quarta-feira, 21 de julho de 2010

A modelo que está sendo criticada porque… emagreceu


crystal-renn-chanelCrystal na passarela da Chanel e na capa da “Glamour” (ela é a da esquerda!)

Crystal Renn, conhece? Pois pode anotar esse nome: ela é uma dasmodelos plus size que participaram do editorial da “V Magazine” fotografado por Karl Lagerfeld. E que mais? Bom, fora o fato de que ela desfilou pra coleção resort 2011 da Chanel em Saint Tropez, apareceu numa capa da “Glamour” só de biquíni ao lado deAlessandra Ambrósio e agora está na nova campanha de outono-inverno 2010/11 de Jean Paul Gaultier… A notícia mesmo é outra: normalmente as pessoas da moda costumam fazer comentários maldosos sobre modelos que engordam, certo? O caso de Crystal é diferente: ela emagreceu. E mais: pra piorar, fizeram um Photoshopforte nela em uma campanha da Fashion for Passion, em que ela aparece magérrima! E pior ainda: a neo top era um caso de anorexiahá 7 anos.

Reproduçãocrystal-jean-paul-gaultier

Na campanha da Jean Paul Gaultier, mais magra – ela é a do meio

Em entrevista pro “StyleList.com“, ela afirma que perdeu peso sim, porque começou a se exercitar novamente após esses 7 anos. Ela explica que tudo começou com uma crise de estresse, que culminou em uma viagem pra Patagônia pra fazer trilhas. Ela ainda começou a fazer ioga e meditação. Também diz que não vai ganhar peso por causa das críticas, porque “isso seria contradizer qualquer coisa que disse no passado sobre adequar seu corpo de acordo com padrões sociais” – ou seja, engordar pra acalmar o povo também seria fazer o que os outros querem, e não o que a faz feliz.

Reproduçãofashion-for-passion-crystal

Posando pra “Fashion for Passion”: na esquerda, a original, na direita, a final

E mais: Crystal diz que quer fazer uma linha de roupas plus size! Que tal? Ela também soltou a dica de que adoraria representar uma marca de maquiagem – porque seria uma ótima mensagem pras mulheres, de que beleza não é se adequar aos padrões… e vamos combinar, não é nada mal ganhar um cachê de uma campanha de beleza, que em geral é dos mais altos do mercado, né?

Reproduçãocrystal-renn-v-magazineCrystal antes de emagrecer, posando pra “V Magazine”

FNT:LILIAN PACCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário