sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fatima Val - Outono/Inverno 2013

Bem, acho que vocês não leêm um post como este desde meu último post sobre a Alexander McQueen. Não é nada comparado com McQueen, porém acho que tem a mesma "intensidade". É sobre uma designer, a Fatima Valieva.
Não lembro como descobri essa mulher. Lembro que vi as fotos, salvei e pesquisei sobre, depois esqueci completamente, rs. Fazendo uma limpa no meu personal computer, achei as fotos e pesquisei novamente sobre a Fatima... As fotos são da coleção de Outono/Inverno 2013 da Fatima Val.

A coleção de outono-inverno 2013 é uma visão da moda que é inspirada por uma mulher forte, combativa e confiante que usa uma armadura para ajudá-la a ser independente, sem abrir mão de sua feminilidade delicada.
É como se fosse uma expressão de uma espécie de batalha e o papel facetado que cada mulher vive em sua vida diária. Não é qualquer conceito feminista, mas, ao contrário, é a pura expressão da força e independência de todas as mulheres. Fragilidade, delicadeza e força fundir em perfeito equilíbrio.

P.S: Peguei as fotos mais "conceito" do desfile. O restante da coleção está bem usável e você pode conferir aqui.

019

Fatima traduz essa visão de moda com roupas feitas à mão, couraças em carbono como esculturas de arte moderna que envolvem o corpo, alternando com tecidos macios valiosos. Tudo como uma expressão da feminilidade.
Lã, cashmere, seda e pele misturados com couro no vestuário que têm linhas, volumes e cortes de ultra inspiração contemporânea.


020
 
Através dessa coleção, Fátima conta histórias de ficção-científica misturadas com moda, inspiradas pela literatura de Ray Bradbury, e as define em um mundo contemporâneo, frenético, caótico e multi-étnico.
A moda de Fatima é expressa em formas não convencionais em evolução contínua, fruto de diferentes estímulos que a estilista absorve da literatura, música e arte. 

A cidade technogenic de Bradbury inspira a ver de forma como se fosse uma história. A cidade moderna e cosmopolita, frenética em seu contraste de automatismo, conveniência e conforto, mas também a deterioração e falta de comunicação e de contrastes entre positivo e negativo.

 022

009 

A história de uma mulher que expressa sua sensibilidade em um mundo caótico e frenético com a iniciativa, protegendo-se com uma armadura que se torna uma expressão de beleza... Re-inventar-se como um escaravelho brilhando à luz do sol e mostrando suas cores iridescentes. A história de uma mulher que expressa sua sensibilidade em um mundo caótico e frenético com a iniciativa, protegendo-se com uma armadura que se torna uma expressão de beleza... Re-inventar-se como um escaravelho brilhando à luz do sol e mostrando suas cores iridescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário