domingo, 5 de setembro de 2010

"Como andar de salto alto: O guia da cinderela moderna"


O livro "Como andar de salto alto: O guia da cinderela moderna" reune top models, estilistas e fashionistas para criar um verdadeiro manual de como se tornar uma cinderela.
Ninguém menos que Gisele Bündhcen revela truques infalíveis para ficar bem na foto, já os estilistas italianos Dolce & Gabbana explicam como ficar linda em menos tempo (com dinheiro, é claro). E o designer de sapatos, Manolo Blahnik (o rei do salto agulha, idolatrado por Carrie Bradshaw, Sarah Jessica Parker, de "Sex and the City" ) ensina como escolher o sapato perfeito.
O livro é divertido e bastante informativo, mas é adequado para as meninas de classe média, ou aquelas que sabem traduzir as grandes grifes em lojas de departamento, pois as dicas do livro, algumas vezes são um pouco caras.
No Brasil o livro custa em torno de R$ 15,00 e pode comprado nas Livrarias Cultura de todo o Brasil.

Veja algumas dicas do livro:

| Como ficar bem na foto, por Gisele Bündchen:

Que pose fazer ? O melhor, sempre é seguir a orientação de um superfotógrafo.

Seja a trabalho, seja por diversão, o mais importante é a luz. Se a luz for ruim, você está ferrada. Saiba de onde parte o foco de luz.
O segredo é não ter sombras. Se a foto for ao ar livre, ela deve ser feita de manhã cedo ou depois das duas da tarde. Mas não fique neurótica comparando o resultado às fotos das revistas; e todas as espinhas e imperfeições das modelos são retocadas no computador. Caia na real!
Vire a cabeça diante do espelho e observe quais são seus melhores ângulos. Cada pessoa é diferente, descubra o que funciona melhor para o seu rosto.

Para fazer as pernas parecerem mais longas, estenda uma delas com o pé em ponta bem no centro do quadro e peça para o fotografo registrar a cena de cima para baixo.

Sempre tenha os lábios levemente entreabertos, o suficiente para passar uma moeda entre eles. Isso faz que pareçam mais cheios.
Mantenha os olhos baixos e vire-os para a câmera no momento exato do clique, para um olhar mais intenso.
Elimine sem dó os rastros de momentos menos fotogênicos. Todo mundo tem dias em que não sai tão bem na foto.

| Conselhos dos estilistas Dolce & Gabbana:


Se você não tem tempo, se está atrasada de verdade, não se desespere! Essa é a regra número 1. Escolha roupas e acessórios que deixem você à vontade, e nada de exageros.

Faça uma maquiagem básica e natural, coloque numa jóia e algum outro acessório fino, uma gota de uma fragrância bem sensual e você está pronta. O mais importante é estar segura de si e jamais trair a sua personalidade e seu gosto pessoal. Ser você mesma é o que há de mais estiloso.

| Como estar com cara de quem acabou de sair do salão, por Sam McKnight (cabeleireiro das estrelas):

Jamais use secador quente demais ou perto dos cabelos. Quanto mais volume (você desejar), maior a escova (de que vai precisar).
Um cabelo passando da altura dos cotovelos está comprido demais.
No momento da secagem, sempre encerre com um jato de ar frio para fechar as cutículas e dar um brilho extra aos fios. Não compre um secador que não oferece essa opção
O momento ideal para fazer o cabelo é quando ele está 85% seco. Secagem = volume + finalização. Usando o secador você levanta o cabelo e o deixa mais encorpado. Ame o seu cabelo.

Não peque pelo excesso de lavagens. Xampus e modeladores demais roubam a oleosidade natural dos fios.

Mesmo se você estiver deixando seu cabelo crescer, ele precisa ser aparado. As pontas duplas não deixam os fios crescerem saudáveis, então não adiante fugir da tesoura.

E ai ? Ta esperando o que ? CORRE MENINA, COMPRA LOGO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário