quinta-feira, 25 de março de 2010

Homem e o acesso à moda

homens_internet

Hoje muitos acreditam que a moda é um privilégio dos ricos e na maioria das vezes os culpados de impor esta impressão vêm da própria mídia. O mundo da moda na maioria das vezes é retratada somente pelos grandes estilistas mundialmente famosos, desfiles de acessos ultra exclusivos, propagandas que exaltam o glamour dos milionários e acaba deixando de lado aqueles que são menos inteirados com o meio, o que acaba impulsionando aquela pessoa crer que só se pode estar na moda quem ganha “x” ou “y” por mês, têm carros do ano, freqüenta as melhores festas e etc.

Claro que para aqueles que convivem ou acompanham pelo menos um pouco do que realmente é este mundo cheio de detalhes e novidades, sabem que a moda é algo super possível mesmo pertencendo a classes sociais menos providas de recursos. Mas a questão é: Como ficam aqueles que não costumam procurar conhecer o que realmente é o mundo da moda e suas inúmeras possibilidades? E principalmente a maioria dos homens, que tão pouco parecem se interessar em conhecer esta realidade? Vão sempre ficar com esta impressão imposta pela mídia e continuar a se vestir sem uma mínima instrução de como poderia se vestir melhor?

O homem sim, está cada vez mais procurando conhecer a moda, o metrosexualismo nunca esteve tão presente na população como nos dias de hoje, mas o que se sabe é que para a indústria da moda estes números ainda não são o suficiente para que se possa investir pesado pensando neles e a preferência ainda continua sendo delas, as maiores consumidoras deste mercado, as mulheres.

Esta, sem dúvida, é a década da comunicação. Orkut, facebook, messenger, twitter e blogs estão sendo atualmente as armas mais poderosas para promover a moda masculina, mostrando o quanto ela é possível seja de qualquer classe social, contanto que se esteja por dentro do que a estação propõe e promete ser tendência, por exemplo: cores, materiais, cortes, volumes, acessórios e muitos outros quesitos que compõem uma tendência. Mostrando e orientando tudo isso em uma linguagem pratica e de fácil entendimento para com todos.

As ferramentas estão disponíveis ao acesso de todos e depende dos que possuem um pouco mais de conhecimento e experiência no assunto que eles possam compartilhar o que sabem com os que buscam conhecer a moda e suas possibilidades.

Cabe a nós jornalistas, bloggers, homens, mostrar que também podemos ser potenciais consumidores e que estamos cada vez mais interessados a fazer parte de igual com as mulheres neste mercado atualmente dominado por elas.

Fonte: MPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário