sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tavi Gevinson, 13 anos, blogueira e fashionista



Blogueira de moda com só 13 anos bomba na web e ganha espaço para escrever na revista Harper’s Bazaar

Quando sua mãe brigar com você por estar online tempo demais, mostra a ela Tavi Gevinson. A garota, que tem apenas 13, criou um blog chamado Style Rookie (algo como “Estreante em Estilo”), em março de 2008, com apenas 11 anos. E foi postando. Os pais dela também não sabiam nada sobre blogs, até que um dia Tavi bateu no ombro deles e pediu permissão para aparecer na revista do New York Times.

O blog tem fotos dela, na maioria das vezes “fotos estranhas”, como ela mesma diz, e também faz comentários sobre moda, música, cinema e outros assuntos. Mas suas opiniões eram tão bacanas que Tavi – lembre-se, de apenas 13 anos – bombou na internet. Agora, além de ter dado entrevistas para grandes jornais e revistas, ela terá a sua primeira matéria publicada na imprensa norte-americana, com um texto sobre coleções de verão para a revista Harper's Bazaar, edição de janeiro.

O sucesso das críticas publicadas pela menina foi tanto que ela foi convidada para assistir a desfiles de peso, como Marc Jacobs, na Mercedes-Benz Fashion Week, a semana de moda de Nova York, da primeira fila.

Aliás, Tavi deve estar tão ocupada que nem deu bola para os dois emails que mandamos para ela, pedindo uma entrevista. Além do Style Rookie, a jovem ainda produz uma camiseta feita de algodão orgânico que é vendida no blog por 37 dólares. E, sim, entrega aqui no Brasil.

Eu adorei o estilo e a atitude de Tavi. E você, o que acha da moça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário