quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Guia de Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados são bastante charmosos se você souber cuidar. Valorizam o visual, e diferente do que o homens pensam, é possível sim usar de maneiras e cortes diferentes.

Para os preguiçosos

Justin Timberlake tem o cabelo bastante cacheado. Ele teve uma época bem tensa no Nsync, quando parecia oRobinson Anjo. Mas depois que acertou o cabelo, ficou imbatível. Hoje em dia é visto como ícone de beleza e estilo.

Nas fotos ao lado, vocês podem ver opções de visuais interessantes que o Justin já usou e que usa atualmente. É o mesmo corte, na verdade o que varia é o comprimento do cabelo. Observem que, no corte mais raspadinho, ele sempre usa uma barba rala para emoldurar o rosto.

Se você faz o tipo que tem perguiça de modelar o cabelo, aposte num corte bem curtinho ou raspado. Também é ótima opção para quem não gosta de cabelo enrolado em hipótese alguma.







Para os pacientes

Separei vários comprimentos de cabelos cacheados. E sim, podem ficar tranquilos, nenhum destes modelos/atores acordou assim.

Para modelar:

Mousse: pegue uma bola grande de mousse, espirre na sua mão, e espalhe por todo o cabelo molhado. Amasse as pontas e deixe secar. Você pode usar um difusor, que é o que define os cachos.

Pomada: escolha uma pomada para cabelos cacheados. Existe de várias marcas de preços variados. Você pode comprar uma feminina caso não encontre uma específica para homens. Pomadas são difíceis de encontrar em lojas de departamento/farmácias, então você vai ter que ir até uma loja de cosméticos. No caso da pomada, não exagere na quantia. Passe com o cabelo molhado e deixe secar.

Leave-in: são produtos feitos para ficar no cabelo, como o nome diz. Com o cabelo molhado, aplique o leave-in e deixe secar. Procure pelos específicos para cabelos cacheados, definidores de cacho.

Para os fans de salão de beleza

Se você quer um look rocknroll, escorrido, lisérrimo, você pode ter. Mas lembre-se que isto implica em viver no salão todos os meses, isto é, quando sua raiz crescer.

Pelo amor de Deus: não faça escova ou chapinha. Apenas cabeleireiros tem o dom para conseguir escovar um cabelo masculino sem deixar parecendo um algodão doce.

As técnicas de alisamento masculinas são as mesmas femininas: relaxamente, progressiva, definitiva. E de forma alguma recorra a produtos baratos de supermercado ou a qualquer salão que prometa resolver seu cabelo. Ele vai cair! Procure um salão que tenha referências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário