quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Roupas para o ano novo, já escolheu a sua?

Sempre temos dúvidas do que vestir nas festas de fim de ano. Assim sendo, resolvi trazer sugestões para vocês se inspirarem, independente da ocasião. Abaixo estão listadas quatro ocasiões: praia, cidade formal, cidade informal e balada.

Saibam desde já, que eu sou a favor de misturar cores no ano novo, mesmo que seja de um branco tradicional com um off white.

No litoral, a festa pode ser tanto na orla da praia ou dentro de casa, de qualquer maneira, presume-se que estará calor, portanto o uso de shorts, bermudas ou calças com a barra mais curta serão bem-vindos. Blazers são para dar um toque mais chic ao look, claro que se a festa for na orla, então o uso é dispensável. O chapéu vai bem como acessório.

2nd Floor, Aüslander, John Richmond e Lacoste

V.ROM, Enrico Coveri, Osklen e Louis Vuitton

Na cidade podemos ter dois tipos de festas: as formais e informais. As formais são as festas em terraços, hotéis, restaurantes, entre outros, mas até nessas situações é permitido uma despojada no look, já que se trata de uma festa de ano novo. As informais são as festas em bares, casas de amigos e avenidas, etc. Sempre em situações formais, a alfaiataria é a pedida ou ainda malhas leves, mas procure fugir da mesmice e inove em seu look social. As festas informais não tem segredo, você pode ir de jeans, tênis ou sapato, mesclar alfaiataria com outro tecido, abusar das estampas.

Carlo Pignatelli Outside, Costume National, Dolce & Gabbana e Moschino
Iceberg, Salvatore Ferragamo, Z Zegna e Givenchy

C.P. Company, Ellus, Marc by Marc Jacobs e Vivienne Westwood

Se você for passar o ano novo em alguma balada, então o uso de qualquer roupa será permitido, levando em consideração o cunho da festa, se você vai dançar muito ou não, esse tipo de coisa. Coletes sobrepondo camisetas ou camisas, jeans, tênis, sapatos, bermudas (se não tiver problemas) e até macacões são algumas das peças possíveis.

Cavalera, Roberto Cavalli, Trussardi 1911 e Reserva

Ajudei? Vá às compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário