domingo, 21 de novembro de 2010

diary of a model com @_alanbarbosa

Oe gente ! A partir de hoje o Fashion Decente irá acompanhar a vida de um new face. Vamos acompanhar a vida do Alan Barbosa, super gente boa, aspirante a modelo que conheci no twitter. Vai funcionar como um diario mesmo, sempre que acontecer alguma coisa (castings, trabalhos, etc.) o Alan vai escrever, mandar pra mim e eu vou postar aqui. E sem perder tempo, o primeiro post da série já está prontinho. Confira !!!

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no “ Fashion Decente “ do @teophillo. Vamos ao que interessa... O meu nome é Alan Barbosa, tenho 16 anos, sou evangélico e meu maior sonho é conseguir ser um modelo reconhecido e ter sucesso nessa carreira. Mesmo tendo esse desejo desde guri, eu só resolvi encarar isso como uma profissão e começar a correr atrás no ano passado, em março de 2009, quando eu ainda tinha 15 anos e participei de uma seleção de uma empresa que busca new faces pelo Brasil para apresentá-los a agências do eixo SP-RJ. Passei por todas as etapas de seleção e firmei uma viagem à SP para as datas de 30, 31 de julho e 01 e 02 de agosto (quando eu já teria 16 anos), a fim de ser apresentado a essas agências. Nessa viagem eu gastei muito dinheiro que, aliás, eu nem disponibilizava no momento porque fui pego de surpresa, mas depois de algumas conversas com meu pai, consegui com que ele acreditasse em mim e me levasse mesmo assim. (a minha mãe não me apoia muito, mas ela está aos poucos entendendo o que é e como funciona a profissão). Enfim, enquanto eu esperava o mês de julho chegar tive surtos de ansiedade, e não só de ansiedade como de medo de avião (já que era minha primeira viagem de avião), que se mostravam em mim por meio de taquicardias, que aos poucos consegui controlar. Ainda nesses 3 meses que eu tinha de esperar, aconteceu uma seleção do Dilson Stein e eu quis tentar só para tirar a dúvida se a primeira empresa havia me selecionado pela quantia que eu pagaria ou pelo meu perfil, e na seleção do Dilson não passei nem da primeira etapa, mas preferi acreditar que não fui bem porque a seleção dele não era cara a cara e sim por meio de um vídeo gravado na hora, sem aviso prévio. Chegou o dia da viagem e eu estava tenso, o que me tranqüilizava era o céu limpo e azul como eu pedi a Deus. Na viagem de ida, ainda no avião conheci o Analdo Rodrigues, um modelo negro internacional super gente boa, que me mostrou o book dele e me passou o contato de três agências aqui de Salvador. Cheguei a São Paulo, eu e meu pai. Lá eu assisti palestras, participei de dinâmicas, conheci muita gente, dei o meu máximo. Havia 25 agências lá, fui selecionado por 8. Eu fiquei triste pra caramba, ainda mais vendo uma garota que foi recorde de aprovação (ela foi selecionada por 21 agências), esses foram os meus primeiros 17 ‘não’ e também 8 ‘sim’. Voltei de lá com a cabeça a mil, pensando em muita coisa. Voltei e fui a uma agência daqui de Salvador. Fiz o cadastro lá e comecei a fazer algo que até hoje não parei: Buscar informações sobre o mundo da moda. Saber os termos usados no mundo fashion, as regras, enfim, pesquisar as coisas que preciso saber. Afinal, se eu quisesse ser engenheiro ou médico eu precisaria buscar informações a respeito, para ser modelo não é diferente. Em 2010 já cadastrado em uma agência de Salvador fui chamado para os primeiros trabalhos, eram de figuração, mas pra mim não importa, é trabalho, fiz figuração para a Esplanada, Ypióca, Traxx, Bahiatursa, em nenhum deles eu precisei fazer cast. Durante esse tempinho eu fiz o curso da agência onde eu estava e desfilei para eles em um desfile de formatura, fui barrado de participar do concurso ‘Beleza Black 2009’ porque eu tenho cabelo liso. No mês de Outubro fiz o curso Bahiamodel da agência Star Models, que representa a Ford Models na Bahia. Quando o curso fosse concluído eles fizeram uma pré-seleção de quem eles se interessaram, fui chamado, liguei e agendei um horário, fui esclarecido de algumas coisas que aconteceriam como uma seleção final que acontecerá para ver quem ficará na agência de fato, e que a agência me acompanhará de certa forma... E pela outra agência a One Models Bahia, fui chamado para o primeiro trabalho em que fiz cast, era para a gravação do clipe da nova música da Cláudia Leitte. Tínhamos que gravar 40 segundos de um vídeo dançando essa música, que até então, nem conhecíamos. O cast foi na escola de dança da UFBA e quando o pessoal da UFBA descobriu fez o cast e eu tinha certeza de que não passaria, mas eu passei pra fazer figuração especial, passei pelo meu perfil, fiz papel de índio nas gravações. E agora eu continuo correndo atrás!
_____________________________________________________
E ai ? Curtiu o post ? Mais noticias a medida dos acontecimentos na vida do Alan.


#unbeijo ;*
@teophillo

6 comentários:

  1. muito legal eu adorei! desejo sucesso pro Alan! bjo bjo da Telma

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês gostaram! Muito obrigado! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hello, i feel that i saw you visited my web site thus i got here
    to return the desire?.I am attempting to to find things tto improve my web
    site!I suppose its good enough to make use of some of your ideas!!


    Feel free to visit my weblog - Film Videoproduktion München: Poduce Your German Webvideo; ,

    ResponderExcluir
  4. Skip the salt: A diet high in salt is not good for your health because the extra salt makes you feel stuffed and csusing your heart to work stiff.
    After all, no amount of weight loss and toning, even if
    it rivals celebrity weight loss, is worth risking you health and your safety for the long-term.
    The 'Dukes of Hazzard' star confidently showed off her new baby-post body in a sheer blue
    star top as she posed with her younger sister Ashlee Simpson aat the event.


    Also visit my blog post green coffee italia ()

    ResponderExcluir
  5. Hey there! I'm at work browsing your blog from my new iphone 4!

    Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts!
    Carry on the excellent work!

    My web site search engine optimization

    ResponderExcluir