quarta-feira, 17 de março de 2010

Tachas: aposte na pegada rock'n roll!

Não importa se a tacha é de formato piramidal, arredondado, quadrado, ou leva banhos dourados ou prateados. O fato é que esse tipo de aviamento, que mistura rebeldia e glamour, dá irreverência a qualquer roupa ou acessório. Também não é por menos. As tachas despontaram pela primeira vez na história do vestuário como um elemento protetor nos pesados trajes dos guerreiros medievais. Mas foi exatamente na década de 70, com os punks e suas extravagantes roupas e acessórios em couros tachados, que viraram sinônimo de estilo e modernidade dentro do mundo da moda. Basta lembrar de Madonna com sua perfecto tachada no filme ‘Who's That Girl?’ de 1987.


Vindas do universo rok'n roll, as tachas figuram neste inverno como um detalhe imbatível. Bolsas, sapatos, colares, pulseiras, saias, vestidos, blusas, nenhum desses itens escapam do toque metalizado. Os desfiles internacionais logo apontaram a tendência e aqui no Brasil já podemos conferir nas lojas diversos modelos.
Nas ruas, Kate Moss, Alice Dellal e Carine Roitfeld foram foram algumas das responsáveis por disseminar o estilo rocker.


Eu adoro pitadas rock'n roll nos looks, mas nada exagerado, não faz a minha cabeça sair por aí quase que fantasiada ou como uma adolescente rebelde. Acho bacana incorporar a tachas no look de forma sutil, misturando elementos básicos com sofisticados, criando assim uma identidade visual mais clara, já que o exagero é inimigo de um look legal . As combinações com jeans são super clássicas. Para fugir do visual rocker, é só misturá-las à peças sofisticadas, como uma calça de alfaiataria e até saias e seda e cetim. Acrescentar pitadas de militarismo, como a Balmain fez é bem interessante. Cinto de tachas com vestido floral delicado fica lindo! Como sempre digo por aqui, o importante é ter atitude para sustentar qualquer visual mais ousado e discerimento, ou seja, o nosso grande amigo bom-senso!



Ah, uma boa idéia é customizar peças antigas. O armarinhos oferecem diversos modelos e a aplicação é super fácil. Que tal uma saia nova?



2 comentários:

  1. Ótimo post! Equilibrado e de bom gosto! Deu "água nos olhos" em fotografar um ensaio com tachas, rs! Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Lauro .... Obrigado pelo coment. e pela visita !
    "água nos olhos"² rsrsrs

    Valeu mesmo =D

    ResponderExcluir