sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Blogueiros mirins viram jurados do CFDA 2010, o “Oscar da moda”

O CFDA (Council of Fashion Designers of America) anunciou no início desta semana que os blogueiros Tavi Gevinson, de 13 anos (do Style Rookie) e Bryan Boy, de 21 anos, irão fazer parte do corpo de jurados que irá decidir os ganhadores do prêmio – que é considerado o Oscar da moda – em 2010.

Com a notícia, a blogsfera mundial passa a ser oficialmente reconhecida perante a alta cúpula da moda como uma fonte de conteúdo poderosa e irreversível. Os nomeados do CFDA 2010 serão divulgados no próximo dia 17 de março.

Enquanto isso, o FD revela quem são as duas entidades blogueiras que estão dando o que falar:


TAVI GEVINSON



























Atualmente com 13 anos, começou com o blog aos 11, atraindo olhares de gente como Karl Lagerfeld e até de Carine Roitfeld, que acabou dedicando páginas da “Vogue Paris” para mostrar o perfil da garota, que foi clicada pelo também blogueiro Tommy Ton, do Jak & Jil. Criou polêmica durante a última temporada de altacostura em Paris por conta de um mega laço em sua cabeça, que atrapalhava as pessoas sentadas na sala de desfile. Foi capa da “POP” em fotos de Jamie Morgan e teve, na mesma edição, um ensaio inspirado no seu modo de vestir clicado pelo lendário Paolo Roversi. Foi também capa da segunda edição da revista “LOVE”. É musa inspiradora da linha que a Rodarte criou para a Target. Rei Kawakubo da Comme des Garçons é sua fã. Em 2009, fez uma série de camisetas (com seu próprio rosto estampado) em parceria com a marca Brothers & Frontiers, de Londres. Em seu blog, muitas refêrencias, imagens soltas, comentários sobre desfiles e também posts mostrando em quais revistas ela anda saindo.

+ tavi-thenewgirlintown.blogspot.com


BRYAN BOY


























Natural de Manila, nas Filipinas, começou com seu blog aos 17 anos, com um perfil mais divertido do que Tavi, mostrando fotos dele mesmo provando roupas femininas em frente ao espelho, geralmente de Marc Jacobs (a marca). De tão fã que ele é do estilista e suas criações, Marc (o próprio) acabou usando Bryan como inspiração para seus anúncios em 2008 e colocou o modelo Cole Mohr usando vestidos. Além de colocar o nome de “BB” em uma de suas bolsas. Em 2007, ganhou o prêmio de “Melhor Blog de Lifestyle e Moda” do Philippine Blog Award. Hoje em dia, assim como Tavi, é presença certa nas primeiras filas ao redor do mundo, batendo papo com editoras como Carine Roitfeld e Aliona Doletskaya, da “Vogue Rússia”, que convidou Bryan para estagiar uma semana na redação da revista no ano passado. Durante a última edição da Semana de Moda de Nova York, o blogueiro comentou o desfile do estilista Phillip Lim com exclusividade para a FFWTV. Assista aqui.

+ bryanboy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário