A GQ Americana da semana passada publica a lista dos homens mais estilosos dos últimos 50 anos. Você pode ver os 50 mais estilosos…mas a lista é muito grande e estou apresentando aqui pra vocês os 10 mais. Não dá pra resistir né.
O anti-herói, Marcello Mastroianni nunca escapou do emblema “amante latino”, o cara eramuito cool. Como Marcello em La Dolce Vita, ele era carente, indeciso e sexualmente confuso, mas é Mastroianni, o homem, não o personagem, que usa o charme fora do seu terno slim preto e faz você esquecer o cirurgião geral toda vez que ele acende um cigarro. Gosta de roupas clássicas e conservadoras. Todo ano ele ordenava entre uma dúzia de materiais Inglêses apenas para seu alfaiate italiano, Vittorio Zenobi. Disse à GQ , em 1964, “Eu vou começar a sair por aí vestido como um vagabundo.” Ele viveu trinta e dois anos, e o vagabundo nunca aconteceu.
Steve McQueenvestia muito umacamisa xadrezlenhador Benetton, jeans, botas e uma longa barba.McQueen era vintage.A estrela de The Great Escape e Bullitt alcançou status de ícone por causa das meninas, os carros e, a persona de durão. Mas a descrição do escritor James Wolcott de McQueen como um vagabundo “surf-hippie” é mais adequada.Sempre robusto, vestindo jardineiras, V-neck T-shirts, camisas enrugadas Oxford-complementado perfeitamente o seu cabelo loiro empoeirado.
Em 1962, David Bailey de 24 anos era fotógrafo britânico residindo em Nova York com sua então namorada, a modelo Jean Shrimpton. Ele recebeu algumas instruções: “Lembre-se, você estará representando Vogue, por isso não use o seu casaco de couro preto no St. Regis Hotel”. Shrimpton lembra que “quando chegaram no aeroporto, estavam ambos completamente vestidos em couro.” Isso não surpreende, considerando que estavam causando os tremores da moda Swinging London e a música Youthquake. Na verdade, Bailey Antonioni foi usado como inspiração para a moda de chumbo, personagem do fotógrafo no seu documento lendário do período, Blowup. Bailey entrou no mundo da alta moda, com uma combinação de bolas e estilo destemido: forros, casacos, calças apertadas.Era geralmente o homem por trás da câmera, mas assunto destaque na sala.
O dark-wonder boy dofutebolInglês, ele estreou pelo Manchester United em 1963, tornando-se uma sensação de futebol,celebridade e símbolo sexual. Se ere seu Beatles corte de cabelo, ternos slim, botas, seu estilo reflete os tempos. Sempre atual, a partir das linhas nítidas de mod para o rococó, golas e lapelas pico 70 em Londres. E como sua lenda cresceu, sua vida passou a girar mais em torno do campo de discotecas e festas. “Eu gastei muito dinheiro com bebidas, aves e carros velozes”, “O resto eu só desperdiçei.”
Desde a androginia de Ziggy Stardust à estrela de rock adaptados modernamente com uma corporação masculina, sempre mudando, David Bowie influenciou todos os gêneros musicais, para não mencionar especialistas da reinvenção como Madonna. Os motivos artísticos ameaçaram ofuscar seu talento como músico, Bowie sempre se recuperou, nunca sucumbiu ao estilo sem substância.Talvez Moby disse melhor em 2005: “Eu não consigo pensar em nenhum outro músico do século XX que tem impactado a cultura popular e música mais do que David Bowie.” E mencionei que ele é casado com uma supermodelo por quinze anos? I love Bowie.
Através das décadas,Bob Dylansempre teve olhos para a moda da época. “Ele é um tiporotatório“, diz o documentarista DA Pennebaker, que fez 1967’s Don’t Look Back. “Ele nunca trabalhou para tentar ficar para baixo.” Havia também Biker Bob (ver Highway 61 Revisited), que disse: “Eu tive jaquetas de couro preta desde que eu tinha 5 anos.” O ponto é, sempre mudando o estilo, Dylan foi uma descoberta. “Havia um ar de esperança. Ele estava lá para descobrir o que estava acontecendo. E sua escolha de roupas diz respeito a isso “, diz Pennebaker.“Ele estava tentando descobrir quem ele era.” Ele era todas essas coisas, e nenhuma delas.
“Basquiat era assim, deliberadamente assimétrico “, diz GQ Style’s Guy, Glenn O’Brien, de seu falecido amigo, o pintor Jean-Michel Basquiat. “Ele tinha um grande olho, encontrava coisas peculiares.” No entanto, mesmo como uma estrela de arte, Basquiat manteve intactas suas excentricidades. “Ele comprava um terno Armani e depois ir pintar nele“, diz O’Brien. “Ou ele se vestia como umpríncipe Africano, uma mistura entre o que um rei Yoruban usaria e o que você pode encontrava naGivenchy. Jean-Michel tinha um ar majestoso sobre ele, ele poderia colocar qualquer coisa e ficar com boa aparência, pois seu estilo vinha de dentro. Para mim, ele sempre foi um príncipe.
Elvis pode ter sido mais lembrado por seus casos e bebidas nos seus últimos anos, mas desde o início, de acordo com Bernard Lansky, auto-proclamado clothier ao Rei, seu estilo sempre foi “limpo fino.” Rapaz branco que popularizou com uma maneira desafiadora de vestir, calças pregueadas, colares de menino, cabelo impecável, e a jaqueta xadrez que Lansky adaptou para a estrela, transformando a Moda com a aparição no The Ed Sullivan Show. O Rei deu o tom para a indumentária Jerry Lee Lewis e um conjunto de rock Memphis alem de outras lendas n ‘roll. “Eu escolhi o terno de linho branco, camisa azul, branco e gravata para o enterro”, diz Lansky, um honorário do caixão no funeral de Elvis Presley. “Foi muito fino.“
Oh MY! George Clooney é inteligente, bonito, engraçado. Ah, e ele faz um olhar “simplesmente fantástico” (Giorgio Armani quem disse). Mas o malandro que as mulheres (e homens) lovepercorreu um longo caminho para chegar aqui. Não vamos esquecer que, antes de internar em ER, ele encenou em Roseanne e pagava as contas como um faz-tudo em The Facts of Life. É tudo um testamento para o velho ditado sobre os homens ficando com melhor aparência (e simplesmente melhor) com a idade. É por isso que esses dias Clooney não só escreve, dirige, produz (Olá, Oscar!), mas também carrega um terno escuro e uma cabeça de prata, melhor como ninguém. Mas não me atrevo a chamá-lo de uma placa de moda. Armani, seu amigo, sabe melhor: “Ele veste a roupa, elas não o vestem.”
“Outras bandas queriam destruir quartos de hotel”,Bryan Ferrycomentou“Roxy Music queria redecora-los.” Como o líder bonito dessa banda de rock de arte inovadora, Ferry exerceu influência sobre o seu companheiro Brits (entre eles David Bowie). Um ícone e trendsetting persona: elegante, jaqueta de smoking crooner de 1973, cabelos-Tropez de ‘74 (Duran Duran tomou notas), e blazer de couro e skinny tie hipster em The Bride Stripped Bare (idem para o Franz Ferdinand). E, claro, ele ainda é o homem das mulheres “, namoro uma mulher há mais de trinta anos mais jovem. Seus conselhos sobre como encantar o sexo oposto? “Obviamente,tocar minha música pra elas“, diz ele rindo. “Isso seria um bom começo. E muito dinheiro. “
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