quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dica de filme: Perfume - A História de um Assassino


Galero, hoje irei explicar para vocês como são feitos os perfumes da Natura e do Boticário vou indicar um filmes procês :D

Filme: Perfume – A história de um assasino.

O filme conta a história de Jean-Baptiste Grenouille, vivido pelo desconhecido ator Ben Whishaw.  Jean nasceu em Paris, mais precisamente, em um mercado de peixes onde sua mãe trabalhava. Esse era o quinto filho da moça, todos nascidos nas mesmas condições e rejeitados pela mãe, ela abandonava todos, livrava-se deles como se livra das vísceras dos peixes... Mas daquela vez foi diferente, o bebê chorou embaixo da mesa onde sua mãe trabalhava, as pessoas escutaram > condenaram a mãe >  a mataram em uma forca.

Depois disso, Jean foi entregue aos “cuidados” de uma exploradora de crianças órfãs... No orfanato, Jean descobre que possui um dom: o de reconhecer todos os odores em sua volta. Talvez o fato dele ter vindo ao mundo em um lugar tão “repugnante” como a feira de peixes tivesse despertado esse dom.


Jean cresceu e teve que abandonar o orfanato, então, a exploradora o vendeu... em seguida a exploradora é assasinada ._. Gente,  é impressionante como em todos os lugares que Jean passa e é abandonado, as pessoas que “cuidavam dele” eram mortas em seguida.

Enfim, não vou contar o filme todo aqui né?! Comprem, aluguem, peçam emprestado, dêem um jeito de assistir, é um filme ótimo!


AHH, uma curiosodade sobre o filme: Perfume - A História de um Assassino é a obra cinematográfica alemã mais cara já feita até 2006, custando apenas 50 milhões.

2 comentários:

  1. O Filme é realmente incrivel muito bem produzido e a historia é de um contexto incrivel.

    ResponderExcluir
  2. Theozito, eu amo esse filme *-*

    ResponderExcluir