terça-feira, 31 de julho de 2012

quinta-feira, 26 de julho de 2012

,

Sapatos Alexander McQueen Out/Inv 12/13

Apesar do fato de muitos dos nossos leitores acreditarem que a moda deve ser prática e fácil de usar eu acho que a moda é uma arte que deve ser expressiva. E a moda da Alexander McQueen  é mais do que isso.  E assim como acontece com a arte, você pode amar ou odiar. Mas não há como não amar, especialmente sapatos.



Sapatos sempre ocuparam um lugar especial em projetos de Alexander McQueen e em obras da  Sarah Burton.  Incomuns, estranhos e completamente reconhecíveis, os  sapatos Alexander McQueen nunca são confundidos com sapatos de outros designers.

Para Outono / Inverno 2012-2013 Sarah Burton desenhou um número de pares peculiares incluindo sapatos e botas de tornozelo, decorados com peles, babados, flores e rosetas, rendas e fivelas.

Vindo numa variedade de cores, os sapatos são feitos em couro, camurça e pele de cobra. Alguns sapatos não têm saltos e poderiam  ser usados  por mulheres com habilidades de grande equilíbrio, não a Lady Gaga, é claro (estes sapatos são muito simples e seguros pra ela), mas aquelas que amam estar no centro das atenções.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

, , , ,

Look #2 Hering Store Ilhéus

Seguindo com os looks produzidos na Hering Store daqui de Ilhéus, a aposta/dica/truque de hoje é total black e o segredo é que nesse look, se você olhar bem, parece que existe uma camisa e uma saia, né isso? Mas é uma peça só, um vestido. Acontece que quando vestimos a Sayuri, ficou um pouco longo, pensei rápido e fiz uma dobra/sobreposição, com o cinto ;)
Pra ficar mais bacana, a pantyhose preta, também.










PRODUÇÃO: LEONARDO TEÓFILO
FOTO/EDIÇÃO: PAULA SOUZA
MODELO/MAKE: SAYURI YOSHIDA

domingo, 22 de julho de 2012

, ,

Achados de make na GLOSS!

Primeiro post de achados de produtos de beleza. Achei tudo por acaso quando passei na GLOSS para parabenizar a Chris por 1 ano de GLOSS aqui em Ilhéus. Inclusive, por conta disso, o Centro de Beauté está com umas promoções incríveis que vou contar no final do post.

Todos esses produtos são de boas marcas gringas e o melhor é que estão com 20% OFF!
 


Sombras Tempting Glance Intense da Calvin Klein: Compactas e de pigmentação média, fáceis de esfumar, vem com uma micro esponja para facilitar a plicação. Fuçando outros blogs, descobri  que a “fav” das meninas é a preta.  

Pó compacto L'Oreal Bare Naturale Gentle Mineral Powder:  Homogeniza a pele, reduz a presença de linhas finas e imperfeições. Deixa a pele acetinada, dá um acabamento radiante e natural. Maquiagem importada ideal para todos os tipos de pele, seguro para a pele sensível. Vem com um pincel em forma de semi lua feito com cerdas naturais.

Máscara para cílios Bourjois Paris 1001 Cils: A máscara que revela 100% dos seus cílios. Escova com dupla hélice, consegue passar  nos cílios um por um. As cerdas capturam os cílios desde sua raiz e reveste ao longo de toda a extensão sem empolar. Gira no sentido contrário para capturar até os cílios no canto interno. Para cílios visivelmente mais reforçados e mais espessos.  O resultado é imediato e sofisticado, digamos que tem um efeito multiplicador.

Gel de banho Naked Honey M.A.C: Muito cheiroso, faz bastante espuma com pouca quantidade e a pele fica com cheiro de mel.

Base Superstay Silky Foundation Light 5 da Maybelline: Vem com dois recipientes separados, porém juntos, rs,  um com a base e outro com um primer... Quando você aperta o pump os dois produtos vem juntos e misturando-os você tem uma base com uma cobertura leve e acabamento bem aveludado.  Segura a oleosidade por até 6 horas.

Máscara para cílios Pump Up The Volume Bourjois Paris: Com silicone em sua fórmula para dar sustentação máxima aos cílios, a máscara tem uma escova com fibras de nylon que depositam silicone em toda extensão dos cílios, deixando-os perfeitamente turbinados. Alonga os cílios e seca muito rápido porque não é tão líquida quanto as outras máscaras.


Base L´Oreal Magicsmooth Soufflé: A embalagem é de vidro e é bem pesada, mas  o produto  é bem leve, um suflê mesmo. Cria um acabamento suave e ilumina o rosto. Não é muito recomendada para pessoas com pele oleosa.

Esmaltes Color Craze Nail Polish da L.A COLORS: Esses são apenas alguns da linha Color Craze, existem muitos outros, craquelados, metálicos, foscos... Esses são os básicos, que não podem faltar em nenhuma necessaire.


Em aniversário GLOSS quem ganha é você! Olha só as promoções!

Escova Marroquina por R$129,90 (qualquer tamanho de cabelo).
Escova Gradativa por R$99,90 (qualquer tamanho de cabelo).
SE MARCAR QUALQUER UMA DESSAS ESCOVAS VOCÊ GANHA A HIDRATAÇÃO!

SE MARCAR UM CORTE, GANHA UMA SECAGEM MODELADORA!

SE MARCAR UMA MASSAGEM RELAXANTE E MODELADORA, GANHA UMA ESFOLIAÇÃO CORPORAL!

Pé e Mão por 19,90.

E o melhor de tudo, marcando qualquer serviço, você concorre a uma dia de SPA!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

, , , , , , , , , , ,

Me gusta: Harper's Bazaar Brasil

Gostaria de compartilhar com vocês opiniões sobre algumas revistas de moda que leio. Talvez faça isso sempre, todos os meses.
Pra começar, aviso que todo mês irei "comentar" sobre a Harper’s Bazaar Brasil. Essa revista é tipo fixa em minha vida. Ou não (explicarei o motivo...). Além desta, poderei falar sobre a L’OFFICIEL Brasil, ELLE ou qualquer outra. Digo qualquer outra porque julgo revista pela capa, se achar bacana eu compro.


Bem, minha “relação” com a Bazaar começou faz um tempo. Sempre lia na internet sobre as edições internacionais e gostava de como era feita. Tempos depois fiquei sabendo que a Tavi Gevinson ganhou um espaço para escrever na  Harper’s Bazaar e logo veio a aprovação da revista. O fato de que há quase 150 anos a revista é referência fundamental quando o assunto é moda só fez aumentar meu desejo de que chegasse logo a edição brasileira. O Brasil é o 27° país a receber a revista.
Além disso, eu queria acompanhar uma revista de moda desde o ínicio e isso só foi possível com ela.

No "Me gusta" vou escrever o que mais gostei em cada edição, por vezes posso até dizer o que não gostei, como farei neste mesmo.


Com Maria Prata na direção da redação, a primeira edição da Harper's Bazaar Brasil traz Gisele Bündchen na capa, fotografada por Terry Richardson em NY. No recheio tem o editorial completo com a über, nomeado "Gisele Pop". Já amei desde aí.
A revista traz a coluna "Meus preferidos", na qual Maria mostra o que mais gostou na edição.
Na coluna "Estilo", uma matéria sobre Pedro Lourenço. Amei mais ainda.
Nessa primeira edição teve uma coluna chamada "VaiVém do closet". Eram algumas  dicas, tipo no que você deveria "apostar - usar - guardar". Isso só aconteceu na 1°. Eu gostei e acho que deveriam ter continuado, mas essa coluna nunca mais foi vista nas edições seguintes.
Ainda no recheio, um editorial com uma menina muito, muito linda. Thairine Garcia (GRAVEM ESTE NOME). Fotografada por Gui Paganini, Thairine estrelou o editorial "Splash Clássico". Novo amor.
No finalzinho, a revista trouxe a versão brasileira da coluna "Why Don't You...", criada por Diana Vreeland em 1936.

Com Carol Trentini na capa, fotografada por Gui Paganini e no recheio em um editorial nomeado "A condessa descalça" usando os longos de festa mais desejados. Também no recheio, um bate-papo com a top, muito bom de ler. Meu status nesse momento era: Amando demais a Bazaar, porque né?! Primeiro Gisele, absoluta, e agora, Caroles. Muito amor mesmo ,gente.
Na coluna "Snapshot" uma matéria onde cita nomes como Pedro Almadóvar e Yves Saint Laurent. O que mais esperar dessa revista? <3
Li uma entrevista muito bacana que o Alexandre Herchovitch fez com o Francisco Costa.
Ainda no recheio, um editorial com Thairine Garcia (CONTINUEM GRAVANDO ESTE NOME). O editorial foi nomeado "Curta a Noite" e foi fotografado por Gui Paganini.

Advinhem quem foi capa da terceira edição??? Thairine Garcia! Haha, isso mesmo! A "new face solar" (como a revista a chamou) estrelou o editorial "Grafite Tropical", fotografado por Gui Paganini. Uma observação: Thairine platinou o cabelo a pedido da Bazaar para fazer as fotos. O resultado ficou incrível! Adorei muito.
No recheio, vi um preview de alguns looks da SPFW e do Fashion Rio de inverno 2012. 
Na coluna "Acontece", uma página sobre a atriz nova-iorquina Rooney Mara (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres).

  A top Ana Beatriz Barros estampa a capa da quarta edição da revista e no recheio estrela o editorial "Jogo de Cores", em clima esportivo (no qual inclusive, usou um dos sneakers da Isabel Marant).
Estreia do fotógrafo Fábio Bartelt, marido na top Carol Trentini, na revista. Ele fotografou o editorial da capa e o editorial "Puro genero em preto e branco".
Na coluna "Estilo", li sobre as novidades mais quentes do Fashion Rio.
Também li um depoimento lindo da Isabela Fiorentino após dar a luz aos trigêmeos.
E advinhem quem aparece... Thairine Garcia! Até então new face, a garota de 14 anos, acreditem, 14 anos, estrelou o editorial "Renda Nova".

ATENÇÃO! Momento indignação. No começo do post, disse que iria postar sobre coisas que gostei em cada edição e também sobre coisas que não gostei. Pois, não gostei na quinta edição da Harper's Bazaar. Não gostei porque simplesmete a revista não chegou em nenhuma das bancas de revistas da cidade. Eu não sei o que aconteceu, se o caminhão que traz as revistas capotou, foi capturado por uma espaçonave, ou qualquer outra coisa. Não sei o que houve. Entrei em contato com a revista através do espaço "Fale Conosco", mas nem um retorno eu obtive. Fiquei apenas bolado feat. xatiado com toda a situação.

Muito linda e com o cabelo mais ainda, Ana Claudia Michels estampa a capa da sexta edição e estrela o editorial "Moda Mod", fotografado por Gui Paganini.
Nessa edição também teve a Alicia Kuczman no editorial "Sport Couture". Muito bonita.
Ainda nos editoriais, tivemos quem? Quem? Quem? Thairine Garcia, claro! Ainda platinada, ela estrela o editorial "Street Style".
Na coluna "Estilo", tudo o que eu queria saber sobre as marcas dos sonhos que desembarcam/desembarcarão no Brasil.
Li uma entrevista com a superstar Gwyneth Paltrow, com fotos de Terry Richardson.
Algumas páginas com algumas fotos de grandes musas vestindo a little black jacket da Chanel. Na verdade falava sobre um livro com fotos de Karl Lagerfeld e styling de Carine Roitfeld.
Uma entrevista bem bacana com Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry.

Olha quem está por aqui... Thairine Garcia é capa de sétima edição! Eita menina boa viu?! Dessa vez ela estampou o editorial "Fantasia Gótica", fotografado por Gui Paganini.
Outro editorial que também gostei muito foi o "Saída Cinquentinha", com a modelo Carolina Thaler.
Estreia da coluna "24 horas". Nessa parte a  revista convida grandes nomes da moda para revelarem suas agendas diárias. O primeiro foi Tom Ford.
A matéria que li e mais gostei foi a "Exagero de moda", na coluna "Estilo".
Destaque para a coluna "Beleza". Capricharam nessa edição. Ficou demais!
Na coluna "Acontece", o Metropolitan Museum of Art arma uma exposição que simula um bate-papo entre duas estilistas italianas. Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada.
Ainda na coluna "Acontece", uma matéria sobre a Elizabeth, a irmã caçula das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.

Quem estampa a capa é Tati Cotliar, modelo argentina que ocupa a 20° posição no ranking do models.com. Destaque para o look da capa. Lindo.
Na coluna "24 horas", Karl Lagerfeld abre sua agenda e conta como é o seu dia-a-dia.
Li uma prévia do SPFW.
Na coluna "Acontece", uma matéria sobre grandes musas do cinema que usaram Dior em premiações ou mesmo nos filmes.
Para não perder o costume, Thairine Garcia estrela o editorial "Pele á vista", fotografado Gui PaganOPS!!! por Zee Nunes.

Aline Weber linda e bem montada estampa a capa de nona edição e no recheio estrela o editorial "Jogo de Cores", em clima atlético.
Na coluna "Snapshot", o ator Robert Wolders relembra, com exclusividade para a Harper's Bazaar Brasil, os anos ao lado da esposa e eterna bonequinha de luxo - a maioria deles dedicada à proteção de crianças em situações de risco. Audrey Hepburn!
Na coluna "Tributo", Maria Rita escreveu com ineditismo sobre as imagens e memórias que tem da mãe, Elis
Donatela Versace abre sua agenda na coluna "24 horas".
Na coluna "Estilo", uma matéria sobre o retorno da Diesel e outra matéria sobre o mega desfile que Armani fez na China.
Na coluna "Acontece", uma seleção do melhor dos 12 dias do Festival de Cannes 2012.

É isso. Espero que tenham gostado e até as edições de julho!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

, , , , ,

Look #1 Hering Store Ilhéus

Hoje começa uma série de posts semanais com looks produzidos na Hering Store daqui de Ilhéus.  Há relativamente pouco tempo na cidade, a store fica no centro, na Rua Marquês de Paranaguá e está com uma coleção muito linda (África inspired) e com preços bem bacanas! Se você correr, vai dar tempo de chegar lá e encontrar a maioria das peças que fotografamos (da coleção out/inv) e todas as peças de meia-estação, por sinal, muito bonitas também.
Quem não viu o post de inauguração da loja, clica aqui.

Quem estrela a série é a modelo Sayuri Yoshida, diretamente de SP!  Além de posar para esse "look book", Sayuri ainda fotografou um outro "look book" pro FD (que postarei brevemente) e além disso, Say é a mais nova integrante do blog. Isso mesmo. Não como modelo, mas como maquiadora! Ela tem um vlog onde dá dicas de como se maquiar e fala sobre produtos de make.
Para acessar o vlog é só clicar aqui.

E então, aqui está o primeiro look. 











Aposta: essa casaco vermelho - militarismo inspired.

Quero agradecer á Marcia Bruzzone que nos ajudou no garimpo das peças e Chris Silveira. Thanks!
Espero que vocês tenham gostado e logo menos postarei outro look :)

PRODUÇÃO: LEONARDO TEÓFILO 
FOTO/EDIÇÃO: PAULA SOUZA
MODELO/ MAKE: SAYURI YOSHIDA

sábado, 14 de julho de 2012

, , , , ,

Alexander McQueen: Campanha Out/Inv 12/13


Imagino  que todos vocês já devem ter visto a coleção de Outono-Inverno 2012/2013 da Alexander McQueen.  Acontece que eu simplesmente não poderia  deixar de postar sobre e de dizer o quanto eu amei. Sarah Burton só fez aumentar ainda mais todo meu apreço pelo inverno.  



Algo parecido com flores é realmente inesperado para uma coleção de inverno, especialmente em uma época que tem favorecido os tons escuros e criações temperamentais mais do que qualquer coisa. No entanto, Sarah Burton sempre está lááá na frente, seguindo sua própria direção/conceito de moda.
Deêm  uma olhada nas formas de cogumelos em tons suaves, nas viseiras sci-fi e na elegância futurista produzida no estúdio.

Quem estrela a campanha é a modelo: Suvi Koponen.  








McQueen fez coleções consistentemente criativas e extravagantes, do tipo que você precisa parar,  olhar e simplesmente  absorver.  
Muito raramente somos abençoados com um talento tão forte e inigualável e uma paixão tão pura e orientada. Sarah é incrível!
Obrigado, Alexander McQueen. Obrigado, Sarah Burton.