terça-feira, 16 de abril de 2013

Fashion Rio - Dia 1: Filhas de Gaia!


Eba! A semana de moda carioca começou ontem e eu estou deveras feliz com o que vi no primeiro dia de desfiles. 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa, nessa ordem, desfilaram belíssimas coleções.
A primeira do dia, 2nd Floor apresentou uma coleção relativamente menor em relação aos desfiles anteriores, porém conseguiu o que queria: mostrar as peças-chaves na coleção. Pareceu ser uma coleção bem fresca e compacta trabalhando com o preto, branco, rosa neon, verde maçã e laranja. Gostei muito!
A Alessa com uma garra animal, completamente inspirada no Safari, levou para as passarelas estampas gigantes com animais, flores e etc. Tendência que já vem sendo usada demais por alí e por aqui. Mesmo assim conseguiu de alguma forma (não sei qual) dar um novo ar pra essa trend que parece que vai demorar de passar.
E finalmente, Filhas de Gaia! Pra mim foi  desfile do dia. Fui pesquisar sobre o primeiro dia de Fashion Rio e quando bati os olhos nas fotos do desfile tive a certeza na hora de que é uma coleção super bonita. Não sei se foi o combo brilho da seda + estampas eqüestres + babados + minimalismo P&B que me chamou atenção... Sei que adorei. Renata Salles e Marcela Calmon trabalharam "muitas" fases na coleção, o que é impressionante demais pra mim. Admiro com sentimento de quem tem um certo bloqueio em tratar de "muitas" coisas num único momento.
 



Espero que vocês tenham gostado do post! E que a fashion week carioca continue nessa vibe bem boa! 

FOTOS: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário