domingo, 30 de junho de 2013

Cinema: Tudo o que você queria saber sobre “The Bling Ring”!

Taissa Farmiga, Israel Broussard, Emma Watson, Katie Chang e Claire Julien são os protagonistas de “The Bling Ring”, de Sofia Coppola.

The Bling Ring”, um dos filmes mais esperados do ano -pelo menos por mim- está para estrear no dia 3 de agosto e eu estive, durante alguns dias, pensando no que iria escrever sobre, já que é um filme dirigido pela Coppola e tem a Emma Whats Watson no elenco. Apenas estive pensando porque colocar os dedinhos no teclado que é bom, nada. Buuut hoje, sabadão, tedio mil, me permiti fazer. Vamos lá.


Rebecca (Katie Chang), Nicki (Emma Watson), Sam (Taissa Farmiga), Chloe (Claire Julien) e Marc (Israel Broussard) vivem em L.A, são súditos de celebridades, matariam e morreriam facilmente por bolsas Hermès e vestidos Balmain e Versace. 
O  longa-metragem é dirigido, escrito e produzido pela belíssima Sofia Coppola -já é o quinto que ela dirige-.

O filme, feito em cima do artigo “The Suspects Wore Louboutins”, que o Nancy Jo Sales escreveu e foi publicado na “Vanity Fair” em 2010, acompanha, sem por o dedo na cara de ninguém, cinco jovens bem bonitos e de classe-média que, obcecados por glamour, começam a surrupiar - lê-se assaltar - casas de algumas celebs em Los Angeles.

Adaptado pela própria Coppola, o roteiro de “The Bling Ring”,  trata de fatos reais, que aconteceram em Los Angeles entre outubro de 2008 e agosto de 2009. Pra quem não ficou sabendo, olha o "freshback"! 4 meninas e 1 rapaz, todos com seus 19 anos, invadiram e furtaram as residências de Paris Hilton, Lindsay Lohan, Megan Fox, Rachel Bilson, Audrina Patridge e Orlando Bloom. Inclusive, Paris cedeu sua casa para as gravações do filme.
 
As informações utilizadas para assaltar as casas, no que aconteceu na “vida real” e no filme, foram obtidas através da internet – de sites como “TMZ” (fofoca site) e do Google Maps. Os itens obtidos nos furtos vestem os cinco protagonistas e bancam as melhores e mais caras festas, muito bem frequentadas pelas próprias celebs surrupiadas. - SPOILER - O esquema acaba quando as fotos feitas enquanto eles comemoram e bebem muito, óbvio, vão parar no nosso querido Facebook de cada dia. O ciclo continua até que sejam pegas pela polícia.

Coppola se nega a tirar conclusões sobre o filme. Ela acha/prefere que essa tarefa cabe ao espectador.  Já a “Vogue” britânica, por exemplo, questiona: “De quem é a culpa pelo materialismo descarado deles [dos protagonistas], de seus pais ou do meio que os cerca? E quem são as reais vítimas?”.
 
Stacey Battat ficou responsável pela figurino e super avontade para contemplar as diferentes personalidades dos protagonistas. Tops cropped, casacos de pelo, shorts e vestidos justíssimos, modelos Hervé Leger inclusive, colares de pérolas e bolsas Hermès são mato.
P.S.: As joias usadas no filme são reais e pra vocês terem o mínimo de noção, só a Bulgari emprestou US$ 15 milhões (isso dá R$ 33 milhões) em acessórios.

O estilo de Rebecca, Nicki, Sam e Chloe é notável, mas Marc é o que mais muda ao longo do filme. O figurino de Marc foi trabalhado com referências em peças de Balmain, Comme des Garçons e Lanvin. Dizem que é a maior transição, em termos de figurino.

Todas as labels mais desejadas estão em “The Bling Ring” e, ao vê-las "se movimentando" no filme, dá pra criar uma noção do porquê que alguns matariam, morreriam ou assaltariam, no caso, para possuí-las.

Confere aí algumas fotos:



Emma Watson vestindo Versace.

Bandidona aí! No flagra!



Será que vão pro xilindró?

E se você ainda ta aí pensando que o filme vai ser ruim ou ta na dúvida se vai correr pra assistir ou não, vou te dar alguns motivos pra assistir:

É da Sofia Coppola! Ela já faturou o Oscar de melhor roteiro original para “Encontros e Desencontros”, melhor figurino para “Maria Antonieta”, prêmios very cults com “Um Lugar Qualquer”. Fez todo mundo chorar de fofice com “Virgens Suicidas”. É filha do renomadíssimo diretor Francis Ford Coppola, ou seja, a arte está no sangue, "beiber"! Com esse currículo você ainda acha que não tem como não ser bom? Mas se você continua achando...

Lembre-se que Emma Watson está no elenco! Estreladíssimo pelo visto. A nossa eterna Hermione, queridinha do momento. A sensação. Mega homenageada no último MTV Movie Awards com um prêmio pela sua carreira bem sucedida e com tão pouca idade pra isso. Gente, essa menina vai brilhar mais que diamante em “The Bling Ring”. Armaria! 

Tem Paris Hilton, Kristen Dunst e Lindsay Lohan! E o melhor, interpretando elas mesmas.

A soundtrack é babadeira demais! Trilha sonora pra assaltar banco – com estilo, sem dúvidas. Tem Phoenix, banda sob o comando de Thomas Mars, marido da Coppola.
Olha as faixas:
 01 Sleigh Bells: " Crown On The Ground"
02 Rick Ross [ft. Lil Wayne]: "9 Piece"
03 Rye Rye [ft. M.I.A.]: "Sunshine"
04 Azealia Banks: "212"
05 Oneohtrix Point Never: "Ouroboros"
06 2 Chainz: "Money Machine"
07 M.I.A.: "Bad Girls"
08 Kanye West: "All of the Lights"
09 Ester Dean [ft. Chris Brown]: "Drop It Low"
10 Reema Major: "Gucci Bag"
11 Can: "Halleluwah"
12 Kanye West: "Power"
13 Klaus Schulze: "Freeze"
14 deadmau5: "FML"
15 Brian Reitzell and Daniel Lopatin: "Bling Ring Suite"
16 Phoenix: "Bankrupt!"
17 Frank Ocean [ft. Earl Sweatshirt]: "Super Rich Kids"

E você pode baixar AQUI.

It's Hollywood baby! Pense aí naquele clima alaranjado da Califórnia... Vai ter sol, gatas com pouca roupa, festas babado e muita ryqueza.


Um dos filmes queridinhos do Festival de  Cannes! Coppola é a menina dos olhos do festival francês. “The Bling Ring” é destaque da seleção Un certain regard, que estabelece um ranking com os filmes mais alternativos e que vão bombar no ano.

Já é pop! Com todos esses motivos, não dá pra negar que o filme já é pérola da cultura pop mundial e to sentindo que dias antes da estreia, vai ficar de boa entre os primeiros nos TT's mundial.

E se você ainda não concordar... hasta la vista, baby! Vai levar bala da Emma V1dA LoOkA! Hahaha!
 


Beijos de luz,
Léo.

sábado, 29 de junho de 2013

Lady Gaga is back baby!


Lady Gaga fez sua primeira aparição em público desde que passou por uma cirurgia no quadril no início deste ano. Gaga deu o pontapé inicial da Parada do Orgulho Gay de Nova York e subiu ao palco armado no Pier 26 para um discurso e uma performance do hino nacional norte-americano durante o evento.

A mothermonster compareceu com uma proposta de look bem minimalista em relação aos outros looks que ela costuma usar: um macacão preto, tomara que não caia, com decote na frente e nas costas da Maison Martin Margiela, uns óculos escuros finíssimos bem futuristas
da A-Morir por Kerin Rose e ankle-boots desenhadas por Brandon Maxwell.

Vale super lembrar que Gaga estará de volta a labuta mesmo, em agosto, quando se apresentará no VMA. Ansioso!


Fotos: Getty Images.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Look do dia - Calça estampada

Confesso que tenho uma verdadeira paixão por calças estampadas e coloridas, acho que além de dar um super "tchan"no look, mostra que você tem personalidade. E os chapéus... estou viciada neles, vocês vão cansar de ver meus looks com este da foto que é o meu queridinho do momento, e acreditem paguei 3 euros na Alemanha, foi um super achado! Imagina quanto não custaria aqui no Brasil... pois é, pois é.

O meu look inteiro é de uma das minhas lojas preferidas que simplesmente enlouqueço sempre que entro, a H&M! A loja além de ter todas as tendências do momento, tem um dos preços mais acessíveis do mundo, pena que não tem no Brasil :( , buuut a esperança é a última que morre, quem sabe um dia a queridinha store não abre por aqui.

O que acharam do look?


sábado, 22 de junho de 2013

Editorial: True Colors

Ontem recebi esse editorial mais que colorido e lindo do meu querido amigo Ronaldo Robim, estilista e responsável pelo styling. Os cliques foram do Lipe Borges e quem assinou a beleza foi a Karina Aletto. A modelete é a Barabara Mozzer.
Tá lindo! Confere aí!









Festa Junina


Junho é mês de FESTA JUNINAAA!!! Vocês não podem imaginar como amo os arraiás da vida hehe, toda aquela comida deliciosa, os trajes engraçados, vinho quente, quentão, fogueira e músicas caipiras.


Esse ano resolvi fazer uma festa junina em casa, foi muito divertido vocês não podem imaginar! Eu fui a noiva caipira, e o Léo (meu marido pra quem não sabe) foi o noivo, o casamento foi muito divertido, e a quadrilha uma bagunça!


E claro como uma boa dona da festa não parei um segundo, e por isso não consegui fotografar quase nada, me perdoem :( , mas resolvi mostrar alguns momentos que o Chris (nosso amigo) registrou.



Ah e claro que não poderia faltar meu look do dia : NOIVA CAIPIRA! Rs espero que goste!

Meu Look - Vestido: feito pela minha costureira/ Bota:Alita 
Look Amor - Camisa: Sérgio K / Calça: Diesel / Tênis: Mizzuno


                                      Meus amigos, todos da Cisne Negro Cia de Dança (onde eu danço)


 


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Favoritos da She Inside...

Alô, minha gente! Se liga nesse post porque é um daqueles com super dicas de compra online. A loja é gringa, mas entrega com certeza aqui no Brasil. É a She Inside! Eu sempre vi os anúncios da label em alguns blogs famosos e resolvi conhecer as peças. E gente, tem muita coisa bacana! Aproveitando que hoje é o primeiro dia de inverno aqui no Brasil, nesse post vou mostrar meus últimos favoritos da loja em 3 looks pra entrar no clima da estação mais gostosinha do ano. Confere aí! 

As peças estão linkadas em seus respectivos nomes :)








É isso. Espero que tenham gostado da dica online de hoje e cooooomprem! Hahaha!

Beijos,
Léo.

Clutch pros boyzin!


Que fashionistas são os europeus, né não? E luxuosos, inclusive. Tanto quanto as mulheres europeias, na verdade. É interessante observar os looks deles... Você sempre vai encontrar um detalhe diferente, a essência do look. Bem tradicional e simples.

Quando penso em europeus, penso: tons neutros, sapatos oxford, rs.

Um dos acessórios mais usados por eles é a clutch. Também muito conhecida como capanga, aquela velha amiga do seu pai ou do seu vovô.

A capanga é um tipo de bolsa de couro, masculina, de formato retangular, com alça ou não. Foi super batida nos anos 70 e 80, mas junto com a famosa pochete -Marc Jacobs  que me livre e guarde-  ficou de lado durante os anos 90 e 2000.

Louis Vuitton, Givenchy, Cartier e Montblanc são algumas das marcas com as clutchs mais desejadas pelos boyzin. Eu, por exemplo, mataria e morreria por qualquer uma desenhada pelo Riccardo Tisci.

Atualmente, além de serem feitas com materiais tradicionais, existem modelos em lona, jeans, feltro e like a plastic bag.

Vale super apena apostar, vamos ver se essa moda pega... TEM-QUE-PEGAR!











Beijos de luz,
Léo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Podia Ser Prada em: o que faria Brad no meu lugar?


     A caneca Fendi Home, já com meu sachê de Roi Soleil Ladurée, recebia a água VOSS aquecida na casa dos 90°C quando meu celular vibrou. Um amigo queridíssimo me chamando no WhatsApp. Era um pedido urgente e de extrema necessidade: ele dizia precisar de roupas diferentes. Fiquei dois minutos sem entender o que ele quis dizer até me mandar foto de um rapaz usando um suéter listrado e dizer que queria peças como a dele. Apenas falei "HELLO! O que ele tá usando se chama 'suéter' e o que de diferente tem nisso?". E meu amigo insistia "preciso de roupas diferentes, to cansado de usar camiseta". Daí que, cá com meus botões da minha camisa Thom Browne, pensei: existe tal coisa na moda? Existe esse conceito de diferente?
     A gente (to englobando vocês porque espero, pelo sangue de Marc Jacobs, que vocês façam o mesmo) lê tanta Vogue Italia, tanta Elle francesa, tanta i-D e tanta W, que acaba se esquecendo que tem um mundo que tá fora da moda – notem que não estou usando “fora de moda” - e que, em vez dela, usa roupa. Apenas roupas. E que compram Hering e Malwee e ficam só nas camisetinhas básicas, sabe como? E usam jeans quaisquer, sem modelagem, sem parâmetro, sem design, sem acabamento... Não estou desmerecendo, óbvio, apesar de jamais conseguir me imaginar dentro de qualquer coisa pela qual não tenha o mínimo de apreço. O caso é que, dahhhling, tem gente usando só peças avulsas, mas que tem desejo por coisas diferentes, como citava meu amigo.
     Por sorte, ele tem a mim pra salvá-lo. E o resto do mundo que vai continuar entregue às peças sem graça, enchendo o guarda-roupa Marabraz de camisetas básicas Malwee, uma de cada cor com aquele corte medonho que eles têm? Socorro! Se bem que, né, to aqui sempre dando dica e o povo não acorda. Hello! Mas aí que, nessas, perguntei a meu amigo se ele tava querendo Givenchy ou o quê. Eu não entendo quando alguém diz querer algo "diferente" porque não vejo nada diferente ser feito na moda há anos apesar das coisas incríveis que vemos (de novo, incluindo vocês na esperança de que tenham aprendido e continuem a aprender algo) sempre em algumas passarelas.
     Finalmente, falei pra ele "dahhhling, posso ser seu personal stylist caso queira e não vou cobrar nada. Apenas pague as passagens aéreas e o hotel, que te guio sobre o que e onde - claro que já tinha Osklen, Ellus e Richards em mente - comprar". Ele reclamou que sairia caro. A única resposta e mensagem que mandei de volta pra ele no WhatsApp foi: “você sabe quanto custam os serviços de Brad Goreski?”. E deixei que ele se virasse pra entender sobre quem eu falava. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Moda para protesto!


É tendência, quer você queira ou não.

Há dias, os brasileiros entraram de cabeça na rota mundial dos protestos populares. Todos muito  inflamados pelo aumento das tarifas do transporte público

A semana já começa com uma agenda de manifestações por todo o país, nos próximos dias. A maior, novamente na capital paulista, está marcada para a tarde desta segunda-feira (17.06). E Ilhéus, não só para se unir com o restante do país, mas também por conta do sentimento de indignação pelo descaso ao transporte público, saúde e educação da cidade, PRE-PA-RA -anitta feelings- a 1ª manifestação livre e pacífica que está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 20, às 14:00hrs com partida do Teatro Municipal de Ilhéus.

Inclusive, com uma agenda de reuniões antes da manifestação:
  
1. DIA 17 Segunda-feira, às 14:00 - Apresentação e Diálogo inicial
2. DIA 18 Terça-feira, às 14:00 - Reunião e Oficina de Cartazes
3. DIA 19 Quarta-feira, às 14:00 - Reunião e Encerramento do Bloco de Pautas 
4. DIA 20 Quinta-feira, às 14:00 - ATO PÚBLICO NACIONAL DO PASSE LIVRE

Acompanhe também no Facebook.

Pois, todos os detalhes já esclarecidos, agora é hora de manter a cabeça fria e pensar com calma na roupa que você irá usar. Você que pensa que isso é besteira, experimenta ir pra rua vestindo aquela camiseta cavadona ou aquela bermuda "tac-tel"... Mais que cores partidárias, pinturas no rosto ou máscaras fantasiosas, é preciso pensar em peças utilitárias para enfrentar a guerra - ainda que unilateral - e se proteger, por mais que todos queiramos uma manifestação pacífica.

BUT WAIT! To ligado que vocês irão ler a próximas palavras e pensar "AN? GÁS? BOMBA? A polícia de Ilhéus tem isso??". A resposta é: eu não faço a mínima ideia. E por isso mesmo to mandando as dicas aí prôces.

O tecido é o mais importante. Impermeáveis são uma boa defesa contra gás lacrimogênio, impedindo que o produto se prenda ao algodão e chegue à pele. Capas de chuva entram nessa lista.

Muito se fala em panos molhados com vinagre para diminuir os efeitos do gás. Nesse caso, quanto menos sintético o tecido, melhor. Leve camisetas, bandanas, pedaços de algodão, que seguram melhor a substância e também te ajudam a respirar. Acetinados, sedas e acrílicos não são tão eficientes.


Tecidos grossos ajudam a proteger a pele contra balas de borracha e estilhaços de vidro ou bombas de efeito moral. Pense em casacos grossos e jeans.


Quanto menos pele à vista, melhor - contra gás lacrimogênio ou spray de pimenta. Cubra o pescoço e os braços para minimizar a química nas terminações nervosas.


Conselho mais que óbvio: use calçados confortáveis. Se tudo der certo, você vai andar muito. Se algo der errado, você pode ter que correr. Em ambos os casos, o que vale é a sua segurança.


Deixe acessórios em casa - brincos, colares, piercings -, para evitar acidentes. Mas pense em algo para proteger os olhos.

É isso. Nos vemos nas ruas.