segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

As garotas da capa

O mundo da moda é um dos panos de fundo de Viver a Vida. Helena e Luciana, só para citar algumas personagens, são modelos e como tal exercem todas as “obrigações” que a profissão exige. Viajam de um lado para outro, fazem desfiles e fotografam para revistas e campanhas importantes. Aliás, as capas e anúncios estrelados pelas modelos saltam aos olhos de quem assiste. Mas por de trás das belas imagens e de uma produção impecável estão Lara Tausz e Fabiana Seixas, produtora de arte e designer, respectivamente.

O segredo para que tudo fique fiel à realidade é muita investigação. “A gente faz uma pesquisa em revistas de moda, observamos como é feita a diagramação das publicações que têm o perfil das personagens, que são modelos reconhecidas, principalmente a Helena, que tem fama internacional”, revela Lara.


No caso de Helena, foi realizada uma sessão fotográfica com o Fernando Torquato, de onde saíram várias capas, que tiveram destaques na primeira fase da novela, quando a top esteve na Jordânia para fazer o seu último desfile. Lá, foi montada uma banca de jornal com títulos em inglês e árabe. Já as capas de Luciana são inspiradas em publicações que tem o perfil mais adolescente, já que ela ainda está em começo de carreira.

Além das fotos de Torquato, todos os desfiles e ensaios feitos no decorrer da novela se tornam material para a produção de arte “brincar”, que sempre que um evento como este acontece na trama convoca um fotógrafo ou usa a própria câmera fotográfica. Lara também recebe um ajuda especial. Alinne Moraes, que foi modelo no passado, leva imagens de quando ganhava a vida nas passarelas. Até o diretor geral Jayme Monjardim já fez fotos para as comentadas publicações. São dele os cliques da Jordânia.


Apesar de olhar para renomadas revistas do ramo, como Vogue, Elle e In Style, Lara e sua turma colocam a mão na massa. Título, logomarcas, cores, tipografias saem das cabeças de todos os envolvidos no processo.

O último trabalho do gênero da equipe é campanha estrelada por Renata. “Ela não é capa. O conceito é completamente diferente. Ela está vendendo um produto, um estilo”, comentou Lara. Depois da foto pronta, Fabiana fez interferências para que tudo fique bem real – o que sempre acaba acontecendo.






Fonte : http://viveravida.globo.com/Novela/Viveravida/Bastidores/0,,AA1707354-17521,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário