terça-feira, 17 de maio de 2011

Lady Gaga, colunista da V



Galero, desde o mês de março, quando a Lady Gaga anunciou que ela seria escrevedora colunista/editora de uma coluna sobre moda e arte da revista V,  a pergunta que não que calar é: O que exatamente Lady Gaga sabe sobre moda e arte?  Eu particularmente acho que ela entende de tudo sobre moda e arte, é só prestar em como ela se veste e se comporta.

Mas tem gente que ainda não entende o porquê da escolhida ser a Lady Gaga D:

Então aqui vão algumas "justificativas": Conhecida pelo seu estilo escandaloso e bem documentado,  ela já serviu como um mascote/modelo  para a grife do Mugler, e em junho,  vai receber um prêmio de ícone do Conselho de Estilistas de Moda da América.  TÁ BOM PRA VOCÊS?

O Stephen Gan, editor-chefe da V, explicou a decisão de colocar Gaga como editora.

"Ela tem muito a dizer", disse ele. "Ela tem seu próprio ponto de vista (muito pessoal), muito especial que vem de um lugar bem informado...
 
Em sua coluna de estreia na edição de verão da V, Gaga se esforçou (em 1.445 palavras e duas notas de rodapé) para estabelecer suas credenciais.

Gaga fala sobre algumas de suas roupas mais loucas e adereços que fazem as pessoas persistir e insistir na idéia de que ela quer apenas copiar o que a Madonna fez 20 anos atrás.

Para resumir o que ela tem a dizer, todos os artistas (re)interpretam o passado.  Suas referências são muito intencionais.  

"A arte dá à luz a nova arte", escreve ela. "Não há nenhuma galinha ou o ovo." Exceto a fantasia de ovo gigante de Hussein Chalayan que ela usou no Grammy Awards, que inclusive, ela explica que era uma metáfora para o nascimento e o renascimento.
 
Lady Gaga fez sair fumaça da minha cabeça com essa "pepita": "A mitose sofre passado, tornando-se a originalidade do futuro".


Ela é capa, recheio e tudo mais da edição 71 de verão da V.

2 comentários:

  1. Nossa, interessante! Sempre gostei da V e agora com ela de colunista, né...

    ResponderExcluir
  2. AHH Concerteza Lele! A revista já vende muito, imagina agora *u*

    ResponderExcluir