terça-feira, 25 de agosto de 2009

Apertadinhas: Como entrar na moda da skinny?



Galero, antigamente, quando a gente falava de calças para homens, pensávamos em calças super largas, completamente retas, bags, ou algo mais social. Pois bem e - ainda bem - a scena mudou, tudo graças às calças skinny. Que inclusive já é antiga: desde 1970, os rock stars, punks, góticos e afins usavam a calça mais justa. Infelizmente, demorou um tempinho para as grandes marcas perceberem que essa era uma investida forte para os garotos, que esperavam que o modelo não ficasse somente na música, mas fosse direto para os seus guarda-roupas.


A calça skinny é bonita, agrada, defini o corpo, mas é uma calça problemática, acredite. Você precisa/necessita ter o corpo “ideal” para usá-la, já que ela implora para ser usada por pessoas magras. 
Para os mais cheinhos, a calça skinny não é ideal porque ela marca, fica colada no corpo e acaba deixando a pessoa totalmente fora do lugar. Outra coisa: você precisa ser alto para vestir uma skinny… Tá vendo? Não é fácil não…


Se mesmo depois disso tudo você ainda queira usar uma, o ideal é vesti-la com uma regata ou um camisetão. Deixe de lado as camisetas apertadas [já não basta a própria calça justa?] e curtas com esse tipo de calça, ou então vai parecer que você está todo apertadinho, meio incomodado com o look. Tente ser um pouco mais despojado e solto na parte superior, para conseguir dar um equilibrio. Nos pés, All Star ou tênis menores. Nada de tênis muito grande e largo, você não vai querer ficar com pé de pato, né? Se quiser, aposte em uma sandália, um chinelo, pelo amor de Deus não use com Crocs.


Uma dica: se quiser, você também pode seguir o estilo dos irmãos Jonas, que vivem com skinnys por aí. Uma skinny com uma camisa social deixa o homem muito estiloso. Mas lembre-se: skinny muito justa e na cor preta é igual à impressão de magreza total. Skinny clara é igual à um look mais despojado, sem o choque de magreza.

6 comentários:

  1. muituh massa as dicas......mas vc esqueceu de mencionar as skinny´s coloridas!!!

    ResponderExcluir
  2. Helson =D
    Quem bom que você gostou das dicas õ/
    E atendendo a pedido aqui o link das Skinny's Coloridas : http://fashiondecente.blogspot.com/2010/03/ja-fiz-um-post-sobre-calca-skinny-e.html

    Valeu pela visita !!!!

    vlw

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana usar com um tênis Hi (botinha) também...

    ResponderExcluir