segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Famosas se rendem à franja para inovar o visual

Ela faz sucesso entre as celebridades, já que proporciona um visual mais moderno e sensual. Dividida ao meio, reta ou o na lateral, a franja combina com todas as mulheres e dá cara nova ao penteado. "Todas as mulheres podem optar pela franja. Minha única ressalva vale para os cabelos cacheados", diz o cabeleireiro Paulo Persil, do salão RW Persil Hair Design, em São Paulo. "Mas, se for o seu caso e você quiser muito ter franja, basta ter disposição para escová-la", completa o especialista. Inspire-se nas famosas e escolha a franja que mais combina com você.


A atriz Ashley Tisdale, do filme High School Musical, usa franja em diagonal na altura do nariz e os cabelos ondulados. "Cabelos com ondulação pedem escova, que modele a franja a seu gosto", explica Paulo Persil.

A cantora Janet Jackson prova que o corte fica bem em todas as idades. "O corte ajuda a disfarçar as ruguinhas na região dos olhos e as linhas de expressão da testa. O segredo está na escolha do corte, que deve ser adequado para o seu rosto, e na quantidade de fios sobre a testa: quanto mais idade menos franja", conta o especialista.


A franja também pode ser usada em penteados de festa. A atriz Jessica Simpson opta por um coque alto com a franja caída na lateral . "Quando a franja está em uma altura legal, ela permite diversos penteados diferente. Minha dica é optar pelo corte na altura no nariz", explica o cabeleireiro.


A atriz Kristen Stewart, protagonista do filme Lua Nova e Crepúsculo, também é adepta da franja. "Passe um pouco de mousse antes de usar o secador. Depois, aplique uma gotinha de pomada ou cera para definir o penteado. Mais do que isso, o cabelo endurece e fica muito oleoso", diz Paulo.


Naomi Campbell usa franja reta e lisa. "Esse tipo de corte funciona em rosto quadrado, triangular ou até mesmo triangular invertido, ou seja, aquele tipo de cabelo que nasce na testa e tem caimento muito baixo, próximo à sobrancelha", explica o cabeleireiro


Paris Hilton também investe na franja, que oferece mais volume para os cabelos. Com o rosto longo, ela também mostra que é possível adequar o penteado. "A franja pode ser usada na diagonal, aberta ao meio ou mesmo puxada para frente, desde que bem desfiada"


A atriz Reese Witherspoon também aposta no conjunto cabelo ondulado e franja lisa colocada para o lado. "É importante lembrar que a franja pede retoques a cada dois meses seja qual for o modelo que você escolher", ressalta o especialista


A cantora Rihanna aproveita o cabelo curto e com corte moderno. "A franja já modifica o visual, por isso é preciso tomar cuidado. Para ousar, é preciso ter certeza que o corte irá combinar com o seu rosto", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário