Cinema: Tudo o que você queria saber sobre “The Bling Ring”!

Taissa Farmiga, Israel Broussard, Emma Watson, Katie Chang e Claire Julien são os protagonistas de “The Bling Ring”, de Sofia Coppola.

The Bling Ring”, um dos filmes mais esperados do ano -pelo menos por mim- está para estrear no dia 3 de agosto e eu estive, durante alguns dias, pensando no que iria escrever sobre, já que é um filme dirigido pela Coppola e tem a Emma Whats Watson no elenco. Apenas estive pensando porque colocar os dedinhos no teclado que é bom, nada. Buuut hoje, sabadão, tedio mil, me permiti fazer. Vamos lá.


Rebecca (Katie Chang), Nicki (Emma Watson), Sam (Taissa Farmiga), Chloe (Claire Julien) e Marc (Israel Broussard) vivem em L.A, são súditos de celebridades, matariam e morreriam facilmente por bolsas Hermès e vestidos Balmain e Versace. 
O  longa-metragem é dirigido, escrito e produzido pela belíssima Sofia Coppola -já é o quinto que ela dirige-.

O filme, feito em cima do artigo “The Suspects Wore Louboutins”, que o Nancy Jo Sales escreveu e foi publicado na “Vanity Fair” em 2010, acompanha, sem por o dedo na cara de ninguém, cinco jovens bem bonitos e de classe-média que, obcecados por glamour, começam a surrupiar - lê-se assaltar - casas de algumas celebs em Los Angeles.

Adaptado pela própria Coppola, o roteiro de “The Bling Ring”,  trata de fatos reais, que aconteceram em Los Angeles entre outubro de 2008 e agosto de 2009. Pra quem não ficou sabendo, olha o "freshback"! 4 meninas e 1 rapaz, todos com seus 19 anos, invadiram e furtaram as residências de Paris Hilton, Lindsay Lohan, Megan Fox, Rachel Bilson, Audrina Patridge e Orlando Bloom. Inclusive, Paris cedeu sua casa para as gravações do filme.
 
As informações utilizadas para assaltar as casas, no que aconteceu na “vida real” e no filme, foram obtidas através da internet – de sites como “TMZ” (fofoca site) e do Google Maps. Os itens obtidos nos furtos vestem os cinco protagonistas e bancam as melhores e mais caras festas, muito bem frequentadas pelas próprias celebs surrupiadas. - SPOILER - O esquema acaba quando as fotos feitas enquanto eles comemoram e bebem muito, óbvio, vão parar no nosso querido Facebook de cada dia. O ciclo continua até que sejam pegas pela polícia.

Coppola se nega a tirar conclusões sobre o filme. Ela acha/prefere que essa tarefa cabe ao espectador.  Já a “Vogue” britânica, por exemplo, questiona: “De quem é a culpa pelo materialismo descarado deles [dos protagonistas], de seus pais ou do meio que os cerca? E quem são as reais vítimas?”.
 
Stacey Battat ficou responsável pela figurino e super avontade para contemplar as diferentes personalidades dos protagonistas. Tops cropped, casacos de pelo, shorts e vestidos justíssimos, modelos Hervé Leger inclusive, colares de pérolas e bolsas Hermès são mato.
P.S.: As joias usadas no filme são reais e pra vocês terem o mínimo de noção, só a Bulgari emprestou US$ 15 milhões (isso dá R$ 33 milhões) em acessórios.

O estilo de Rebecca, Nicki, Sam e Chloe é notável, mas Marc é o que mais muda ao longo do filme. O figurino de Marc foi trabalhado com referências em peças de Balmain, Comme des Garçons e Lanvin. Dizem que é a maior transição, em termos de figurino.

Todas as labels mais desejadas estão em “The Bling Ring” e, ao vê-las "se movimentando" no filme, dá pra criar uma noção do porquê que alguns matariam, morreriam ou assaltariam, no caso, para possuí-las.

Confere aí algumas fotos:



Emma Watson vestindo Versace.

Bandidona aí! No flagra!



Será que vão pro xilindró?

E se você ainda ta aí pensando que o filme vai ser ruim ou ta na dúvida se vai correr pra assistir ou não, vou te dar alguns motivos pra assistir:

É da Sofia Coppola! Ela já faturou o Oscar de melhor roteiro original para “Encontros e Desencontros”, melhor figurino para “Maria Antonieta”, prêmios very cults com “Um Lugar Qualquer”. Fez todo mundo chorar de fofice com “Virgens Suicidas”. É filha do renomadíssimo diretor Francis Ford Coppola, ou seja, a arte está no sangue, "beiber"! Com esse currículo você ainda acha que não tem como não ser bom? Mas se você continua achando...

Lembre-se que Emma Watson está no elenco! Estreladíssimo pelo visto. A nossa eterna Hermione, queridinha do momento. A sensação. Mega homenageada no último MTV Movie Awards com um prêmio pela sua carreira bem sucedida e com tão pouca idade pra isso. Gente, essa menina vai brilhar mais que diamante em “The Bling Ring”. Armaria! 

Tem Paris Hilton, Kristen Dunst e Lindsay Lohan! E o melhor, interpretando elas mesmas.

A soundtrack é babadeira demais! Trilha sonora pra assaltar banco – com estilo, sem dúvidas. Tem Phoenix, banda sob o comando de Thomas Mars, marido da Coppola.
Olha as faixas:
 01 Sleigh Bells: " Crown On The Ground"
02 Rick Ross [ft. Lil Wayne]: "9 Piece"
03 Rye Rye [ft. M.I.A.]: "Sunshine"
04 Azealia Banks: "212"
05 Oneohtrix Point Never: "Ouroboros"
06 2 Chainz: "Money Machine"
07 M.I.A.: "Bad Girls"
08 Kanye West: "All of the Lights"
09 Ester Dean [ft. Chris Brown]: "Drop It Low"
10 Reema Major: "Gucci Bag"
11 Can: "Halleluwah"
12 Kanye West: "Power"
13 Klaus Schulze: "Freeze"
14 deadmau5: "FML"
15 Brian Reitzell and Daniel Lopatin: "Bling Ring Suite"
16 Phoenix: "Bankrupt!"
17 Frank Ocean [ft. Earl Sweatshirt]: "Super Rich Kids"

E você pode baixar AQUI.

It's Hollywood baby! Pense aí naquele clima alaranjado da Califórnia... Vai ter sol, gatas com pouca roupa, festas babado e muita ryqueza.


Um dos filmes queridinhos do Festival de  Cannes! Coppola é a menina dos olhos do festival francês. “The Bling Ring” é destaque da seleção Un certain regard, que estabelece um ranking com os filmes mais alternativos e que vão bombar no ano.

Já é pop! Com todos esses motivos, não dá pra negar que o filme já é pérola da cultura pop mundial e to sentindo que dias antes da estreia, vai ficar de boa entre os primeiros nos TT's mundial.

E se você ainda não concordar... hasta la vista, baby! Vai levar bala da Emma V1dA LoOkA! Hahaha!
 


Beijos de luz,
Léo.

5 comentários:

  1. Hey there! This is my first visit to your blog! We are
    a group of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on. You have done a
    marvellous job!

    Here is my homepage; Tooth Whitening

    ResponderExcluir
  2. Right here is the right website for anyone who really wants to
    find out about this topic. You know so much its almost hard to argue with you (not that
    I actually will need to…HaHa). You certainly put a new spin on a topic
    that's been discussed for many years. Great stuff, just wonderful!


    Here is my page - cpa evolution discount

    ResponderExcluir
  3. I am curious to find out what blog system you
    have been working with? I'm having some small security issues with
    my latest blog and I'd like to find something
    more secure. Do you have any solutions?

    Also visit my web page organic gardening soil

    ResponderExcluir
  4. Heya i am for the first tim here. I found this board and I find
    It truly helpful & it helped me out much.
    I'm hoping to give one thing back and help othedrs such as you helped me.


    Feel free to surf to myy web blog world at arms hack android

    ResponderExcluir
  5. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide
    credit and sources back to your webpage? My webszite is in the exact
    same niche as yours and my users would definitely benefkt from
    some of the information you provide here. Please let me know if this alright with
    you. Regards!

    Here is my web page: league of angels cheats (www.zumadeluxegame.net)

    ResponderExcluir

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author