segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Patachou no Fashion Rio: Preview da coleção

Estreante no line up do Fashion Rio a grife mineira Patachou apresenta uma coleção de contrapontos entre força e leveza

Patachou inverno 2010 - Minas Trend Preview

Para sua estreia na passarela carioca a Patachou buscou referências nos ventos, relâmpagos, raios e trovões. Fortes e impiedosos fenômenos da natureza proveniente dos elementos mais essências: o ar e a água. A tormenta que nasce da calmaria, a caos da tranqüilidade, a força da leveza. Inspirada por estas contradições, a coleção de inverno 2010 busca nestes elementos a força e a leveza, tão natas na mulher contemporânea.

Patachou inverno 2010 - Minas Trend Preview

A força vem das armaduras urbanas, proteção da mulher guerreira que luta por seu território. Correntes, metais, tachas e ombreiras marcadas são o referencial da coleção. Contrapondo a este turbilhão de elementos, a leveza dos tecidos leves e peças desestruturadas, em sobreposições fluídas com modelagem desconstruídas e meticulosamente pensadas, em formas amplas por vezes junta ao corpo. Overcoats, leggings e botas armam esta mulher guerreira e sensual.

Se apropriando ainda mais dos elementos naturais, a cartela de cores busca nos minerais sua inspiração e nomenclatura. Ouro, ferro, alumínio, petróleo e quartzo em alquimia perfeita com esta mulher forte, porém feminina, esbanjando luxo e sofisticação. Uma guerreira moderna, a mulher Patachou.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário