos. Para finalizar e deixar aquele aspecto de espinhos voltados para baixo, utilize uma pomada modeladora, que dará um efeito bagunçado e charmoso.
Corte emo


Gerard Way do My Chemical Romance

Com origem nas bandas de rock, o estilo "emo" é muito popular entre os jovens. Nomes como o do vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, tornaram o visual mais famoso nos últimos anos. Mantenha os fios bem lisos e não abra mão de produtos adequados a ele, como pomadas. Para não ficar com a aparência oleosa, escolha um bom shampoo para lavar e feche com o finalizador. Não esqueça, é claro, de usar a chapinha, que dará mais naturalidade àquela mecha que cai sobre o rosto.


Uma dica de ouro para todos os visuais: aplique um shampoo anti-resíduo uma vez por mês para a higienização do couro cabeludo e dos fios. Agora é só escolher a sua tribo e mandar bem! Mais informações no www.redsalonrio.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author