Me gusta: Harper's Bazaar Brasil

Gostaria de compartilhar com vocês opiniões sobre algumas revistas de moda que leio. Talvez faça isso sempre, todos os meses.
Pra começar, aviso que todo mês irei "comentar" sobre a Harper’s Bazaar Brasil. Essa revista é tipo fixa em minha vida. Ou não (explicarei o motivo...). Além desta, poderei falar sobre a L’OFFICIEL Brasil, ELLE ou qualquer outra. Digo qualquer outra porque julgo revista pela capa, se achar bacana eu compro.


Bem, minha “relação” com a Bazaar começou faz um tempo. Sempre lia na internet sobre as edições internacionais e gostava de como era feita. Tempos depois fiquei sabendo que a Tavi Gevinson ganhou um espaço para escrever na  Harper’s Bazaar e logo veio a aprovação da revista. O fato de que há quase 150 anos a revista é referência fundamental quando o assunto é moda só fez aumentar meu desejo de que chegasse logo a edição brasileira. O Brasil é o 27° país a receber a revista.
Além disso, eu queria acompanhar uma revista de moda desde o ínicio e isso só foi possível com ela.

No "Me gusta" vou escrever o que mais gostei em cada edição, por vezes posso até dizer o que não gostei, como farei neste mesmo.


Com Maria Prata na direção da redação, a primeira edição da Harper's Bazaar Brasil traz Gisele Bündchen na capa, fotografada por Terry Richardson em NY. No recheio tem o editorial completo com a über, nomeado "Gisele Pop". Já amei desde aí.
A revista traz a coluna "Meus preferidos", na qual Maria mostra o que mais gostou na edição.
Na coluna "Estilo", uma matéria sobre Pedro Lourenço. Amei mais ainda.
Nessa primeira edição teve uma coluna chamada "VaiVém do closet". Eram algumas  dicas, tipo no que você deveria "apostar - usar - guardar". Isso só aconteceu na 1°. Eu gostei e acho que deveriam ter continuado, mas essa coluna nunca mais foi vista nas edições seguintes.
Ainda no recheio, um editorial com uma menina muito, muito linda. Thairine Garcia (GRAVEM ESTE NOME). Fotografada por Gui Paganini, Thairine estrelou o editorial "Splash Clássico". Novo amor.
No finalzinho, a revista trouxe a versão brasileira da coluna "Why Don't You...", criada por Diana Vreeland em 1936.

Com Carol Trentini na capa, fotografada por Gui Paganini e no recheio em um editorial nomeado "A condessa descalça" usando os longos de festa mais desejados. Também no recheio, um bate-papo com a top, muito bom de ler. Meu status nesse momento era: Amando demais a Bazaar, porque né?! Primeiro Gisele, absoluta, e agora, Caroles. Muito amor mesmo ,gente.
Na coluna "Snapshot" uma matéria onde cita nomes como Pedro Almadóvar e Yves Saint Laurent. O que mais esperar dessa revista? <3
Li uma entrevista muito bacana que o Alexandre Herchovitch fez com o Francisco Costa.
Ainda no recheio, um editorial com Thairine Garcia (CONTINUEM GRAVANDO ESTE NOME). O editorial foi nomeado "Curta a Noite" e foi fotografado por Gui Paganini.

Advinhem quem foi capa da terceira edição??? Thairine Garcia! Haha, isso mesmo! A "new face solar" (como a revista a chamou) estrelou o editorial "Grafite Tropical", fotografado por Gui Paganini. Uma observação: Thairine platinou o cabelo a pedido da Bazaar para fazer as fotos. O resultado ficou incrível! Adorei muito.
No recheio, vi um preview de alguns looks da SPFW e do Fashion Rio de inverno 2012. 
Na coluna "Acontece", uma página sobre a atriz nova-iorquina Rooney Mara (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres).

  A top Ana Beatriz Barros estampa a capa da quarta edição da revista e no recheio estrela o editorial "Jogo de Cores", em clima esportivo (no qual inclusive, usou um dos sneakers da Isabel Marant).
Estreia do fotógrafo Fábio Bartelt, marido na top Carol Trentini, na revista. Ele fotografou o editorial da capa e o editorial "Puro genero em preto e branco".
Na coluna "Estilo", li sobre as novidades mais quentes do Fashion Rio.
Também li um depoimento lindo da Isabela Fiorentino após dar a luz aos trigêmeos.
E advinhem quem aparece... Thairine Garcia! Até então new face, a garota de 14 anos, acreditem, 14 anos, estrelou o editorial "Renda Nova".

ATENÇÃO! Momento indignação. No começo do post, disse que iria postar sobre coisas que gostei em cada edição e também sobre coisas que não gostei. Pois, não gostei na quinta edição da Harper's Bazaar. Não gostei porque simplesmete a revista não chegou em nenhuma das bancas de revistas da cidade. Eu não sei o que aconteceu, se o caminhão que traz as revistas capotou, foi capturado por uma espaçonave, ou qualquer outra coisa. Não sei o que houve. Entrei em contato com a revista através do espaço "Fale Conosco", mas nem um retorno eu obtive. Fiquei apenas bolado feat. xatiado com toda a situação.

Muito linda e com o cabelo mais ainda, Ana Claudia Michels estampa a capa da sexta edição e estrela o editorial "Moda Mod", fotografado por Gui Paganini.
Nessa edição também teve a Alicia Kuczman no editorial "Sport Couture". Muito bonita.
Ainda nos editoriais, tivemos quem? Quem? Quem? Thairine Garcia, claro! Ainda platinada, ela estrela o editorial "Street Style".
Na coluna "Estilo", tudo o que eu queria saber sobre as marcas dos sonhos que desembarcam/desembarcarão no Brasil.
Li uma entrevista com a superstar Gwyneth Paltrow, com fotos de Terry Richardson.
Algumas páginas com algumas fotos de grandes musas vestindo a little black jacket da Chanel. Na verdade falava sobre um livro com fotos de Karl Lagerfeld e styling de Carine Roitfeld.
Uma entrevista bem bacana com Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry.

Olha quem está por aqui... Thairine Garcia é capa de sétima edição! Eita menina boa viu?! Dessa vez ela estampou o editorial "Fantasia Gótica", fotografado por Gui Paganini.
Outro editorial que também gostei muito foi o "Saída Cinquentinha", com a modelo Carolina Thaler.
Estreia da coluna "24 horas". Nessa parte a  revista convida grandes nomes da moda para revelarem suas agendas diárias. O primeiro foi Tom Ford.
A matéria que li e mais gostei foi a "Exagero de moda", na coluna "Estilo".
Destaque para a coluna "Beleza". Capricharam nessa edição. Ficou demais!
Na coluna "Acontece", o Metropolitan Museum of Art arma uma exposição que simula um bate-papo entre duas estilistas italianas. Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada.
Ainda na coluna "Acontece", uma matéria sobre a Elizabeth, a irmã caçula das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.

Quem estampa a capa é Tati Cotliar, modelo argentina que ocupa a 20° posição no ranking do models.com. Destaque para o look da capa. Lindo.
Na coluna "24 horas", Karl Lagerfeld abre sua agenda e conta como é o seu dia-a-dia.
Li uma prévia do SPFW.
Na coluna "Acontece", uma matéria sobre grandes musas do cinema que usaram Dior em premiações ou mesmo nos filmes.
Para não perder o costume, Thairine Garcia estrela o editorial "Pele á vista", fotografado Gui PaganOPS!!! por Zee Nunes.

Aline Weber linda e bem montada estampa a capa de nona edição e no recheio estrela o editorial "Jogo de Cores", em clima atlético.
Na coluna "Snapshot", o ator Robert Wolders relembra, com exclusividade para a Harper's Bazaar Brasil, os anos ao lado da esposa e eterna bonequinha de luxo - a maioria deles dedicada à proteção de crianças em situações de risco. Audrey Hepburn!
Na coluna "Tributo", Maria Rita escreveu com ineditismo sobre as imagens e memórias que tem da mãe, Elis
Donatela Versace abre sua agenda na coluna "24 horas".
Na coluna "Estilo", uma matéria sobre o retorno da Diesel e outra matéria sobre o mega desfile que Armani fez na China.
Na coluna "Acontece", uma seleção do melhor dos 12 dias do Festival de Cannes 2012.

É isso. Espero que tenham gostado e até as edições de julho!

1 comentários:

  1. Com toda certeza será mais um grande sucesso editorial, afinal de contas as brasileiras amam consumir moda.

    Abraços.

    ResponderExcluir

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author